Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Alves

Pc liga sozinho quando conectado a energia

Recommended Posts

Aii galera tô precisando de uma ajuda meu pc está ligando sozinho quando eu ligo o estabilizador, mas não aparece a imagem no monitor e a luz do hdd também não pisca,ele não desliga se eu apertar o botão Power ou Reset, Já tentei resetar a bios tirando a bateria da mobo,já tentei mudar a memoria de slot e nada o que pode ser ??? e como posso resolver ??

Meu Pc é um A4-4000,Gigabyte F2A55M-S1,4gb de ram Markvision,Zotac Gt 630,Hd 1T da WD e Fonte 420w generica :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que combinacao bombástica, hein? fonte generica com estabilizador...

tipo, antes de mais nada, elimine esse estabilizador... motivo? leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

outra coisa q você nao deixa claro é:

é maquina montada recentemente?

você fez algum tipo de manutencao tirando e colocando novo hardware?

isso comecou a acontecer do nada?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Alves o colega @rodrigo.dcvieira falou de A a Z quanto a você usar

fonte genérica e estabilizador "banidos em todo fórum" 

O correto para não ter atuais problemas é utilizar filtro de linha DPS. 

Ei uma loja onde você encontra vários filtro de linha DPS: 

COPIA E COLA O LINK NO NAVEGADOR POIS, o fórum 

está a redirecionar alguns links e dar como não encontrado.

http://www.lojaclamper.com.br/ 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém ainda foi no mais obvio, ja limpou a memória RAM?

pois tem placas mãe que ela faz o seguinte, ela inicialmente armam tudo, como um teste, quando passa ele desarma, é um teste de 1 segundo, quando tem algo errado, como memoria RAM com mal contato, fica tudo ligado.

Mas Faça o que os usuarios acima disseram, embora sua maquina consuma pouca energia, ela não pode ter estabilizador devido a placa de video, ja a fonte genérica não dá tanto problema assim se tratando do consumo, pois mesmo com a placa de video, o consumo é baixo, mas recomendo trocar por uma de marca, não precisa ser mais de 300W REAIS, só é recomendado fonte de boa qualidade em pcs de alto consumo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até dei uma olhada aqui na memória mas não acho q seja ela o problema...será que minha placa mãe pode ter ido pro saco ?? porque assim q o pc é conectado na energia ele liga então creio que a fonte tá normal porém a luz do hdd não pisca em nenhum momento e o pc não manda imagem para o monitor

Compartilhar este post

Link para o post

Até dei uma olhada aqui na memória mas não acho q seja ela o problema...será que minha placa mãe pode ter ido pro saco ?? porque assim q o pc é conectado na energia ele liga então creio que a fonte tá normal porém a luz do hdd não pisca em nenhum momento e o pc não manda imagem para o monitor

A luz do PC (a verde), liga? se sim, então não foi a placa, limpe a memoria com uma borracha branca, e coloque e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei PCS com problema de ligar sozinho, e era a fonte. 

Colega @Victor Alves no entanto como informei bem acima , para ver se não tem problema adicional 

teste com uma fonte emprestada antes de comprar outra somente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amanhã vou pegar uma fonte emprestada com um amigo para fazer os teste...depois posto aqui se consegui solucionar o problema.

muito obrigado pelas dicas que vocês me passaram  :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas um pente de 4GB ou dois de 2GB? Se for dois, teste um separado do outro em cada slot e vê o que acontece. Sua configuração é bem básica, mesmo com fonte xing-ling deveria funcionar. Mas ela pode estar com problemas, se necessário teste com outra sim.

A princípio, teste a memória (se for um pente só, pegue outro emprestado) e fonte, se persistir teste a VGA (essa sua motherboard tem video onboard?)

E estabilizador, deixe de encosto de porta, se não tem filtro contra surtos pode ligar diretamente na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes pode ser até o cabo do botão power do painel frontal q esteja ruim, dessa forma o natural é quando você aperta o botão ele da um curto q liga o PC, o q pode tá acontecendo aí é de o botão tá ruim e tá ficando com o contato ligado direto por isso q quando você liga esse treco aí q gasta energia e lasca a fonte (estabilizador) o PC liga direto ^^ ressaltando q pode ser um possibilidade e n uma certeza ^^ peça pra alguém ou algum amigo seu arrumar um botão de power e encaixe na sua placa mãe e veja se ocorre o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

ja verificou na bios se a opção de ligar automático quando conectado?

essa opção e usada em servidores para que quando o servidor desligue por algum motivo ele liga sozinho

va em power management setup 

depois

store on AC power Loss veja esta habilitado

se sim desative que o pc n vai mais ligar quando você conectar o cabo de forca

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais