Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com Fio não funciona


Posts recomendados

Olá pessoal, vocês são a minha ultima esperança. Já liguei para net centenas de vezes, já chamei técnicos e ninguém consegue resolver esse problema que tenho a 3 meses. Vamos lá.

 

A minha internet é da NetVirtua. Os aparelhos móveis (celulares) conectam-se normalmente a internet pelo wifi, sem problemas. Agora o PC no cabo e os notebooks pelo wifi não navegam bem pela internet. Eles se conectam, mas as páginas não carregam, e quando carregam, não é completamente. Mesma coisa para vídeos do youtube etc.

 

O mais engraçado é que no celular fica normal, mas no pc e no notebook é péssimo. Pensei em problemas no modem na configuração. Pode ser alguma porta ou sei lá... Me ajudem por favor! Não aguento mais esse problema. 

 

Meu modem é o Motorola SVG1202, da Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso comecou do nada ou você tem ele desde q colocou a internet?

 

ta com cara de algum problema nas configs do modem/roteador.. você pode tentar dar um reset nele e depois refazer as configs, claro, sempre anotando o que for de mais importante para saber reconfigurar outra vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vocês são a minha ultima esperança. Já liguei para net centenas de vezes, já chamei técnicos e ninguém consegue resolver esse problema que tenho a 3 meses. Vamos lá.

 

A minha internet é da NetVirtua. Os aparelhos móveis (celulares) conectam-se normalmente a internet pelo wifi, sem problemas. Agora o PC no cabo e os notebooks pelo wifi não navegam bem pela internet. Eles se conectam, mas as páginas não carregam, e quando carregam, não é completamente. Mesma coisa para vídeos do youtube etc.

 

O mais engraçado é que no celular fica normal, mas no pc e no notebook é péssimo. Pensei em problemas no modem na configuração. Pode ser alguma porta ou sei lá... Me ajudem por favor! Não aguento mais esse problema. 

 

Meu modem é o Motorola SVG1202, da Net.

Já verificou seu PC e notebook quanto a problemas no Sistema operacional/navegadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por um problema parecido.

 

O que fiz foi dar um reset no aparelho da NET (que é o mesmo modelo do seu) revisei todas as configurações, mas o problema persistiu.

 

Depois mudei de servidor DNS e nada.

 

Descobri que o aparelho não tem força pra jogar o sinal muito longe e isso causava falha na resposta do DHCP e causava falhas no carregamento das páginas.

 

Meu computador (Desktop) ficava a cerca de 10 metros do roteador fiz um teste reduzindo essa distancia e meu problema acabou.

 

Só tive que comprar um outro roteador que tivesse mais força de transmissão tanto do WI-FI quanto no cabo.

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

 

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...