Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1º Overclock: Radeon Sapphire R9 270


a.p.mb

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Nunca fiz um overclock na minha vida, e queria saber até quando seria possível realizar esse procedimento pelo painel do AMD mesmo sem danificar minha placa de vídeo, quanto de % de energia devo colocar, o clock da GPU, da memória, etc.

 

Ela é uma Sapphire R9 270 (sem o X).

 

Alguém poderia me informar também recomendações e mais informações sobre overclock para clarear minha mente?

 

Em anexo coloquei prints de informações da placa e de seu estado atual.

 

OBS: estava com o jogo World of Warcraft aberto, por isso a temperatura estava um pouco alta.

 

Abraço!

post-738381-0-53373000-1420909510_thumb.

post-738381-0-62293800-1420909512_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a sua placa é bem parecida com a minha, deixando ela a 1050-1100MHz de core clock e 1450MHz de memory clock +10% de power limit fique estavel, a minha colocando 10 ou 20% de power limit não faz diferença.

monitore a temperatura, nao deixe ele trabalhar muito quente q reduzira a vida util dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, fiz overclock de uma R9 270 sapphire, usando mod zip tied de um hidro h60 da corsair modelo do ano passado

aqui segue o link do tutorial,

http://overbr.com.br/forum/showthread.php?t=47986+ benchmarks

 

Fato que consegui estabiliza-la apos flash de bios e alterações proporsionais feitas por mim mesmo baseado nos testes 3dmark, ficou estavel a exatos core stage 3 970mhz v1175, stage 4 975mhz v1220, limite maximo 1120 core clock, 1550 memory clock....

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...