Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para rodar Battlefield 4. Até 1.500,00


Posts recomendados

Amigos.

 

Mais uma vez recorrendo a vocês!

 

Pretendo gastar algo em torno de 1.500,00 para um PC novo que rode battlefield 4 pelo menos no MÉDIO.

Mas se rodar BEM no Low fico satisfeito!

 

Só tenho 2 HDs

1 - 500gb - arquivos

1 - 250gb - sistema.

 

Rodarei com Win7 Ultimate.

 

Minha utilização é apenas para:

Battlefiled 4 e algum novo que sair.

F1

Fifa 15

Office

Internet

Videos em Full HD (Apenas filmes quando eu ligar na TV através do cabo HDMI, pois o jogo não vai ser em Full HD pois não tenho monitor para isso)

Edição de videos (apenas por diversão. Nada profissional)

 

 

Pretendo ficar com Intel GeForce, então, vamos a minha ideia:

 

 

Asus - H81M-A/BR – BOX

Placa mãe para LGA1150, Supports 4th Generation Intel Core i7/ i5/ i3/ Pentium/ Celeron Processors, Supports Intel 22nm CPU, Supports Intel Turbo Boost Technology 2.0, Chipset: Intel H81, Memory: 2x DDR3-1600/ 1333/ 1066 DIMM Slots, Dual Channel, Non-ECC, Unbuffered, Max Capacity of 16GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot, 2x PCI-Express 2.0 x1 Slots, SATA: 2x SATA3 Ports, 2x SATA2 Ports, Audio: Realtek ALC887 8-Channel High Definition Audio CODEC, LAN: Realtek 8111G Gigabit Ethernet Controller, Ports: 2x USB 3.0/2.0 Ports, 8x USB 2.0 Ports (4 rear, 4 at mid-board), 1x PS/2 Keyboard Port, 1x PS/2 Mouse Port, 1x VGA Port, 1x DVI Port, 1x HDMI Port, 1x RJ45 LAN Port, Audio I/O Jacks.  

R$ 168,00

 

 

Intel - Core i3 4160 - BOX

Processador Intel Core i3-4160 Haswell 3.6GHz LGA 1150 54W Desktop Processor Intel HD Graphics 4400. 22 nm

R$ 365,00

 

 

Kingston - KVR13N9S8/4 – BOX (2 pentes)

Memória Kingston 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 Desktop

R$ 125,00 cada – 250,00 total

 

 

 

Aqui na placa de vídeo estou em dúvida sobre as marcas.

Já ouvi falar nessa Zotac, mas, conheço muito mais a Gigabyte por conta das placas mãe.

 

Note que a diferença entre elas (pelo menos da especificação) é no Clock "base" e "boost".

Vale a enorme diferença de grana entre elas por mais ou menos 100....120mhz de Clock?

E quanto a marca Zotac, é boa???

 

Zotac  ZT-70605-10M - BOX

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5, Core Clock: 1033MHz (Base) / 1111MHz (Boost), Memory Clock: 5400MHz, Memory Interface: 128-bit, Bus: PCI-Express 3.0 x16, CUDA Cores: 640, RAMDAC: 400 MHz, Max Resolução: ED 480p, HD 720p, HD 1080i, Full HD 1080p, Quad Full HD (4K), DirectX 11, OpenGL 4.4, Conectores: 2x DVI, Mini HDMI, VGA (adaptador).

R$ 560,00

 

*** Ou

 

GigaByte - GV-N75TWF2BK-2GI - BOX

GeForce GTX 750Ti 2GB DDR5, Core Clock: Base: 1163MHz/Boost 1242MHz (Standard Base: 1020MHz, Boost: 1085MHz), Memory Clock: 5400 MHz, Process Technology: 28 nm. Card Bus: PCI-E 3.0. Conectores: 1x Dual-link DVI-I, 1x DVI-D, 2x HDMI.

R$ 630,00

 

 

Thermaltake - TR2 500W com Cable Management (TR-500) - BOX

Fonte TR2 500W ATX 12V 2.3 com Gerenciamento Otimizado de Cabos, FAN Inteligente de 120mm, Suporte para placas de vídeo Nvidia e AMD mais recentes, Proteção contra Pico de tensão, Sobrecarga e Curto Circuito; Conectores: 1x 20+4 pinos (placa mãe); 1x 4+4 pinos (CPU); 1x 6+2 pinos (PCI-E); 1x 6 pinos (PCI-E); 4x MOLEX; 6x SATA; 1x Floppy; Linha 12V Dupla: 12V1 (18A ou 216W) e 12V2 (17A ou 204W); MTBF: 100.000 horas

clique aqui e veja mais detalhes

R$ 152,00

 

*** OU

 

