Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após formatar windows xp o pc não reconhece switch e roteador


Posts recomendados

Bom dia, estou com o seguinte problema: ontem solicitei que meu pc fosse formatado em uma loja de assistência técnica, pois estava muito lento. Foi instalado o windows xp. Tenho um modem technicolor da cabotelecom com função wifi, e ligado a ele uma switch que distribui o sinal para dois pc, para uma apple tv e um blu-ray. Quando conectei o cabo de rede no pc proveniente da switch a internet não funcionou. O ícone conexão de local fica instável, como se tivesse conectando e desconectando, e ele fica aparecendo e desaparecendo, quando aparece está com o x, depois como se estivesse conectando, depois desaparece como se estivesse conectado mas logo depois aparece novamente com o x. O outro pc está funcionando normalmente na switch. Troquei cabo de rede e portas da switch sem sucesso. Re-iniciei modem e switch sem sucesso. Troquei a switch por um roteador para distribuir o sinal sem sucesso. Os outros dispositivos incluindo o outro pc funcionam normalmente na switch e no roteador. Agora o mais estranho, quando conecto o cabo de rede do pc diretamente no modem funciona perfeitamente, o problema é somente quando conecta na switch ou no roteador. Alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex infelizmente também não obtive sucesso com este procedimento. A rede sem fios do roteador e a rede com fios para outros dispositivos funciona normal, só o pc formatado ontem não funciona.


Estou agora com o pc conectado diretamente no modem, e tudo funcionando normal, internet de excelente qualidade, mas se conecto o cabo de rede na swicht ou no roteador não funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vicente1223456 cheque nas propriedades de rede do seu Windows se tem algum ip 

configurado no IP V4 ou se está como automático? 

 

Se tiver algum IP configurado, deixe tudo em automático.  IP e DNS


Se já estiver em automático, vá até o outro PC e veja nas propriedades de rede 

e veja se tem algum ip configurando também, e caso tenha coloque o mesmo 

no PC formatado com a diferença do primeiro endereço de ip, exemplo: 

Se no PC que pega normal estiver o IP 192.168.0.5 , ponha 

no formatado 192.168.0.15 

 

Não resolvendo, volte a postar aqui, e caso eu não esteja, não sou único membro do fórum. Outros irão ler sua postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vicente1223456 você tem o driver da sua placa de rede, para reinstalar? 

 

Caso não tenha, coloca o cabo direto no modem, baixa o Cpu-z e instale.

Depois de instalar abra o programa e vá na aba Mainboard para saber o modelo de

sua placa mãe (põe um print aqui se preferir), e através do modelo da placa mãe baixar o driver de rede; desinstalando o atual, depois reiniciar o PC, e reinstalando

o baixado, para ver se resolve o problema, já que não parece ter nada relacionado ao roteador ou Switch. 

 

Se quiser dar mais detalhes, fica melhor identificar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...