Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AC ou não?


Posts recomendados

Bom galera primeiramente, Bom dia, Boa Tarde, Boa noite.

Então, comprei um fx 6300 e futuramente pretendo fazer overclock, porém estou com pouco dinheiro agora, na faixa de 100 a 150 e queria comprar um AC pois o FX está chegando a temperaturas de 60 Cº/65 Cº.

Queria saber saber qual a opinião de vocês, como um T4 agora até ter dinheiro para o WC, ou junto um pouco mais e compro h60, ou não compro nem um e nem o outro e junto para comprar um h100i?

Obrigado.

 

 

placa-mãe: GA-970A-D3P

Processador: fx 6300

Placa de video: Nvidia gtx 760 sc acx EVGA

... ;)  :P  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, eu não consegui levar a sério seu comentário que ele está "chegando a temperaturas de 60 Cº/65 Cº" com essas letras em negrito e em vermelho, rs... :P  Mas falando sério, seu processador não está esquentando nada. Pode deixar do jeito que está.

Se quiseres fazer over, faça com air cooler mesmo. Water cooler (especialmente esses de entrada, que não prestam) não valem a pena. São caros demais, e air coolers funcionam em 99% dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 90C que o throttling começa. Se você estiver olhando o "sensor de temperatura" do processador, ele não mostra a temperatura real, e é recomendável que ela fique sempre abaixo de 70C, de acordo com a AMD. Um dos sensores de temperatura da placa-mãe deve ser a temperatura real do processador. O processador em si aguenta bem mais do que 70C - como falei antes, o throttling só começa em 90C. Essa indicação de "temperatura" que o processador tem serve apenas para determinar se o cooler está dando conta do recado ou não. Um valor abaixo de 70C indica que o cooler está dando conta sem problema algum. Um valor acima de 70C indica que podem haver problemas, caso o processador esquente mais por algum motivo.

Nisso o AMD Overdrive deu uma bola dentro: ele mostra essa indicação como "margem térmica": desde que esteja acima de 0 (azul), está bom  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...