Corsair - CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) – BOX (Preferência; Um pouco mais cara. Na minha casa tem MUITA variação deenergia, e essa tem PFC ativo)

Fonte ATX 500W, Padrão: ATX12V v2.3, PFC Ativo, Botão Liga/Desliga, Cabos com malha de proteção, Refrigeração: Ventoinha de 120mm e controle automático de velocidade, Proteções: OPP: Over Power Protection, OVP: Over Voltage Protection, SCP: Short Circuits Protection, UVP: Under Voltage Protection, Conectores: 5x SATA, 1x ATX20/24, 1x ATX12V (4 pinos), 1x ATX12V (8 pinos), 2x PCI Express (6+2 pinos), 4x Conectores de 4 pinos (CD/DVD/HD), 1x de 4 pinos (Disquete), Comprimento dos cabos: ATX12V: ±60cm, ATX20/24: ±60cm, PCI Express: ±60cm, Certificações: 80Plus Bronze, UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick.

R$ 197,00

 

 

Gabinete Thermaltake - V3 Black (VL80001W2Z-F) - BOX

Isso eu pretendo pesquisar pessoalmente nas lojas e ver se encontro algum mais barato.

Gabinete ATX Preto Sem Fonte, com 4 baias externas de 5.25, 4 baias internas de 3.5, 7 slots de expansão; USB + Áudio Frontal; SEM COOLER

R$ 170,00

 

 

 

Total: 1.710,00 (Placa de Video Zotac e fonte Corsair)

 

 

Aceito sugestões como por exemplo, pegar uma placa de video um pouco mais fraca tipo a própria GTX 750 (sem o "TI") que custa em torno de 470,00 mas tem apenas 1GB.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa e rodará esses jogos em full HD no high. Vi que você tem preferência por Nvidia, não quero te obrigar a ir de AMD, mas Nivida é meio cara, com AMD você paga menos nas placas. Nessa faixa de preço dá pra a R7 265 que tem um desempenho melhor do que a GTX 750ti. Na Pihcau estava 580, depois subiu para 600, agora acabou, ainda é possível encontra-la na Kabum por 670. Mas se ainda insitir em Nvidia, esse placa é excelente, e não há diferença de desempenho entre as placas de marcas diferentes, 100Mhz a mais ou a menos, não muda muita coisa, e você pode fazer overclock você mesmo.

 

A fonte está de bom tamanho, pode até meter uma configuração top aí que ela segura numa boa, não tem com que se preocupar. O PFC Ativo ajuda nas ocilações de energia, se quiser dobrar o cuidado, compre um bom filtro de linha, NADA de estabilizadores.

 

Não entendo de gabinetes, mas o pessoal recomenda bastante o Cougar Archon Black por ter um bom tamanho, boa ventilação e bom preço. Pesquise sobre ele e veja se te agrada.

 

Ah, e se puder gastar um pouco mais, pegue a placa-mãe GA-B85M, ela é melhor do que a H81M que é uma placa simples e não é muito recomendada para configurações mais robustas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa e rodará esses jogos em full HD no high. Vi que você tem preferência por Nvidia, não quero te obrigar a ir de AMD, mas Nivida é meio cara, com AMD você paga menos nas placas. Nessa faixa de preço dá pra a R7 265 que tem um desempenho melhor do que a GTX 750ti. Na Pihcau estava 580, depois subiu para 600, agora acabou, ainda é possível encontra-la na Kabum por 670. Mas se ainda insitir em Nvidia, esse placa é excelente, e não há diferença de desempenho entre as placas de marcas diferentes, 100Mhz a mais ou a menos, não muda muita coisa, e você pode fazer overclock você mesmo.

 

A fonte está de bom tamanho, pode até meter uma configuração top aí que ela segura numa boa, não tem com que se preocupar. O PFC Ativo ajuda nas ocilações de energia, se quiser dobrar o cuidado, compre um bom filtro de linha, NADA de estabilizadores.

 

Não entendo de gabinetes, mas o pessoal recomenda bastante o Cougar Archon Black por ter um bom tamanho, boa ventilação e bom preço. Pesquise sobre ele e veja se te agrada.

 

Ah, e se puder gastar um pouco mais, pegue a placa-mãe GA-B85M, ela é melhor do que a H81M que é uma placa simples e não é muito recomendada para configurações mais robustas.

Opa.

valeu a dica.

Mas o orçamento já está estourado mesmo.... =(

Esse chipset que você citou, a placa mãe sobe para pelo menos 250,00. Aí me complica mais ainda.

 

Eu não tenho interesse nenhum em fazer urgrade tão pesado futuramente.

talvez um i5.......mas só talvez mesmo.

