Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE DE 100mbps ou 1Gbit para servidor? Qual melhor servidor? AMD FX ou XEON?


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Sou novo na questão de servidores, estou montando um servidor dedicado onde há 2 opções para eu escolher.
Preciso de um servidor rápido, potente, como muita capacidade de processamento para e-commerce e memória RAM.

Então cheguei as 2 opções abaixo:



AMD FX-81XX / 83XX
3.1Ghz / 3.4Ghz Turbo
8 Cores / 8 threads
16GB DDR32TB SATA ou
120GB SSD 5 IP

100Mbit
Ilimitado




Dual Intel Xeon 5650
2.66Ghz - 2 Processador
12 Cores / 24 threads
24GB DDR32TB SATA ou
120GB SSD 5 IP

100Mbit
Ilimitado

O custo desses servidores é de cerca de R$200,00 

Tenho uma grande dúvida pois estou mudando de um servidor Intel® Xeon® CPU E5-1620 v2 @ 3.70GHz porque a rede esta caindo muito e descobri que a empresa que contratei me vendeu isso como dedicado, mas na verdade era virtualizado.

A nova empresa que estou contratando me ofereceu um upgrade, dentre ele a opção de passar o link de 100bmps para 1Gbit.

Então minha dúvida é

1. O que seria esse "1Gbit"? Seriam por acaso 1000MBPs? Qual a diferença nisso para meu servidor dedicado?
2. Qual o melhor processador dos dois relacionados acima?
3. Na troca, irei perder muito em processamento em relação ao servidor atual?

Meu projeto é para um servidor dedicado que irá hospedar um único site (uma loja de e-commerce)
Nossa média é de 7.000 acessos diários e consumo de 4GB de banda mensal

Sou bem exigente! Quero um site com velocidade "foguete" para meus clientes!!! O melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Xeon, até pelo consumo de energia menor, Entretanto esse Xeon usa o Socket 1366 que ja esta "defasado" para os padrões atuais...

1. A Rede Gigabit seria uma boa escolha, ja que você disse que a media são 7000 acessos diarios, digamos que 1500 pessoas tentem acessar o site ao mesmo tempo, usando uma banda de 1mbps cada, com uma rede de 100 mbps.....

2. Foi o que eu disse, FX não são proprios para um servidor, Alto consumo de energia, Necessidade de um sistema derefrigeração mais caro

3. A diferença da migração de um servidor virtualizado para um dedicado vai valer a pena, e Como sugestão ja pensou no Xeon E3 1240 V2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...