Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Placa de Vídeo, Placa Mãe e Fonte


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Pesquisando uma placa de vídeo para atualizar meu PC, fiquei com algumas dúvidas sobre a placa mãe também estar necessitando um upgrade por já ser antiga... 

Jogo alguns games simples nele e sempre achei que devido o custo/benefício e minha utilização dele, somente uma placa de vídeo razoável e uma fonte mais potente conseguiriam me manter usufruindo dele sem problemas.

 

Essa é a configuração atual dele:

  • Placa Mãe: Asus A7V600-X / Intel Bearlake G31
  • Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz
  • Memória: 2x 2 GB DDr2-667 DDR2 SDRAM (Total 4GB)
  • Placa de Vídeo (onboart): Intel® G33/G31 Express Chipset Family
  • Fonte: ATX Coletek 200W LC-8220BTX-S2
  • HD: Samsung HD322HJ (320GB, 7200RPM, SATA-II)
 

Orçamento: no máximo R$ 700,00.

 

Dúvidas/Necessidades:

  • Será necessário trocar a placa mãe para comprar uma placa de vídeo decente? Olhando no manual da placa mãe, identifiquei que ela só tem slot AGP...
  • Qual placa de vídeo comprar? Reforço que quase não jogo, então uma placa de vídeo de 1Gb ou 512Mb para suportar alguns games nos requisitos mínimos seria o suficiente...
  • Qual fonte comprar para suportar tudo? Acredito que será necessário uma fonte de 500w...
 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, não vale a pena não..

 

Primeiro, que não vai achar placa.. Segundo, que as placas AGP saíram de circulação há uns 10 anos.. Mesmo a "mais atual" com esse slot, já seria velha demais pra 95% dos games..

 

Guarda sua grana pra comprar um novo..

 

RS, mas se for seguir nesse rumo de comprar uma placa mãe nova e mais recente, sairia quanto em média? Você me recomendaria algum modelo específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe  Essa é compativel com seu Processador 

Com essa grana dá pra comprar uma placa-mãe muito melhor e mais barata da 4ª geração.

 

Como muitos estão tentando dizer @Carlos Eduardo Estácio, não compensa investir em uma placa-mãe para manter essa configuração antiga, o que você vai gastar, compensa montar um PC com uma configuração mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carlos Eduardo Estácio

 

Uma base muito boa, por 1105 reais..

 

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-vengeance-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz8gx3m2a1600c9.html

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

 

 

Só pra ter uma noção de preços e da ideia.. Basicamente, placa-mãe, fonte e memórias ficariam com você por anos. Só trocando o processador por um Core i5, por exemplo e comprando uma placa de vídeo.. Daria pra aproveitar seu HD, gabinete, etc..

 

Acho que dá pra baratear ainda mais isso, pesquisando melhor ou na Santa Ifigênia..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

 

Até o momento só tenho a agradecer, vocês estão ajudando demais.  :)

 

 

@Carlos Eduardo Estácio

 

Uma base muito boa, por 1105 reais..

 

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

 

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-vengeance-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz8gx3m2a1600c9.html

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

 

 

Só pra ter uma noção de preços e da ideia.. Basicamente, placa-mãe, fonte e memórias ficariam com você por anos. Só trocando o processador por um Core i5, por exemplo e comprando uma placa de vídeo.. Daria pra aproveitar seu HD, gabinete, etc..

 

Acho que dá pra baratear ainda mais isso, pesquisando melhor ou na Santa Ifigênia..

 

Adorei essa base que você montou RS Faria, vou deixar essa sua recomendação como 1ª opção.

 

Somente para finalizar, eu consigo vender o PC atual por R$ 600...então com um orçamento de R$ 1.300 compensaria eu comprar um PC já pronto? 

 

Fazendo uma busca rápida na internet, percebi que com R$ 1.300 é possível comprar um PC com processador i3, porém não sei se o dinheiro estaria sendo tão bem aproveitado quanto montar um novo.  

 

Comprar na Santa Ifigênia ou pela net não é problema para mim, então caso eu fosse montar um PC com esse orçamento, eu poderia utilizar essa base recomendada por você (RS Faria) e simplesmente acrescentar um HD, gabinete e substituir o processador por um i3? (Acredito que fazendo isso vai ficar um pouco mais caro do que os R$ 1.300)

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa grana dá pra comprar uma placa-mãe muito melhor e mais barata da 4ª geração.

 

Como muitos estão tentando dizer @Carlos Eduardo Estácio, não compensa investir em uma placa-mãe para manter essa configuração antiga, o que você vai gastar, compensa montar um PC com uma configuração mais recente.

Mas ele não que trocar o processador , mas ele poderia pegar sim uma moba da 4 geração e pegar um i3 depois fazer um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei essa base que você montou RS Faria, vou deixar essa sua recomendação como 1ª opção.

 

Somente para finalizar, eu consigo vender o PC atual por R$ 600...então com um orçamento de R$ 1.300 compensaria eu comprar um PC já pronto? 

 

Fazendo uma busca rápida na internet, percebi que com R$ 1.300 é possível comprar um PC com processador i3, porém não sei se o dinheiro estaria sendo tão bem aproveitado quanto montar um novo.  

 

Comprar na Santa Ifigênia ou pela net não é problema para mim, então caso eu fosse montar um PC com esse orçamento, eu poderia utilizar essa base recomendada por você (RS Faria) e simplesmente acrescentar um HD, gabinete e substituir o processador por um i3? (Acredito que fazendo isso vai ficar um pouco mais caro do que os R$ 1.300).

Acho que dá pra economizar ainda mais.. Você pode pegar apenas um pente de 4GB agora.. Com 1300 reais, já dá pra fazer o que postei aí.. Claro, se achar que vale a pena..

 

Reutiliza algumas coisas, como HD, o gabinete, teclado, mouse, etc.. Mais pra frente, uma placa de vídeo, mais 4GB de RAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do @RS Faria é de ouro.

 

Por curiosidade, quais jogos você curte? Dependendo da sua utilização pessoal, nem de VGA você precisará, pois o próprio vídeo onboard já vai dar conta do recardo.

 

No PC eu só costumo jogar alguns games antigos (F.E.A.R., Spellforce, Heroes of Might and Magic III), porém o que estava me incomodando é que tenho muito jogo na Steam que não tem requisitos pesados e mesmo assim meu PC não rodava ou rodava muito mal devido a falta de uma placa de vídeo (F.E.A.R. 2, Saints Row 2, The Ship, Spellforce 2, Age of Empires III).

 

O cúmulo foi quando o meu PC não rodou Minecraft e Hotline Miami! kkkk

 

A ideia já que terei de fazer uma troca completa dos componentes, seria pegar uma mobo com uma placa de vídeo onboard boa o suficiente para rodar esses games simples, assim caso eu realmente tenha interesse de fazer upgrade futuramente, eu compro uma placa de vídeo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...