Pra falar a verdade, quando faço, acabo comprando logo tudo de uma vez.....aproveitando a nova tecnologia em tudo.

você acha que essa placa não aguentaria???

 

 

Quanto ao gabinete, nesse site que você disse, tem ele por 150 mais ou menos.

Mesmo assim, tem um centro de informática aqui no RJ que devo encontrar algo mais em conta.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ,voce não precisa de uma fonte de 500W,a Corsair Cx430W bronze leva tudo numa boa.

http://boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

R$ 150,00 reais

E a GTX 750 TI da zotac é ótima!! A Zotac é a única marca que dá 2 anos de garantia no Brasil,coisa que nenhuma marca dá.Ela vale a pena.

A placa da Asus H81M-A(só a M-A) é feita para overclock se voce pegar um Pentium G 3258,então voce pode usar ela com seu I3 sem problema algum,pegue ela.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ,voce não precisa de uma fonte de 500W,a Corsair Cx430W bronze leva tudo numa boa.

http://boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

R$ 150,00 reais

E a GTX 750 TI da zotac é ótima!! A Zotac é a única marca que dá 2 anos de garantia no Brasil,coisa que nenhuma marca dá.Ela vale a pena.

A placa da Asus H81M-A(só a M-A) é feita para overclock se voce pegar um Pentium G 3258,então voce pode usar ela com seu I3 sem problema algum,pegue ela.

Boa sorte!

Vdd, acabei de ver no site da Nvidia que a GTX 750ti consome 60w, acho que não deve precisar de conector de energia então. E como ela consome pouco e o i3 também não é um monstro, a placa mãe deve dar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ,voce não precisa de uma fonte de 500W,a Corsair Cx430W bronze leva tudo numa boa.

http://boadica.com.br/produtos/f370/107867.html

R$ 150,00 reais

E a GTX 750 TI da zotac é ótima!! A Zotac é a única marca que dá 2 anos de garantia no Brasil,coisa que nenhuma marca dá.Ela vale a pena.

A placa da Asus H81M-A(só a M-A) é feita para overclock se voce pegar um Pentium G 3258,então voce pode usar ela com seu I3 sem problema algum,pegue ela.

Boa sorte!

Opa.

Valeu.....

A ideia da fonte de 500 é para um bemmmm fururo upgrade.

A diferença de menos de 50 acho que vale a pena...

Quanto a placa mãe, tem o canal da Asus no YouTube e existe uma comparação entre o modelo A e o modelo C.

Elas custas a mesma coisa no Boa Dica mas, optei por essa porque ela é cheia de proteções contra surtos de energia e tal.

Tinham até me indicado o modelo C, mas depois de ver esse vídeos optei pela A.

Quanto a Zotac, fico mais tranquilo.

Abs.

Vdd, acabei de ver no site da Nvidia que a GTX 750ti consome 60w, acho que não deve precisar de conector de energia então. E como ela consome pouco e o i3 também não é um monstro, a placa mãe deve dar conta.

Opa...

Mas se ema precisar de conector de energia, isso seria pela fonte, certo?

Ou a placa mãe interfere em algo?

Acho que Não né...?

você acha mesmo que com essa configuração eu rodo em FullHD e no High?

Me animou muito isso....

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ veja o teste dela no Youtube-Papahardware GTX 750 TI BF4.

Boa sorte!!

  

eu vi esse vídeo.

Só não tinha me ligado que era uma Zotac.

Vou ver de novo.....lembro que a diferença entre a TI e a comum não era tão grande.

Qto a placa, pela sua opinião e do amigo que postou aqui acho que não terei problema.

Mas se o meu conjunto conseguir rodar 1440x900 no médio eu já fico muito feliz.

Abs.

Vi vários testes rodando BF4 no high 1080p 60-65 FPS, e com explosões cai para 40, isso no multiplayer.

Que bom.

Se eu rodar no médio na resolução 1440x900 já fico feliz.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ 2 coisas:

1- a GTX 750 TI é muito superior à 750 comum,é bem mais forte.

2- Falei do teste por causa da placa ser 750 TI e não por causa da marca.Mas a Zotac é a melhor opção pra voce.

Boa sorte!

O teste no Papahardware é feito em full HD (1920&1080),se vce viu o vídeo pode saber que a placa vai rodar mais rápida na sua resolução de 1600& 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ 2 coisas:

1- a GTX 750 TI é muito superior à 750 comum,é bem mais forte.

2- Falei do teste por causa da placa ser 750 TI e não por causa da marca.Mas a Zotac é a melhor opção pra voce.

Boa sorte!

O teste no Papahardware é feito em full HD (1920&1080),se vce viu o vídeo pode saber que a placa vai rodar mais rápida na sua resolução de 1600& 900.

beleza meu amigo.

 

Obrigado pelas dicas!

abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...