Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video basica


Posts recomendados

pessoal eu estou querendo uma placa de video que rode jogos basicos, mais no ultra, jogos como GTA San Andreas, Combat Arms e Need For Speed World, o NFSW necessita de uma placa nvidia® geforce® 7600 para rodar no ultra, com essa placa eu rodaria estes outros jogos com um bom grafico ou não??
 

minha placa-mãe é uma Positivo POS-AG31AP bem basica, será que teria alguma placa de video boa para esta placa?? é que estou meio sem grana para investir em um novo computador, bom qualquer ajuda eu agradeço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, mais se eu não me engano a minha placa mãe é ddr2 e seria possível colocar placas ddr3 ou ddr5? Sou meio leigo no assunto e essas placas que vocês disseram a R7 e a 650ti irão rodar esses jogos e muitos outros ou não?

 

EDITADO------------

Meu processador é um Intel Pentium E5400 terei que trocar o processador ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao importa o tipo de memoria do seu pc, a memoria da placa de video funciona independente da placa-mãe, basta ela ter entrada pci-e x16. Se for para rodar jogos básicos, nao vai precisar trocar o computador, e essas placas que o pessoal recomendou e uma mais exagerada que a outra. Primeiro q R7 250 e uma placa para rodar jogos mais pesados que esse, então nao valeria muito a pena para jogos leves, mas ainda e uma opcao, segundo, a GTX 650ti tem quase o dobro de desempenho e preço da R7 250, então esta fora de questao...eu recomendaria uma R7 240 DDR5, mas a DDR3 deve servir para esses jogos, eu te recomendaria também a R5 230, ela é bem básica, mas não sei se tem força para rodar esses jogos no ultra. Se seu pc ainda esta original de fabrica, então esta com fonte generica, compre uma melhor, procure no mercado livre a Seasonic SS-350BS essa e mais do que suficiente para o seu PC e é de ótima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória ram depende da placa mãe, o próprio chipset que limita a tecnologia do socket define o tipo de memória. As memórias de placa de vídeo são dedicadas para as placas vídeo não causando impacto no pc, ou seja, você pode ter 10gb de memória de vídeo e 1gb de ram, o pc vai usar e gerenciar 1gb de ram. Aí você pergunta, e o resto? A memória de vídeo serve para armazenar dados descodificados pela cpu e posteriormente serão usadas pela gpu. A memória evita o carregamento excessivo famoso "loading" e faz os jogos rodarem com menos load e menos travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Se seu pc ainda esta original de fabrica, então esta com fonte generica, compre uma melhor, procure no mercado livre a Seasonic SS-350BS essa e mais do que suficiente para o seu PC e é de ótima qualidade."

 

Pechincheiro de plantão

Siga o que ele diz, seu pc ainda está de fábrica,você precisa comprar uma fonte melhor. A dica da R7 250 é boa pois roda estes jogos seus em ultra, mas a dica da R7 240 é bem válida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos, mais tenho uma grande duvida, a maioria das placas citadas acima são Pci Express 3.0/2.0 e essa minha placa mãe tem suporte a Pci Express 3.0 ou 2.0??

eu estive fazendo um pesquisa sobre minha placa mãe e ela é a mesma que a placa Asus P5KPL-VM,  alguem sabe se está placa tem suporte a pci 3.0 ou 2.0 ?? e se não tiver, qual placa mãe "basica" com bom Custo x Beneficio vocês me recomendariam??

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi falado tanto em placa de vídeo e esqueceram da pergunta principal : qual seria seu processador? É ele q vai levar a placa de vídeo nas costas ^^

Ps: coloque sua config completa do processador a fonte

configurações

 

Processador Intel Pentium E5400

Placa Mãe Positivo Informatica SA POS-AG31AP

4 Gigabytes DDR2 ( sendo 1 pente de 2gb com 400mhz e 1 pente de 2gb com 333mhz da Kreton Corp.)

Chipset Gráfico Intel® G33/31 Express Chipset Family

**Fonte Genérica de 250 w

bom eu acho que vou ter que trocar tudo mesmo, estou pensando em montar um pc com processador ADM ou Core i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd terá q trocar mesmo, o processador vai haver há gargalo com as vgas citadas e a fonte n suporta placa de vídeo ^^<br />

