Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CHAAndrade

Problemas Ao Copiar Dvd's...

Recommended Posts

Após comprar um gravador de DVD LG GSA-4082B, pensei que fosse copiar alguns filmes...

Isso até que aconteceu, mas tenho perdido muitas mídias... Digamos que de cada 10, 7 ou 8 são jogadas fora!!! Absurdo

Já tentei de tudo, inclusive troquei o gravador, mas os problemas continuam...

Já testei 3 mídias (Samsung, LG e uma outra, que não me recordo da marca)... Uma delas nem sequer foi reconhecida pelo gravador!

Nas outras, até que consegui gravar os filmes, mas quando fui assisti-los no DVD player... O filme começa perfeito, com imagem e som perfeitos... Mas após alguns capítulos, o filme começa a travar e pular cenas... ficando impossível de ser assistido...

Já usei 2 programas para a gravação do DVD, após o uso do DVD Decrypter: CloneDVD2 e Nero Recode, ambos gravando em 2X (as mídias eram de 2 e 4X)... Como disse, grava perfeito, mas o filme começa a travar depois de alguns capítulos...

O mais estranho: alguns poucos filmes saíram perfeito... Nada de travadinhas e pulo de cenas...

Alguém sugere algo? Pois não posso mais jogar fora quase todas as mídias que tenho comprado, por 6,50 cada.... Por enquanto, nada de gravação de DVD... infelizmente...

Agradeço qualquer ajuda neste sentido...

Minha máquina

Athlon 2.2

1 Gb RAM

MSI KT3 Ultra2 motherboard

Prolink FX5200 128 Mb

HD Seagate 60 GB 7200 RPM/ HD Seagate 80 Gb 7200 RPM

Volcano 9

Windows XP Professional BR

[]s

Andrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, também tenho o mesmo problema aqui, meu gravador é um LG - 4080, já usei tudo quanto foi midia e não deu certo postei aqui no forum também o meu problema e a resposta que me deram é que são as midias e que a melhor seria a RIDATA comprei 5 para testar perdi só uma mas paraminha surpresa quando comprei mais não deu certo o problema de travamento voltou.

Até o momento não encontrei uma resposta para o que acontece. Por favor se você tiver mais informações a respeito coloque no forum.

Se você topar podemos trocar uns filmes para teste, o que você acha ? :muro::muro::muro:

Meu e-mail: balion@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... tudo bem?

Quer dizer que você tem o mesmo problema que o meu??? Estranho... Bem, pelo menos não estou só...

Seus DVD são gravados em quais programas e em quais velocidades?

Também já tentei de tudo... O estranho é que a esmagadora maioria do pessoal que compra esses gravadores diz que não tem problema nenhum...

Ou seja: ou eu não estou fazendo certo, ou o pessoal é que tem muita sorte...

Só para você ter ideia, na semana passada voltei á loja em que comprei o gravador e pedi ao vendedor que o trocasse por outro, da mesma marca e modelo... Estava achando que fosse algum problema com o drive...

Mas nada... Peguei outro novinho e gravei um filme... Até aí perfeito, inclusive com a mensagem final de gravação dizendo que havia sido concluído com sucesso....

Fiquei feliz, mas quando fui assisti-los, após alguns capítulos.... as travadinhas começaram... Às vezes cenas inteiras pulavam...

Enfim, também não sei mais o que fazer... Ficar jogando dinheiro fora com mídias é o que eu não vou... Pelo menos por enquanto... Vou aguardar o preço cair bastante para recomeçar os testes...

Se descobrir algo sobre o assunto, me escreva,, por favor...

Podemos sim trocar alguns discos...

Meu mail é:

chaandrade@hotmail.com

Abração e sucesso nas gravações...

Carlos H. A. Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

meninos!!! não se desesperem...tudo tem solução!!!!

