Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para jogos e mantendo minha fonte


Posts recomendados

Olá pessoal, é o seguinte eu tenho um P4 3.0 e já passou da hora de eu aposentar ele e então estou montando outro PC para jogar com uma configuração boa para rodar os jogos atuais e futuros e que principalmente eu possa continuar utilizando minha Fonte Corsair 430w que comprei á pouco tempo, estou fazendo um orçamento em 2 sites diferentes ambos estão na mesma media de preço...

 

Então ai vai configuração com o preço a vista:

 

-----------

 

Intel Core I3-4150, 3.5GHz (R$395,12)

 

ou

 

Intel Core I5-4460, 3.2GHz (R$669,68) - "Se eu comprar o I5 provavelmente removerei a compra do SSD por causa do orçamento"

 

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 (R$281,60) - "Escolhi essa placa pensando em futuros upgrades principalmente na memoria"

 

Memoria Kingston HyperX Fury 1866MHz 1x8GB (R$401,28)

 

Placa de Video Radeon Sapphire R7 260x 2GB DDR5 (R$446,16)

 

SSD Kingston V300 60GB Sata 3 (R$232,32) - "Somente para o O.S"

 

HD Wastern Digital 1TB Caviar Blue Sata 3 (R$237,60)

 

-----------

 

Minhas duvidas são as seguintes (principalmente a nº 3):

 

1. Não sei se pode falar de outros sites aqui se não puder eu edito o post... o site Pichau Informatica é confiavel?

 

2. Os preços das peças e da CPU completa esta bom ou caro?

 

3. Tenho uma fonte ATX Corsair Cx430 80 Plus bronze Pfc ativo, ela vai aguentar essa configuração mesmo sendo I3 ou I5? não pretendo trocar ela pois comprei a pouco tempo e se for preciso abaixo um pouco a configuração do hardware...

 

4. A diferença de preço do I3 e I5 é muito grande e vai mexer muito no meu orçamento, mas tenho certeza que o desempenho tambem é alto quanto ao I5, você me recomendaria ficar com I3 ou I5, lembrando que irei remover o SSD se eu comprar o I5 e quanto desempenho nos jogos que citarei abaixo...

 

5. Essa placa mãe e memoria é boa? pelo que eu vi a placa suporta até 32GB e processador I7 e sobre a memoria por enquanto não farei o dual channel com 2x4GB porque futuramente colocarei outro pente de 8GB...

 

6. Quais são as vantagens que eu tenho em usar o SSD no O.S alem de ele iniciar rapidamente?

 

7. Aqui estão alguns jogos da minha steam e outros que possivelmente vou jogar futuramente, quero saber se com esta configuração eu consigo roda-los no medio e high liso:

 

Counter-Strike Global Offensive

Infestation

Chivalry Medieval Warfare

Far Cry4

GTA V

Battlefield 4

Evil Within

Resident Evil Revelations

 

e por aí vai...

 

então queria saber sobre essas duvidas e tambem gostaria da opnião de vocês, se vocês mudaria alguma coisa na configuração e principalmente opiniões sobre minha fonte Cx430 com essa configuração...

 

Valeu a ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim e sim

 

2 - Tá na média.. Tá carinho, mas é pelo dólar.. Não tem muito o que fazer..

 

3 - Sim, aguenta sossegado..

 

4 e 6 - Invista no Core i5. Vai fazer mais diferença do que o SSD, nos seus jogos. Basicamente, o SSD só serve pra loading mesmo.. Não é item necessário, ainda mais pra orçamento menor..

 

5 - Essa ASUS com o "BR", anda apresentando uma série de problemas aleatórios por aí.. As da Gigabyte são mais recomendadas.. Sobre a memória 1 x 8GB ou 2 x 4GB, tanto faz.. 8GB é o recomendado hoje em dia.. Veja o que é mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 - Essa ASUS com o "BR", anda apresentando uma série de problemas aleatórios por aí.. As da Gigabyte são mais recomendadas.. Sobre a memória 1 x 8GB ou 2 x 4GB, tanto faz.. 8GB é o recomendado hoje em dia.. Veja o que é mais barato.

Quais problemas aleatórios?

Nunca tive problemas aqui, atualizei a BIOS logo que comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim e sim

 

2 - Tá na média.. Tá carinho, mas é pelo dólar.. Não tem muito o que fazer..

