Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi na velocidade errada, transmitindo apenas 1mb ou nem isso. Alguém pode me ajudar?


Posts recomendados

 Pessoal, a 2 dias contratei um serviço de internet com 10mb (antes era 1mb e era muito, mas muito lento mesmo além de cair constantemente por alguma razão). Enfim, em cerca de 60 minutos os testes que fiz no pc da casa (conectado a cabo) e nos celulares (wi-fi) atingiram facilmente os 10mb, porém o notebook não, eu faço o teste e ele só chega a 1mb ou ás vezes nem isso.

Acontece que, em algumas raras ocasiões quando tudo é desligado e ligado novamente, a internet chega normalmente aos 10mb, eu vejo um video no youtube em 1080p tranquilamente, mas passa 2 minutos ela volta para 1mb, sendo que nos outros aparelhos n acontece essa queda, ficam permanentemente em 10mb tanto nos testes quanto na velocidade.
 É como se o note esquecesse e quando ele acaba de ser ligado vai na velocidade "correta", depois de 2 min volta a ficar uma ***** como era antes de eu contratar o serviço.

 

 Fico a uns 2 metros do roteador, praticamente em frente quase. É um Multilaser 150mb (modelo R027) e ja tentei configurá-lo varias vezes, resetar, mudar de canal etc.

 

 Sei que a internet contratada nunca é o que vem de fato. Mas, porque então ela chega a vim 10mb e depois para em alguns minutos? e porque nos outros aparelhos da sala, no pc que é conectado a cabo por exemplo, os testes apontam os 10mb? Curioso, não acredito que seja isso, porque esta com a mesma velocidade de antes de eu contratar o pacote, e se fosse para estar assim... Não mudou absolutamente nada. Enfim.. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a atenção. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Operadora é Net Virtua, uso combo tv, internet (10mb) e telefone.Sei que não é uma beleza de serviço... Inclusive ja liguei pra resolver o problema mas a ligação caiu enquanto a atendente monitorava o sinal...
 Formatar resolveria será? Porque é o unico problema que venho tendo com o pc... Ele chega a se conectar tranquilamente, só que a velocidade não vem por completo   :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Bem, testei a velocidade anteriormente nos sites: "minhaconexao.com.br/" e "speedtest.copel.net/".
Sempre que desligo tudo da tomada (incluindo roteador), e faço o teste em seguida de ligar novamente, o resultado é 10Mbs. Passa alguns minutos e ele cai para 1mb (ou nem isso como verá nas imagens a seguir).
 
Segue abaixo a print do teste solicitado do site "http://www.speedtest.net/"
 
mmpqo2.png
 
E aqui as imagens do teste feito no SIMET:
 
2rvyjp4.png
 
29lnuhe.png
 
2s6u3bn.png
 
Não estou certo de que compreendi tudo entre MB/s e Mb/s, porém já li a respeito e entendi por cima.
Como assinei um plano com velocidade maior ao anterior, a lógica é que os downloads aumentassem de velocidade ao menos um pouco, o que não acontece!
Está exatamente como era antes, com exceção de alguns minutos de sorte ao ligar o notebook.
 
No inicio eu estava achando que era problema do roteador, porém quando faço download no celular utilizando wi-fi, a velocidade está normal, digo, como deveria ser pelo serviço contratado de 10 megas! Então não sei o que pode ser...

 

[EDIT]

Aqui tem também uma imagem do primeiro teste (speed test da primeira img) só que realizado pelo celular. Pode ver que a velocidade é superior por algum motivo... O roteador é o mesmo, a distância a mesma... Mas a velocidade, diferente.. =/

349dlqx.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou certo de que compreendi tudo entre MB/s e Mb/s, porém já li a respeito e entendi por cima.

Não se preocupe, estamos nos comunicando OK.

 

No inicio eu estava achando que era problema do roteador, porém quando faço download no celular utilizando wi-fi, a velocidade está normal, digo, como deveria ser pelo serviço contratado de 10 megas! Então não sei o que pode ser...

Pode ser capacitor na interface de rede do computador. Em outro tópico fala-se de roteador com capacitores cansados.

 

Tem como testar outra interface, no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguelego como você falou no inicio da postagem que resetou e reconfigurou o seu 

roteador, pergunto se foi manualmente ou com CD que vem

acompanhado do produto? 

