Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Travando Após Inicialização!


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Na minha máquina rodam 4 sistemas, uma em cada partição (3 windows + 1 linux). Os sistemas microsoft que utilizo são: se:\Windows XP Professional + de:\Windows 2000 Server + E:\Windows 2003 Server Standard.

O motivo de eu ter instalado tantos sistemas é que estou fazendo certificação nos mesmos, por isso preciso te-los instalados para praticar. Esse problema eu notei desde que comecei a instalar o XP (primeiro sistema do pc)...o HD estava zerado...fui instalando um sistema, configurando...e depois passando para os demais.

Notei que, em todos eles (da microsoft) logo após o sistema ser carregado, o windows já estar com o desktop todo arrumadinho...aparentemente pronto para ser usado...ele fica meio que travado por mais ou menos 1 minuto.

Eu consigo abrir os menus em "Iniciar"...mas absolutamente NENHUM programa consegue ser aberto...eu, por exemplo...quero abrir o bloco de notas...vou até ele pelo menu...clico sobre ele...e só depois de quase 1 minuto ele se abre.

O mesmo acontece com qualquer aplicação que eu queira abrir logo após a inicialização do sistema...passado 1 minuto, mais ou menos...tudo fica normal...rodando perfeitamente.

Não há hardware em conflito, a máquina é nova e muito rápida, os sistemas já estão com seus service packs e demais atualizações todas instaladas. Não há nada instalados nos sistemas que não seja proveniente do próprio CD de instalação dos mesmo...além das atualizações com windows uptade.

E aí...alguém sabe qual pode ser o problema??? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso....

Vá no prompt de comando, digite ipconfig e deê enter

Anote o "Endereço de ip" em "Conexão local"

Abra o painel de controle, conexões de rede

Clique com o botão direito em "conexão local", propriedades

Propriedades de "Protocolo de TCP/IP"

Marque a opção "Usar o seguinte endereço de ip"

Digite o IP que você anotou e deê os Oks necessarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo...eu utilizo duas placas de rede...uma onboard NVIDIA e outra offboard 3COM...esta segunda eu utilizo para conectar ao modem ADSL do Velox, e a "placa" NVIDIA eu vou usar para me conectar a um segundo computador, numa ligação ponto-a-ponto.

você nesta dica se refere então a quais destas placas??? grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...