Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera , a 4 anos eu jogava em um computador simples , dual core , placa de vídeo gt e tal , ai esse ano comecei ele comprando um pc gamer , cuja configuração ficou essa :

Processador: Core i5 4460 3.2

SSD: 120GB kinston

RAM: 2x4GB 1600 kingston hyperx fury blue

Placa mãe: Asus 1150 B85M-G

HD: 1TB 7200 seagate

Grav, DVD lg gh24nsbo 24x

Placa de vídeo: R9 280 XFX 3Gb

4 fans = 1 com led

Então , a fonte que eu tinha comprado , a vendedora disse que ia aguentar tudo e tal , mas como nao entendo $#$@#@ nenhuma , ela acabou me passando a perna vendendo uma fonte sentey 600w BXP600.

Cheguei em casa tudo felizão pra joga o bf3 , joguei por uns 30 minutos e o computador começou a travar , em uma tela preta , muito estranho . Levei em vários técnicos e eles disseram que era a fonte , que nao estava dando conta.

Agora estou atras de uma fonte de até R$700 , que aguente essa configuração tranquilamente , sem problema algum.

Alguns amigos meus me indicaram umas fontes , segue abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/57092/fonte-seasonic-s12g-750w-80-plus-gold-s12g-750-ssr-750rt

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613463580-fonte-corsair-850w-reais-rm850-gold-full-modular-92efic-850-_JM

Quero saber a opnião de vocês , pois preciso urgente de ajuda , to ficando louco.

Att

• Membro VIP
Postado

O grande problema com fontes vagabundas, verdadeiras fontes FF (Fonte Furúnculo) é que elas prometem 600 Watts mas sequer entregam 300 miseráveis Watts..

Tem mais de 5 anos que posto dicas para que o usuário não caia na cilada preparada pelos fabricantes.

Fonte bonitinha, parece bem acabada, seu nome carrega um número, 600, (seria a potência??). Claro, para o comprador afoito e carente de potência acaba comprando a falcatrua de 600 Watts, pensa ele, pelo preço de uma de 450 Watts..

Para você saber quanto de útil mesmo a fonte pode entregar é só olhar na etiqueta da mesma, a capacidade dela entregar energia em 12 Volts. Some a isso cerca de 40 Watts que é o máximo que seu PC vai pedir nas linhas de baixa tensão, somadas (3,3 Volts e 5 Volts)..

Veja ai a etiqueta de sua FF:

SenteyBXP600_zpse487b047.jpg

Viste lá, apenas 20 Amperes na linha de 12 Volts. Isso dai significa uma potência de 20A x 12V = 240 Watts. Some 40 Watts e terás a potência total da fonte, no seu caso 280 Watts. Só você imaginava ser ela uma fonte de 600 Watts..

Fontes decentes de 600 Watts ten de poder entregar ai na linha de 12 Volts mais ou menos 46 a 47 Amperes e não os miseráveis 20 Amperes que essa josta dai entrega..

Veja ai a etiqueta de uma fonte decente de 600 Watts:

600B_12v_lrg.jpg

Reparastes na corrente que ela pode entregar em 12 Volts??? 49 Amperes amigo.. Bem longe dos 20 da tua FF..

Mas voltando a vaca fria..

O povo compra essas FF de pensados 600 Watts e dá megda, como deu ai no seu caso..

Ai eles enlouquecem e se botam a comprar fontes de 700, 750, 800, 1000 Watts quem sabe, quando o problema não está no dimensionamento da fonte, na necessidade de potência mas sim no engodo em que se meteu, comprando uma fonte de 280 Watts pensando que ela entregaria 600 Watts, e como não deu certo com a maldita de imaginados 600 Watts partem para a ignorância..

Nada melhor do que definir, em uma calculadora de demanda, o que sua config necessita e dai, com adequada folga escolher a potência que se deve comprar e, por fim, escolher com a cabeça e não com outras partes do corpo, mais usada para sentar, na hora de comprar..

Demanda de sua config:

Exercitando a config, no site da Outervision, resulta em uma demanda de pico da ordem de 377 Watts (evidente que sua FF de apenas 280 Watts não poderia dar conta).

Veja ai o racional de cálculo:

JoaoHenrique_743973_zpsd2ecfec7.jpg

De posse dessa demanda de pico calcule um valor de potência em que a fonte, ao entregar esses 377 Watts a config, esteja operando em 75% de sua capacidade final.. Sobraria, como folga 25% ou 1/4 da potência da fonte ainda..

Ou seja, potência da fonte a comprar = 377 / 0,75 = 502 Watts..

Ai está sua fonte objetivo, uma fonte decente de 500 Watts, nada mais do que isso.

Mas lembre-se, fontes de 500 Watts tem de prometer entregar pelo menos 450 a 460 Watts na linha de 12 Volts ou coisa de 38 Amperes..

Ademais essa sua FF não tem PFC ativo (tem chavinha seletora 110/220 ainda), tem eficiência baixa, é uma grande, bem grande, porcaria..

Adote uma Corsair CX500 ou EVGA500 e seja feliz..

• Curtir 1
Postado

Faller , muito obrigado amigo , percebi que esta fonte que estou realmente é uma porcaria , entretanto , é melhor eu comprar uma dessas 2 que você citou de 500 , ou já garantir uma mais potente para não ter futuros problemas?

• Membro VIP
Postado

Faller , muito obrigado amigo , percebi que esta fonte que estou realmente é uma porcaria , entretanto , é melhor eu comprar uma dessas 2 que você citou de 500 , ou já garantir uma mais potente para não ter futuros problemas?

Superdimensionar fontes nem sempre e uma ideia boa. As razões as cito ai: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

Postado

Acrescentando o q o faller falou, não deves usar nem estabilizador e nem nobreak off-line, use apenas na tomada direto ou então um bom filtro de linha.

Postado

Nossa , realmente você entende muito do assunto , vou comprar imediatamente a CX500M , pois acho a corsair melhor , então você garante que vou jogar bf3 normalmente , tendo todo o desempenho possivel , e ainda economizando muito em comparação na que eu ia comprar? ( CX850 ). Só tenho a agradecer amigo ! Grato Att

• Curtir 1
Postado

Nossa , realmente você entende muito do assunto , vou comprar imediatamente a CX500M , pois acho a corsair melhor , então você garante que vou jogar bf3 normalmente , tendo todo o desempenho possivel , e ainda economizando muito em comparação na que eu ia comprar? ( CX850 ). Só tenho a agradecer amigo ! Grato Att

100% garantido :D 

Postado

Só tenho a agradecer a todos , além de ter sido ajudado , aprendi muitas coisas neste post , e já comprei a fonte , obrigado a todos , 3 dias pra entrega!

Att

agora é so jogar seu , bf3/4 quando hardline tiver uns 3 meses vamo joga junto ehuehuehuehueeuh

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!