Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

realmente preciso usar filtro de linha ou estabilizador na minha fonte?


Posts recomendados

pessoal tenho um fonte cougar cmx 1000w reais com pfc ativo e 80 plus bronze, esse pc que montei com a essa fonte é novo e varias pessoal me dizem que deve usar estabilizador e outras não, mas afinal preciso ou não usar um estabilizador de tensão? com o filtro de linha a mesma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque não paras para pensar.. Às vezes é bem melhor do que simplesmente ouvir os outros..

Essa fonte (vai estar escrito em seu manual) tem entrada UNIVERSAL que é de 90 a 264 Volts AC. Aceita QUALQUER tensão dentro dessa faixa dai.. Você não imagina que na sua casa a tensão varie tanto assim, imagina???

Se for o caso vais ter de colocar estabilizador nas lâmpadas, e em todos mais equipamentos elétricos que ai ligas.

Na maioria das vezes o próprio estabilizador não aguentaria tamanha variação de tensão..

A última coisa de que ela, sua fonte, necessita é de estabilizador..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendi pessoal é que valeu por sanarem minha duvida é que tem o meu cunhado que tinha perguntado se eu não ia colocar um estabilizador no meu pc e ele se diz por entendido de hardware porque fez redes trabalha na area etc e eu como leigo pensei que ele poderia estar certo até que vi bastante gente falando mau de estabilizadores na net e então pensei em perguntar por min mesmo

 

ps: posso ser leigo em eletronica e eletrica quando se diz em pcs mas conheço eletrica pois sou mecanico automotivo


pessoal tenho um fonte cougar cmx 1000w reais com pfc ativo e 80 plus bronze, esse pc que montei com a essa fonte é novo e varias pessoal me dizem que deve usar estabilizador e outras não, mas afinal preciso ou não usar um estabilizador de tensão? com o filtro de linha a mesma coisa 

sim cara é 1000w foi mal ai :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente, as fontes eram sensíveis a variações elétricas. Mas hoje, as fonte são bivolts (90~250v) e são tão eficientes que controlam a tensão a 20 microssegundos e estes estabilizadores a 50 milissegundos. É muita diferença e o estabilizador hoje, sobre carrega a fonte pois ela tem que trabalhar 4 vezes mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente, as fontes eram sensíveis a variações elétricas. Mas hoje, as fonte são bivolts (90~250v) e são tão eficientes que controlam a tensão a 20 microssegundos e estes estabilizadores a 50 milissegundos. É muita diferença e o estabilizador hoje, sobre carrega a fonte pois ela tem que trabalhar 4 vezes mais.

Estas fontes que você fala não são bivolts, são FullRange (Tensão universal). Fontes bivolts só funcionam em 110v OU 220v. Fontes FullRange funcionam em qualquer valor entre 110v e 220v (e suas devidas margens pra mais ou pra menos).

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas fontes que você fala não são bivolts, são FullRange (Tensão universal). Fontes bivolts só funcionam em 110v OU 220v. Fontes FullRange funcionam em qualquer valor entre 110v e 220v (e suas devidas margens pra mais ou pra menos).

 

Abraços.

Esse termo "bivolt" agora é "FullRange" tenho sempre que expressar melhor a linguagem técnica. Isso é com o tempo, obrigado pela correção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse termo "bivolt" agora é "FullRange" tenho sempre que expressar melhor a linguagem técnica. Isso é com o tempo, obrigado pela correção.

Na verdade, são coisas distintas. Aparelhos bivolt continuam sendo bivolt e aparelhos FullRange continuam sendo FullRange. Um não substituiu o outro.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse termo "bivolt" agora é "FullRange" tenho sempre que expressar melhor a linguagem técnica. Isso é com o tempo, obrigado pela correção.

Não mesmo..

O termo bivolt existe e define, como já foi dito, aqueles equipamentos que operam em uma das duas tensões, ou 110 ou 220 Volts

Full Range é um outro conceito, opera em qualquer tensão, que esteja entre 90 e 264 Volts.

Por exemplo, se a tensão estiver em 150 Volts e a fonte for bivolt ela queima. Se a fonte for Full Range e a tensão for de 150 Volts ela opera numa boa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...