Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero modificar meu computador para jogos e consertá-lo


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Boa tarde galera, eu gostaria muito de modificar meu computador para jogos e consertá-lo, porque ele está todo estranho e ele deve dava " o driver nvidia parou de responder e se recuperou", agora o computador fica aparecendo um monte de tela sobreposta e para do nada e tento reiniciá-lo pelo botão do computador

Muito bem, primeiro vou passar as minhas especificações do meu computador ( a única coisa que eu não sei sobre o meu computador é a fonte ATX, não sei a marca e nem o modelo dela :()

 

CORE I7 3770 3.40 GHZ 8MB

HD 1TB HITACHI HDE721010SLA330 ATA Device

Leitor de cartão de memória

M.B. MW-H61-M2H LGA 1155

1X MEM. 4GB DDR3 1333 MHZ ( Perdi a outra memória do computador dando tela azul, pois esta já veio com defeito)

Placa de vídeo PCIEX 1GB Geforce 210

Windows 7 ultimate

Fonte ATX - 250W - 20+4 PINOS

MODELO:UF-250ATX23B1

 

Gostaria de saber  por qual placa de vídeo eu trocaria esta geforce 210 por uma outra mais atual que rode bem Resident Evil Revelations, Resident Evil 4 HD, Dust: An Elisyan Tail, Call of Duty Black Ops II, // Ghosts e outros jogos atuais, uma placa que esteja no valor de R$ 400 a R$ 600.

post-749568-0-23655500-1420903819_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, amigo, já tentou reinstalar os drivers da placa de vídeo? Parece ser problema de dados corrompidos. Diga a marca da sua fonte, pois "Fonte ATX" não ajuda, qualquer fonte que tenha conector para placas-mãe ATX (a grande maioria), são Fontes ATX. Reservando uns 150 pra fonte (que provavelmente terá que trocar), sobra 450 para placa, então, recomendo a R7 260x que é ótima e roda vários jogos no high 1080p. A fonte, recomendo a EVGA 430w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guilherme, gostaria de saber o que são estes dados corrompidos, e eu vou me informar com o meu técnico de informática a respeito da fonte, muito obrigado.

Às vezes acontecem erros no computador, talvez alguma queda de energia, problemas na inicialização, mal desligamento, etc. que pode causar problemas em arquivos, as vezes perder parte do arquivo ou o arquivo inteiro, então o driver poderá não funcionar corretamente. Se você for leigo no assunto, recomendo pedir para alguém mais entendido dar uma olhada.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Guilherme, eu gostaria de saber se esses problemas trazem danos ao HD que eu tenho.


Guilherme, também tenho mais uma dúvida, eu tenho umas imagens iso de PS1,PS2 e Wii para botar no pendrive, assim que eu comprá-lo, gostaria de saber se essas imagens causam algum problema no computador, pois minha mãe me enche o saco dizendo que as imagens iso prejudicam o computador, gostaria de ver sua resposta.

Abraços e fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, arquivos corrompidos e imagens ISO não causam danos no computador, as ISOs são arquivos como outro qualquer. O que pode corromper arquivos, como eu disse, pode ser o desligamento incorreto do computador, em alguns casos, podem ser virus, mas é pouco provável que seja esse o seu caso. Um HD com problemas também pode causar isso, mas se fosse esse o problema, vários outros problemas também iam aparecer no seu computador. Simplesmente desinstale os drivers da placa de vídeo e os reinstale novamente, deve resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode ir de r7 260x de boa, tenho uma e ela roda o COD BO2 de boa sem problemas , só ta com um bug que quando eu boto a mira da uma queda de frames , não sei porque , mais de resto ele roda o jogo a uns 100fps liso , sobre o cod ghost esquece, tu não vai conseguir rodar esta B***A de jeito nenhum esse jogo é muito ruim otimizado , eu rodei o COD AW de boa no High full hd com frames aceitaveis de 30~40

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente gente, mas Catatau, qual era o problema da placa? E Steamcrash, como assim muito ruim, ele roda lentamente?


Não, arquivos corrompidos e imagens ISO não causam danos no computador, as ISOs são arquivos como outro qualquer. O que pode corromper arquivos, como eu disse, pode ser o desligamento incorreto do computador, em alguns casos, podem ser virus, mas é pouco provável que seja esse o seu caso. Um HD com problemas também pode causar isso, mas se fosse esse o problema, vários outros problemas também iam aparecer no seu computador. Simplesmente desinstale os drivers da placa de vídeo e os reinstale novamente, deve resolver.

 

Gulherme, os técnicos de informática já reinstalaram os drivers, e anteriormente, o computador tinha dado boot no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Quando o driver nVidia começa a se recuperar de erros é sinal que a placa de vídeo tá indo pro saco. Como é uma 210 fuleira, e você quer rodar joguinhos, por este valor aí você pode pegar uma R9 2xx, ou uma GTX 7x0, vai depender do gosto. Agora, sem saber qual é sua fonte, fica difícil e até arriscado sugerir algo.

 

Edit: Agora que vi sua screenshot. É problema na placa de vídeo, não é software não. Fala qual é sua fonte (abre o gabinete e passa o que está escrito na etiqueta do lado dela) pra gente te recomendar a melhor opção por este valor aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

José, a fonte pode estar defeituosa sim e ter danificado sua placa de vídeo. Mas como aparentemente sua placa mãe e memórias estão bem, isto não deve ter ocorrido.

 

Estamos pedindo para que você veja qual é a fonte porque muito provavelmente ela é genérica (se estava rodando com uma 210 é 99,9% de ser genérica), e dependendo da placa de vídeo que você for colocar aí ela vai "arriar", e aí sim tem o perigo dela fazer um estrago em todo o PC.

 

Abre aí, passe para nós o modelo e tmb quanto você está disposto a gastar em fonte + placa de vídeo.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, a fonte pode estar defeituosa sim e ter danificado sua placa de vídeo. Mas como aparentemente sua placa mãe e memórias estão bem, isto não deve ter ocorrido.

 

Estamos pedindo para que você veja qual é a fonte porque muito provavelmente ela é genérica (se estava rodando com uma 210 é 99,9% de ser genérica), e dependendo da placa de vídeo que você for colocar aí ela vai "arriar", e aí sim tem o perigo dela fazer um estrago em todo o PC.

 

Abre aí, passe para nós o modelo e tmb quanto você está disposto a gastar em fonte + placa de vídeo.

 

[]'s

 

Não sei se a minha memória está muito bem, pois meu computador deu tela azul, mas talvez não esteja boa, talvez eu realmente não saiba. E o modelo e a marca da fonte eu não sei, mas eu tentarei passá-los a você e a outros, e meu primo vai mexer no meu computador às 20:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Ricardo dos Santos,bem hoje em dia usar estabilizador estraga qualquer placa mãe,começando muitas vezes pelos slots de memória,depois o HD e até a própria placa mãe.Entre no forum de fontes e energia e leia os artigos sobre os males do estabilizador,vai ser útil pra voce.E não acredite se algum técnico de informática lhe disser que voce tem que usar,porque é mentira.Um bom filtro de linha como o Clamper multiproteção é ideal e só.

Se puder pegue uma fonte Corsair CX430W bronze que resolve seu problema de vez.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Guilherme e perfeito estranho, mas Guilherme, agora pode me recomendar a placa de vídeo? E perfeitoestranho, é este filtro de linha:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614035423-filtro-de-linha-upsai-fht-1200-pronta-entrega-lacrado-_JM

E esta fonte é também? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609512070-fonte-corsair-80-plus-bronze-cx-430w-builder-cp-9020046-ww-_JM

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...