Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Help] Configuração de PC por volta de R$ 4 mil


Posts recomendados

Hi everyone,

 

Pretendo montar um PC para jogos no próximo mês e estou disposto a gastar por volta de R$ 4 mil, no entanto, fico flexível quanto ao valor.

 

Faz muito tempo que não acompanho noticias sobre hardware, logo, gostaria de indicações de vários componentes. Não é necessário link de lojas com as pecas, pois pretendo pegar fisicamente.

 

Vamos aos requisitos:

 

VGA: Aceito arcar com cerca de R$ 1.500 aqui, pois sei que é o centro de tudo.

Processador: Algo em torno de R$ 1.000

HD: algum SSD com 250GB ta ok (não sei valores)

RAM: É necessário 16GB, ou da pra ficar nos 8GB?

Motherboard: que faça a magia acontecer :)

Fonte: algo aguente tudo de boa.

Gabinete: Faz diferença?

 

Ah, gostaria de ainda acoplar um outro HD SATA que possuo, para ficar de storage. O que vocês acham?

Também vale salientar que não tenho intenção de fazer overclock.

Recomendações seguidas de melhores marcas seria fantástico.

 

Obrigado desde já,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up!

 

Pesquisando nos tópicos da galera aqui, pensei na seguinte config, e seria muito bem vinda a opinião de vocês. :)

 

VGA: ASUS NVIDIA GeForce GTX 970 Strix OC 4GB GDDR5 256-bit PCI-E 3.0 x16

ou Gigabyte AMD Radeon R9 285 2GB GDDR5 256-bit PCI-E 3.0 x 16

A diferença entre as duas é de 500 reais. Eu até posso bancar, mas queria saber se realmente vale.

 

Processador: i5-4690K - Li ótimos reviews e está na faixa de preço que coloquei.

HD: Kingston HyperX 3K Series 240GB SATA 6.0Gb/s - O preço está salgado, seria bom este custo-benefício?

RAM: Kingston HyperX 12GB Kit (3 x 4GB) DDR3 1600MHz PC3 12800 CL9

Motherboard: B85M-E/BR

Fonte: Corsair 650W VS Power Supply ATX12V v2.3/EPS12V v2.91 Series VS650 (220V)

Gabinete: PCYes! Tiger Gamer 4B

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gtx 970 é outro nivel de placa, melhor custo-beneficio do mercado. Nao precisa pegar esse processador ja que nao vai fazer over, um i5 4460 tem praticamente o mesmo desempenho e é uns 250$ mais barato. Pra jogos 8gb de ram já é o suficiente e uma fonte de 500w aguentaria de boa essa config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gtx 970 é outro nivel de placa, melhor custo-beneficio do mercado. Nao precisa pegar esse processador ja que nao vai fazer over, um i5 4460 tem praticamente o mesmo desempenho e é uns 250$ mais barato. Pra jogos 8gb de ram já é o suficiente e uma fonte de 500w aguentaria de boa essa config.

+1

 

Recomendo i5 4460 + B85M e Seasonic 520W S12II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...