Ps: o processador consegue segurar uma r7 250 ou 250x ^^

 um i3 4130 ou Amd fx4300 daria para segurar uma dessas placas? e esse  Processador Intel Pentium E5400 segura uma R7 240 2GB DDR3 ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu processador é muito antigo porém creio q segura uma r7 240 mas terás q trocar a fonte se a grana tiver curta você pode pegar essa ótima fonte aqui , <a class='bbc_url' href='http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614270152-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM'>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614270152-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM</a>,sobre a tua pergunta sobre os processadores o i3 4150 em questão de games é bastante esse superior a os fx 43** 63*** <br />

Se caso você quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu processador é muito antigo porém creio q segura uma r7 240 mas terás q trocar a fonte se a grana tiver curta você pode pegar essa ótima fonte aqui , <a class='bbc_url' href='http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614270152-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM'>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614270152-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM</a>,sobre a tua pergunta sobre os processadores o i3 4150 em questão de games é bastante esse superior a os fx 43** 63*** <br />

Se caso você quiser

Ok amigo, estarei dando uma analisada em novos componentes, obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 ele já tinha dito o processador no segundo post. ^^

 

Gente, peço desculpas, a GTX 650 ti não tem o dobro de desempenho da R7 250, eu confundi com a GTX 650 ti boost, mas mesmo assim ela é mais potente que a R7 250. O E5400 não irá gargalar nesses jogos que ele citou, então só precisará se preocupar em trocar mesmo daqui um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

muito obrigado a todos, mais tenho uma grande duvida, a maioria das placas citadas acima são Pci Express 3.0/2.0 e essa minha placa mãe tem suporte a Pci Express 3.0 ou 2.0??

eu estive fazendo um pesquisa sobre minha placa mãe e ela é a mesma que a placa Asus P5KPL-VM,  alguem sabe se está placa tem suporte a pci 3.0 ou 2.0 ?? e se não tiver, qual placa mãe "basica" com bom Custo x Beneficio vocês me recomendariam??

 

 

 

São retrocompatíveis. Pci 3.0 funciona em 2.0 e vice-versa

 

 

Foi falado tanto em placa de vídeo e esqueceram da pergunta principal : qual seria seu processador? É ele q vai levar a placa de vídeo nas costas ^^

Ps: coloque sua config completa do processador a fonte

Verdade, esquecemos disso

 

 um i3 4130 ou Amd fx4300 daria para segurar uma dessas placas? e esse  Processador Intel Pentium E5400 segura uma R7 240 2GB DDR3 ou não?

No processador atual dá pra ficar um tempo só que vai gargalar. Antes você vai precisar de uma fonte como já foi citado.

A seasonic 350w é uma boa escolha, mas você pode dar uma olhada na cx-430w também.

Pra processador se você tiver $$$$ pra trocar, a dica é um i5 atual(serie 44***) ou um FX 8200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 ele já tinha dito o processador no segundo post. ^^

 

Gente, peço desculpas, a GTX 650 ti não tem o dobro de desempenho da R7 250, eu confundi com a GTX 650 ti boost, mas mesmo assim ela é mais potente que a R7 250. O E5400 não irá gargalar nesses jogos que ele citou, então só precisará se preocupar em trocar mesmo daqui um tempo.

http://www.hwcompare.com/15318/geforce-gtx-650-ti-vs-radeon-r7-250/

gtx650ti é 35% acima do r7 250, e tenho uma gtx650ti boost e com uma phenon x4 945 trabalhava a 50%(a cpu) e agora to com Fx8150 trabalha a 20%. Creio que uma gtx650ti não gargala com um dual-core de 3ghz, abaixo disso com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd, mas ele não quer rodar jogos tão pesados, então pode ser algo mais simples. Na vdd a CPU dele ta no mesmo nível do meu Celeron (sem overclock), então os jogos antigos vão rodar de boa, mas os novos, não.

 

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=460&pid2=423&compare=celeron-e3300-dual-core-2-5ghz-vs-pentium-dual-core-e5400-2-7ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...