Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jimboogs

Video Notebook na TV de tubo

Recommended Posts

Olá amigos.

Tenho um notebook antigo sem saída hdmi, apenas VGA e pensei em colocar o vídeo dele em uma TV de tubo de 29 polegadas, fazendo uma segunda tela para reproduzir filmes e afins.

Achei um cabo VGA para S-video/RCA aqui, mas não sei se é o ideal, pois quando eu conecto na TV a imagem fica sem video apenas com ondulações.

O que fazer?

post-615986-0-60657100-1420839659_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Tenho um notebook antigo sem saída hdmi, apenas VGA e pensei em colocar o vídeo dele em uma TV de tubo de 29 polegadas, fazendo uma segunda tela para reproduzir filmes e afins.

Achei um cabo VGA para S-video/RCA aqui, mas não sei se é o ideal, pois quando eu conecto na TV a imagem fica sem video apenas com ondulações.

O que fazer?

Quais as entradas que estão disponíveis na sua TV de tubo? A/V, Videocomponente? S-Vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode começar usando a entrada de S-Video (o do cabo preto).

Como  as TV's de tubo não aceitam resoluções muito altas, comece selecionando 800x600 na resolução de tela, podendo utilizar 1024x768, sempre em 60hz de resolução (o sistema PAL-M e o NTSC (que as TV's de tubo mais completas suportam) tem varredura vertical de 60Hz).

Se o problema das ondulações não resolver,vá no ajuste de vídeo e selecione o padrão de cor PAL-M ou NTSC (se o televisor aceitar.caso não aceite, a imagem vai aparecer corretamente, porém em preto e branco).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas o cabo S-video desse adaptador é fêmea e não encaixa na entrada S-video da TV..

terei que usar outro cabo S-video com 2 pontas macho?

aqui está o cabo do adaptador:

http://images10.newegg.com/NeweggImage/productimage/12-102-122-02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais