Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto à adaptadores


Posts recomendados

Bom dia!

 

Comprei uma R9 280X TurboDuo da PowerColor, onde dizia precisar de no mínimo uma fonte de 500w para supri-la, eu possuo uma OCZ SXS2 de 500w mas somente com 12 pinos pra PCI-E onde 4 pinos estão conectados na placa mãe(P7P55) e a VGA requer 14 pinos, possuo dois conectores de energia para HD livres e gostaria de saber se com um adaptador pra PCI-E para 6 pinos eu consigo suprir essa exigência da placa?!

 

Eu uso também um estabilizador eletrônico da Enermax junto com essa configuração à 4 anos e nunca me deu problemas, mas gostaria de saber também se eu deveria trocá-lo por um filtro de linha?

 

MOLEX_A_PCI-E.gif

adaptador para PCI-E

 

Powercolor_R9_280X_alimentation.jpg

Entrada Auxiliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você arrisca jogar seu dinheiro fora com essas configs

 

 

usar esse adaptador e ainda por cima com um estabilizador

 

 

se quer usar a coisa ai sem riscos, compre uma fonte q possa suprir a energia da placa de video sem essas gambiarras e jamais, nunca, ligue num estabilizador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador em si não vai causar problema, a não ser que ele seja mal-feito e derreta o plástico. Eu nunca vi um adaptador desses que fosse exatamente bom, mas se o conector ficar bem preso, não vejo mal.

 

Veja a corrente na linha de +12V! Se a fonte só tem 1 conector PCIe de 6 pinos, isso pode ser motivo para prestar atenção nesse detalhe... eu uso uma de 520W da Seasonic aqui que tem um de 6 pinos e um de 8 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Realmente eu pesquisei exatamente a da EVGA pra comprar, mas a de 600w...mas por enquanto não vou poder comprar  :(

 

@rodrigo.dcvieira realmente, sou um tanto quanto leigo nesse assunto e nunca dei ouvidos a várias pessoas que já me relataram problemas com o estabilizador, mas agora que vi o que realmente acontece, assim que possível já vou tirar ele daqui!

 

@victhor393 Creio que talvez ela aguente, pois ela possui 12 pinos compativeis com as entradas auxiliares da placa, ficam sobrando somente 2 para completar, mas como eu disse, 4 pinos estão conectados a placa mãe, restando apenas um de 6 e outro de 2, na placa veio um conversor de 6 para 8 também, mas eu ainda prefiro a sugestão do @rodrigo.dcvieira

 

Na época pesquisei sobre ela, me parecia uma excelente Fonte, eu só preciso dela pelo menos até mês que vem quando já posso procurar pro uma nova fonte

 

no Anexo estão as especificações da minha Fonte:

post-750926-0-80585200-1420906348_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele conector de 4 pinos só pode ir na placa-mãe, ele não é para placas de expansão.

Existe um problema em potencial: se a sua fonte realmente tem as linhas de +12V divididas como diz o rótulo, então você tem só 18A para o conector PCIe, e mais 18A nos outros conectores e para o conector de 4 pinos da placa-mãe. Não sei se vai funcionar com o adaptador, mas se quiser testar... o máximo que pode acontecer é o computador não ligar ou se desligar do nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Realmente eu pesquisei exatamente a da EVGA pra comprar, mas a de 600w...mas por enquanto não vou poder comprar  :(

 

@rodrigo.dcvieira realmente, sou um tanto quanto leigo nesse assunto e nunca dei ouvidos a várias pessoas que já me relataram problemas com o estabilizador, mas agora que vi o que realmente acontece, assim que possível já vou tirar ele daqui!

 

@victhor393 Creio que talvez ela aguente, pois ela possui 12 pinos compativeis com as entradas auxiliares da placa, ficam sobrando somente 2 para completar, mas como eu disse, 4 pinos estão conectados a placa mãe, restando apenas um de 6 e outro de 2, na placa veio um conversor de 6 para 8 também, mas eu ainda prefiro a sugestão do @rodrigo.dcvieira

 

Na época pesquisei sobre ela, me parecia uma excelente Fonte, eu só preciso dela pelo menos até mês que vem quando já posso procurar pro uma nova fonte

 

no Anexo estão as especificações da minha Fonte:

attachicon.gifCAM004421.jpg

600W é muito exagero, 500w já sobra e muito. Uma configuração como a sua consome por volta de 250-300w. Poderia até pegar uma de 430w, mas ela também não tem os conectores PCI necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida rápida

 

Minha placa na parte superior vem escrito "R9 280 Series":

powercolor-r9-280-cooler2.jpg

 

 

 

pesquisando no google, vi que várias placas tem escrito "R9 280X":

713454d1390764445-lesertest-powercolor-t

 

Caixa que veio a placa:

post-750926-0-23048600-1421010553_thumb.

 

 

Link da pagina da loja:

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-turboduo-over-clocking-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

 

É motivo para preocupação?!

 

Comprei na Kabum!

post-750926-0-74909000-1421010779_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, assim que chegar o adaptador vou ligar

 

Um amigo meu comprou exatamente a mesma placa

 

rIm8Mz5.jpg

 

Exatamente igual a minha

 

61T4wXe.jpg

 

E realmente ele me confirmou que na parte superior na dele tinha escrito "280x Series"

 

Eu entrei em contato com a Kabum! e a PowerColor pra realmente saber se existe algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...