Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Travando Após Inicialização!


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Na minha máquina rodam 4 sistemas, uma em cada partição (3 windows + 1 linux). Os sistemas microsoft que utilizo são: se:\Windows XP Professional + de:\Windows 2000 Server + E:\Windows 2003 Server Standard.

O motivo de eu ter instalado tantos sistemas é que estou fazendo certificação nos mesmos, por isso preciso te-los instalados para praticar. Esse problema eu notei desde que comecei a instalar o XP (primeiro sistema do pc)...o HD estava zerado...fui instalando um sistema, configurando...e depois passando para os demais.

Notei que, em todos eles (da microsoft) logo após o sistema ser carregado, o windows já estar com o desktop todo arrumadinho...aparentemente pronto para ser usado...ele fica meio que travado por mais ou menos 1 minuto.

Eu consigo abrir os menus em "Iniciar"...mas absolutamente NENHUM programa consegue ser aberto...eu, por exemplo...quero abrir o bloco de notas...vou até ele pelo menu...clico sobre ele...e só depois de quase 1 minuto ele se abre.

O mesmo acontece com qualquer aplicação que eu queira abrir logo após a inicialização do sistema...passado 1 minuto, mais ou menos...tudo fica normal...rodando perfeitamente.

Não há hardware em conflito, a máquina é nova e muito rápida, os sistemas já estão com seus service packs e demais atualizações todas instaladas. Não há nada instalados nos sistemas que não seja proveniente do próprio CD de instalação dos mesmo...além das atualizações com windows uptade.

E aí...alguém sabe qual pode ser o problema??? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem feito as certificações, deve ter manual deles, ensinando, inclusive, a mexer no registro.

Pois bem, esse problema (que na verdade nem é um problema) é que se notar nesse minuto que o Desktop carrega, o HD está trabalhando, carregando para a memória drivers necessários para funcionamento da máquina, principalmente carregando os Services Packs para a memória...

Os meus PCS aqui acontecem a mesma coisa...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######,

um amigo meu ta assim tbem so depois de um tempinho toca aquele som do windows e ai fica liberado para uso, to tentando descobrir para ajudar ele, tentei desabilitando a rede mas não adiantou, ele usa o recurso de hibernação ai ele abre rapidinho mas no modo normal não da.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais pessoal...neste momento, meu HD já está sem atividade...aparentemente já está tudo carregado...o desktop já está com todos os daemons no tray e todo o resto aparentemente ok.

Se estivesse havendo atividade intensa no HD...tudo bem né...mas não é o que acontece...a máquina fica paradinha mesmo!!!

Lembrando que não há problemas de conflito em hardware, que cada partição tem bastante espaço sobrando e que já foram baixados todos os service packs.

Resumindo...me ajudem!!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...