Tenho um Gravador LG 4081B e já gravei unas 30 filmes, sem nenhum problema....faço assim: primeiro uso o DVD Decrypter, depois eu faço a compactação com o DVD Shrink e por fim, pasmem vocês, eu utilizo o software que veio junto com a gravadora, um tal de BS recorder... até hoje não perdi uma midia sequer, utilizo Samsung ou um que se chama PRINCO, compro aqui em SP por 4,00... já copiei até os filmes do Harry Potter que são super longos....Me disseram que o segredo está em ter um HD com bastante espaço disponivel, e sempre que possível, desfragmentá-lo. Alem disso, me disseram que o XP professional deá uns probleminhas com determinados ripadores....O meu é o XP Home e nunca deu galho... eu gravo musicas em MP3 para guardar, clips baixados da NET, tudo em DVD e sempre funciona...Hoje mesmo u gravei Irmão Urso para meus filhos e assistimos acopia que rodou normal... com menus e ate os extras (desenho animado é pequeno). Tenta usar tambem o Instant Copy versão 8 da Pinnacle... esse é dez! Minha máquina vocês podem ver na assinatura abaixo....é muito boa tambem....desativar o anti-virus durante a gravação tambem ajuda e principalmente não usar o micro para mais nada enquanto esta gravando...clica no "burn" e vai tomar um cafezinho.... rs

Moro em São Paulo/capital. Se quizerem trocar filmes para testar, estou a disposição.

Em tempo: o meu DVD de mesa é um CCE modelo 2100 e passa os DVD gravados numa boa...sem travar...

Um grande abraço a vocês dois e boa sorte! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Estes problemas podem ter algumas causas:

As mídias, eu uso só Ritek G04. Já usei LG e funcionou beleza.

Algumas vezes, o próprio aparelho de DVD player pode não ser totalmente compatível com a mídia utilizada. O DVD toca normal no seu aparelho?

Eu tive alguns problemas com filmes travando, mas que resolveram com a troca das mídias.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a desanimar em comprar um gravador de dvd.....

Tenho um P3 650 , 128mb , hd 10 gb ( 8 livres ).

Será que esses problemas vão ocorrer comigo ?

Acho que isso não ocorre por falta de espaço no hd , porque o CHAAndrade tem 2 hds, um de 60gb e outro de 80gb....

No meu caso, com + 1 um hd de 80 ou 120gb ficaria menos arriscado ?

Penso em comprar um hd de 80 ou 120gb , mas não sei se ele será compatível com minha placa-mãe.....( PcChips M748 LMRT )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os programas DVD Decrypter, dvd2one140 e Nero Recode, já gravei em 1X, 2X, X tudo ..... Hehehe alguns dão certo outros não, tenho filmes que gravei com midias samsung que deram certo e outras deram errado, Maxell também, Ritek a mesma coisa.

Já usei midias:

samsung, princo, ritek, maxell, power disc, e várias outras, o que já joguei de midia fora dava para comprar outro gravador, não me conformo com isto.

Meu DVD player é um Gradiente C3 changer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada, esse é um dos assuntos que me interessa bastante. Bom, eu tenho 4 gravadores de DVD, LG 4040 -- 4081 -- 4082 -- IOMEGA 4X. O último que comprei foi o 4082 LG, eu estava com o mesmo problema do CHAAndrade, pois no inicio eu usava midias que não tinham boas qualidades e usava programas inadequados, sempre que botava o filme para rodar, pronto, o filme começava a travar quase em todas as cenas, inclusive pensava que era problema com o gravador, mais geralmente NÃO é. Eu não tenho esses problemas desde quando começei a comprar MIDIAS DE DVD LACRADO (UNIDADE), não esses que vende no PINO (AVULSO), eu pago em média de R$11,00 à R$15,00 cada, marcas:(Panasonic, SAMSUNG, TDK) e as vezes SKC que custa R$ 11,00, mais sempre da uma falhadinha no filme... PELO AMOR DE DEUS, não comprem midias muito baratas, lógico q vocês põe a mão onde alcança, mais o barato sai caro. PRINCO...LG...DR HANK... SMART BUY, Não COMPREM, custa em média de R$ 4,50 a R$ 6,00, mais sempre apresenta problema na hora de assistir o filme. (Maioria das vezes só apresenta problemas na reprodução do filme, e durante a gravação, geralmente os programas amostram que foi gravado com SUCESSO q é maior MENTIRA)...

