Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as melhores peças custo-benefício disponíveis no mercado para um PC gamer razoável?


Posts recomendados

Olá a todos, este será o meu primeiro post no fórum e, como se não fosse novidade, será uma pergunta ao invés de alguma colaboração no post de outrém. Primeiramente venho informa-lhes que não entendo muito de sistemas operacionais em geral, mas ultimamente venho lendo de tudo um pouco a fim de montar um PC para games no mínimo OK. Sempre preferi usar notebooks, mas como não é novidade para ninguém, o preço para um notebook gamer é muito alto e mesmo assim na maioria das vezes não é tão eficiente quanto um Dekstop um tanto mais barato. Não procuro rodar BF4 no ultra com mais de 30 FPS, mas quem sabe no high... haha. Não quero gastar mais de R$2500(Claro que posso subir até uns 3000 se realmente compensar) e estou disposto a montar esse PC aos poucos se necessário, a depender dos leilões do Ebay ou MercadoLivre, se for o caso. Minhas dúvidas se seguem:

-4,6,8,16 RAM... Quanto e de que modelo/empresa é o mais compensador?

-i5, i7, algum AMD? Até onde vale a pena apostar num processador em relação aos outros componentes?

-Geforce, Radeon, EVGA, outra? Uma placa de vídeo boa e não tão cara?

-Placa mãe? CPU? Sistema de refrigeração? Não tenho a mínima ideia em relação a esses itens, :P.

Como disse anteriormente, sou um tanto leigo no assunto, e como não conhecerei 50% dos produtos que vocês vão falar, me entrego às suas recomendações. O quanto mais barato, melhor, é claro. Estou de olho em diversos jogos do mercado, desde Starcraft II até os mais novos MMOs, porém não exigo uma perfomance tão boa dos jogos que mais exigem. Quero algo OK. Algo que funcione bem por um tempo, pois pretendo fazer upgrades no futuro. Devido ao meu apenas recente contato com o assunto, me perco lendo sobre hardwares, principalmente todos as linhas de placas de vídeo lançadas e suas comparações em gráfico. Algo entorno de no máximo R$3000 seria o ideal, pois como irei pesquisar essas peças em todos os sites possíveis, posso acabar barateando várias delas. Se sobrar o tempo de alguém que tiver conhecimento sobre o assunto, queria saber as funções e a importância dos itens listados na 4° vida. São os que eu menos sei sobre. Espero aprender muito com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...