Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hackear um bina pra receber informações no arduino


Posts recomendados

Com base no projeto desse: http://oliversmith.io/technology/2011/10/02/mqtt-caller-display-hacking-the-bt-caller-display-50-serial-port/

 

quero que o meu bina (usado) fotos anexas, possam transferir dados digitais pro arduino (ao invés desses dados irem pra lcd do bina)

 

preciso de dicas e/ou 

 

um freela

post-320887-0-07820700-1420828215_thumb.

post-320887-0-28275500-1420828229_thumb.

post-320887-0-27773300-1420828459.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neuberfran,

Esse seu bina tem uma porta serial de saída ? Se tiver é exatamente igual. Se não tiver, não dá.

Paulo

tem como você ampliar a foto e me ajudar a responder ???? (nao vi nem Ci nele e olha que olhei varias vezes

 

(em todo caso hoje achei uma placa de fax modem aqui e ..............o projeto continuara de alguma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

O DTMF é transmitido no intervalo dos pulsos de ring, e são vários caracteres nesse tempo. Ainda não achei a norma brasileira sobre o tal de BINA, mas creio que hoje em dia o Brasil também aceita a norma FSK, que é adotada em mais de meio mundo.

 

De qualquer maneira, se o autor não quer projetar uma placa e escrever o software, não vai adiantar nada....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neuberfran,

 

Reparou que ele fala "BT Line Caller iD... " ?

 

isso quer dizer British Telecom, e o padrão dela é FSK, e o modem que ele usou, da US Robotics , tinha a capacidade de demodular esse padrão.

 

Eu tentei fazer isso fazem muitos anos aqui no Brasil, acho que uns 10 anos kkkk,  mas não demodulava pois aqui o padrão é o DTMF Bina.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neuberfran,

Não. Os modens trabalhavam com FSK, nunca ví um modem decodificar DTMF....

Pode montar o projeto do Rogercom, acredite, é a maneira mais simples de conseguir o que quer. A culpa é do padrão de telefonia brasileiro, que em vez de adotar a norma já existente e adotada pelo ITU, inventou um modo novo ( e claro que os autores patentearam a ideia e "convenceram" o Governo , igual a se faz na Petrobras desde 2006...., e muita gente ganhou rios de dinheiro... ) e assim temos um sistema arcaico e sem compatibilidade....

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neuberfran,

Se ele não possui uma saída tipo serial, não dá. Existe uma chance muito pequena mas muito trabalhosa, que é voce descobrir qual é esse display esquisito que tá no seu Bina, e achar toda a documentação de como ele funciona, identificar os sinais todos, e decodificar a comunicação entre p display e o resto do circuito.

E pode por trabalhoso nisso, porque pela foto esse display não é um dos mais conheçidos....

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ainda não entendi o motivo de se "hackear" um bina! A única "coisa" que o coitado faz é armazenar números de telefones recebidos ou armazenar números discados numa determinada linha!

Se você desconfia de ligações "clandestinas" ou não "desejadas" na sua linha, instale um segundo bina, (em lugar que só você tem acesso), nessa linha e resolva o problema!!!... :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...