 

Me informe se seu roteador é exatamente este do vídeo, copie o link e cole no navegador e

de enter para acessar o vídeo: 

 

ROTEADOR WIRELESS 150MBPS MULTILASER RE027

 

www.youtube.com/watch?v=UrdHCbSS5Ag

 

Tem certeza de telo configurado corretamente, e o modem está ligado 

a porta WAN do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Acho que não sei realizar esse procedimento... Poderia explicar melhor? (aliás obrigado pela ajuda) 

 

Você disse que o computador está conectado por fio. Ele só tem essa placa de rede?

 

Se ele tem wifi, ou você tem um adaptador wifi USB (por exemplo), faça um teste deixando de usar o fio e usando o wifi.

 

Se você tem um placa de rede (offboard), instale-a e use-a em lugar da atual. Será outro teste.

 

Aliás, pode facilitar você nos dizer o modelo de sua placa-mãe.

 

E lembre-se de uma coisa:

  • Veja se o roteador não tem controle de banda mal configurado
  • Veja se o roteador não tem QoS mal configurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguelego como você falou no inicio da postagem que resetou e reconfigurou o seu 

roteador, pergunto se foi manualmente ou com CD que vem

acompanhado do produto? 

 

Me informe se seu roteador é exatamente este do vídeo, copie o link e cole no navegador e

de enter para acessar o vídeo: 

 

ROTEADOR WIRELESS 150MBPS MULTILASER RE027

 

www.youtube.com/watch?v=UrdHCbSS5Ag

 

Tem certeza de telo configurado corretamente, e o modem está ligado 

a porta WAN do roteador?

 

Fiz manualmente, acessando o endereço e configurando ele (tanto em opções automáticas quanto passo-a-passo) 

Sim, é exatamente esse do video.

Creio ter configurado corretamente sim, por que todos os outros aparelhos estão recebendo a velocidade correta, menos o notebook, Infelizmente não tenho outro notebook para testar, porém com os celulares da casa por exemplo, tudo está ok

 

 

Você disse que o computador está conectado por fio. Ele só tem essa placa de rede?

 

Se ele tem wifi, ou você tem um adaptador wifi USB (por exemplo), faça um teste deixando de usar o fio e usando o wifi.

 

Se você tem um placa de rede (offboard), instale-a e use-a em lugar da atual. Será outro teste.

 

Aliás, pode facilitar você nos dizer o modelo de sua placa-mãe.

 

E lembre-se de uma coisa:

  • Veja se o roteador não tem controle de banda mal configurado
  • Veja se o roteador não tem QoS mal configurado

 

 

 O computador que tenho, fica em outro cômodo da casa, bem distante, e tem um fio que sai de um das portas do roteador e se conecta nesse computador, que já se conecta a internet automaticamente sem problemas. Esse Pc é antigo, não chega a ter wifi nem adaptador para isso..

 

 Baixei um programa para saber minha placa mãe e está dizendo: Positivo Informatica SA C14CR01.

 

------------------------------------------

Quanto as configurações pessoal, eu não sei ao certo se estou fazendo corretamente. Apenas sigo tutoriais na internet, e até então funcionava, mas não sei se está tudo devidamente configurado. Estou conferindo e reinstalando...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

[...] Esse Pc é antigo, não chega a ter wifi nem adaptador para isso..

[...] Positivo Informatica SA C14CR01.

 

Poderia estar acontecendo dele ficar 10 Mbps invés de 100 Mbps. Primeiro ele começaria com 100, depois cairia para 10. Mas isso não explicaria a dificuldade com a Internet. É muito desproporcional.

 

Testes

 

1. Faça o teste com outra placa de rede.

2. Antes disso, simplesmente teste com as outras portas do roteador.

Uma porta do roteador pode estar ruim.

Ou a placa de rede do computador pode estar ruim.

 

3. Ah! Leve o cabo para um técnico testar com testador.

Ele pode estar ruim.

 

4. Também observe se a conexão do adaptador, visualizada a partir do Painel de Controle, não fica caindo, instável.

Pode haver mau contato em pelo menos um dos dois conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Usuario789, o ideal é você criar outro tópico apontando para este. Então editar sua mensagem acima, apenas chamando o pessoal para o novo tópico. Lá, no novo tópico, declare os modelos desses aparelhos que você tem chamado aqui de "Wi-Fi" e "roteador". O seu problema é parecido mas não é o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...