 

3 - Sim, aguenta sossegado..

 

4 e 6 - Invista no Core i5. Vai fazer mais diferença do que o SSD, nos seus jogos. Basicamente, o SSD só serve pra loading mesmo.. Não é item necessário, ainda mais pra orçamento menor..

 

5 - Essa ASUS com o "BR", anda apresentando uma série de problemas aleatórios por aí.. As da Gigabyte são mais recomendadas.. Sobre a memória 1 x 8GB ou 2 x 4GB, tanto faz.. 8GB é o recomendado hoje em dia.. Veja o que é mais barato.

 

Obrigado pela ajuda, então vou pegar o Core I5 mesmo, não tava ligando muito para o SSD, talvez futuramente eu compre um, sobre a placa mãe tô achando que vou arriscar ela mesmo pois é a unica que me agradou no site, mas tem uma lá boa tambem que gostei com o preço proximo da asus é a Gigabyte ga-b85m-d3ph o que acha?

 

Lembrando também que essa placa mãe não suporta memória 1866Mhz, somente até 1600Mhz, então pegue outra memória.

 

Bem lembrado, vou pegar a mesma só que com 1600MHz

 

Quais problemas aleatórios?

Nunca tive problemas aqui, atualizei a BIOS logo que comprei

 

Vi que utiliza quase a mesma configuração que estou montando, joga alguma coisa? ele roda bem o que você executa aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que utiliza quase a mesma configuração que estou montando, joga alguma coisa? ele roda bem o que você executa aí?

Hoje to jogando Assassins Creed Unity, usando configurações recomendadas pelo driver da nVidia (tudo no ultra), fica com FPS entre 50 e 60

 

Não tenho do que reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais problemas aleatórios?

Nunca tive problemas aqui, atualizei a BIOS logo que comprei

Já vi gente reclamando de que o PC não dá BOOT de um dia pro outro, sem muita explicação.. Falha na hora de reconhecer HDs e outros dispositivos SATA..

 

Espero que não dê problema no seu..

 

 

Obrigado pela ajuda, então vou pegar o Core I5 mesmo, não tava ligando muito para o SSD, talvez futuramente eu compre um, sobre a placa mãe tô achando que vou arriscar ela mesmo pois é a unica que me agradou no site, mas tem uma lá boa tambem que gostei com o preço proximo da asus é a Gigabyte ga-b85m-d3ph o que acha?

É equivalente a ASUS.. Vale a pena sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

você tem uma R7 260x e quer ir para a R9 270?

Sobre a fonte, ela até aguenta, mas não tem dois conectores 6-pin, apenas um, e a placa precisa de dois. Você pode usar algum adaptador.

 

Obrigado pela ajuda, mas ainda não possuo a R7 porque estou montando o I5 e aproveitando minha fonte do outro PC, sobre a placa R9 olhei umas imagens dela e só consegui ver 1 entrada para conector 6-pin, estou escolhendo outra porque a sapphire R7 acabou no site que estou montado o PC e só tem a MSI R7 igualzinha, será que é a mesma coisa? o fabricante MSI é tão bom quanto o sapphire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas ainda não possuo a R7 porque estou montando o I5 e aproveitando minha fonte do outro PC, sobre a placa R9 olhei umas imagens dela e só consegui ver 1 entrada para conector 6-pin, estou escolhendo outra porque a sapphire R7 acabou no site que estou montado o PC e só tem a MSI R7 igualzinha, será que é a mesma coisa? o fabricante MSI é tão bom quanto o sapphire?

Sim, acredito que seja bom, na verdade não existe muita diferença entre as marcas, elas somente customizam as placas de vídeo com coolers ou overclock a mais, quem fabrica mesmo é a AMD. O que muda também é a garantia que cada marca dá.

 

Eu não sei quantos conectores de alimentação a R9 tem, vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acredito que seja bom, na verdade não existe muita diferença entre as marcas, elas somente customizam as placas de vídeo com coolers ou overclock a mais, quem fabrica mesmo é a AMD. O que muda também é a garantia que cada marca dá.

 

Eu não sei quantos conectores de alimentação a R9 tem, vou dar uma pesquisada.

 

Realmente a R9 tem 2x6-pin, vou me decidir aqui se pego a R9 com uma nova fonte ou fico com a R7 MSI....

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...