Pessoal, já gastei muitoooooo dinheiro com midias de DVD´s virgem, mais agora é tira e queda, meus filmes são maravilhosos, antes quando não sabia desses macetes todos, ficava desesperado querendo trocar o gravador, agora não sofro mais isso.

Além do tipo de midia q citei as boas acima, usem um bom programa para RIPAR e passar o filme pro DVD.

Ripar, usem o Gordian Knot ou DVD Decrypter.

E para passar o filme já ripado no seu HD pro DVD, usem o:

Pinnacle Instant Copy É O MELHOR GALERA, DEMORA MAIS VALE A PENA, CLONE DVD não estar com nada.

SE ALGUÉM ACREDITA NO QUE FALEI ACIMA EM RELAÇÃO A MIDIA DE DVD, beleza, VÃO ESTAR NUM BOM CAMINHO. NÃO COMPREM MIDIAS BARATAS D+, APRESENTAM PROBLEMAS, E DÊ PREFERENCIAS AS MARCAS (SAMSUNG,TDK, E PRINCIPALMENTE PANASONIC, PENA Q A MAIS BARATA CUSTA EM MÉDIA DE R$ 20,00) OBS: EVITEM COMPRAR AVULSAS, OU SEJA, AQUELAS QUE VEM NO PINO, COMPREM LACRADAS, OU SEJA, AVULSAS MAIS LACRADAS.

SE ALGUÉM FOR CONTRA MEU COMENTÁRIO, PELO AMOR DE DEUS, PROVEM-ME O CONTRÁRIO QUE COMPRO UM PINO COM 100 DVD´S PANASONIC.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinnacle Instant Copy é muito difícil de ser usado??? Existe algum tutorial para se trabalhar nele?

Obrigado pela força...

[ ]s

CHAAndrade

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é pro REMELA, cara, não significa q essas midias vendidas em pinos avulsas são falsas, mas o problema que a qualidade dessas midias baratinhas são uma M......%$$$%$##. É preferivel você comprar uma boa de R$ 11,00 ou R$ 12,00 do que comprar uma PRINCO que custa normalmente R$ 4,50.

MAIS presta atenção que essa minha importância com midias de boas qualidades, é só para VIDEO (Cópia de DVD), para você que quer copiar DADOS ou fazer BACKUP, QUALQUER uma dessas ruins servem, tanto LG, PRINCO, DR. HANK, SMART BUY.... dentre outras.

E OUTRA COISA REMELA, VALE A PENA COMPRAR UM GRAVADOR SIM, COMPRA E BASTANTE SUCESSO NA SUA GRAVAÇÃO, EM RELAÇÃO AO ESPAÇO, você PRECISA TER DISPONÍVEL NO MINÍMO 5GB para ARMAZENAR O FILME NO SEU HD, ATÉ SE você TIVER UM HD DE 20GB, ESTAR ÓTIMO. BOM, SE você QUISER COMPRAR UM DE 120 OU 200 GB, MELHOR AINDA HEHEHEHE.

CHAAndrade: Tem sim um tutorial para você usar o Pinnacle Instant copy, clica aí irmão, E BOA SORTE, qualquer coisa me envia um email:

butucarj@hotmail.com e o link é esse:

Tutorial Pinnacle instant copy pro CHAAndrade

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Bin Laden... Obrigado pela ajuda...

Vou fazer tudo o que você indicou... Comprar mídia das boas e gravar pelo Pinnacle... Depois posto aqui se deu certo...

Obrigado mesmo...

Abração cara...

CHAAndrade

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bin Laden@04 jul 2004, 02:02

EM RELAÇÃO AO ESPAÇO, você PRECISA TER DISPONÍVEL NO MINÍMO 5GB para ARMAZENAR O FILME NO SEU HD,

Uma dúvida quanto a isso :

Eu só vou precisar de 5gb se o dvd "matriz" não tiver camada dupla né ?

Se o dvd "matriz" tiver camada dupla ( +ou- 8,5gb ) vou precisar deste espaço + os 4,7gb para o filme compactado, né ?

Ou seja, se o disco tiver camada dupla vou precisar de + ou - 14 ou 15gb livres , né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais