Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema amd 7560D mostra 64 bits ao invés de 128


Thiagus82

Posts recomendados

Boa noite senhores,

 

Há vários vídeos no youtube de testes de performance de bons jogos tais como Battlefield 4 e Crysis 3 com a mesma configuração que possuo mas com um rendimento gráfico muito superior acima dos 40fps mesmo com peças de mesma especificação e marca e configurados de mesma maneira, desconfiado instalei o gpu-z pra conferir os atributos da gpu e eis minha surpresa:

 

  1. Ao invés de marcar 128 bits, ela marcava 64 bits no Bus Width,
  2. Bandwidth marcando 1.6 GB /s quando o normal dessa GPU é acima de 20GB/s
  3. Clock de memória com meros 100 MHz quadno o normal é acima dos 600MHz.

 

ekt.png

 

Há alguma configuração onde eu possa manipular estes valores?

 

Obs. 1 Percebi lentidão no windows também, tanto para iniciar quanto para realizar tarefas comuns como abrir o navegador, etc. O meu notebook com dual core consegue fazer isso mais rápido.

 

Obs. 2 Só instalei windows e os drivers baixados do próprio site da AMD e da Gigabyte.

 

Obs 3 Todas as peças compradas novas e recentemente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha configuração:

 

Processador: AMD A8-5600k Trinity com GPU integrada AMD radeon HD 7560D

Memória: 1 x 4 Gb Corsair 1600MHz ddr3 

Placa mãe: Gigabyte F2A88XM-D3H

Fonte: Sentey BRP 500

HD 320gb Hitachi SATA 2

Sistema Operacional: Windows 7 64bits (recém formatado com instalação limpa e sem erros)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada pente de memória possui largura de 64 bits. Como você só tem um pente (ou seja, single channel), é 64 bits que deve aparecer lá. Se quiser 128 bits vai ter que colocar mais um pente de memória, para ter dual channel  (2 x 64 bits).

Note que só existem 2 canais no controlador de memória. Se sua placa mãe tiver 4 slots, por exemplo, dual channel (128 bits) é o máximo que se pode chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...