Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opensuse


Black Fox

Posts recomendados

A distro Opensuse é uma das mais citadas e famosas no mundo Linux....

Mas, nas últimas versões lançadas ele apresenta uma falha rídicula no gerenciamento dos pacotes e suas dependências ( independente do ambiente gráfico)

 

Eu não utilizo certos aplicativos padrões como digamos Kmail, Kopete, ktorrent, kaddressbook, kontact, konqueror, evolution., entre outros ( só como exemplo)

 

Exemplo-> vou e desinstalo o Kmail..... quando vou desinstalar o ktorrent., ele reinstala o kmail....desinstalo o kopete ele reinstala o ktorrent e vários outros pacotes que foram desinstalados antes.....

 

Agora se for utilizado o Zypper ele remove na boa sem obrigar que seja reinstalado pacotes já removidos.

 

Opensuse é uma boa distro., mas recentemente tem que ter muita paciẽncia na utilização da mesma....

 

Minha impressora é epson., vou lá e desinstalo o Hplip e dependências...... vou instalar o driver da epson a praga do yast ressuscita o Hplip ( ai., claro.,  tive que instalar o driver da Epson via terminal)

 

Ah., usando a versão Rolling Release do Opensuse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece em qualquer distro, principalmente no Ubuntu que pra mim devia se chamar "Buguntu". Já quebrei vários sistemas fazendo isso. Pra resolver isso isso opte por instalações minímas ou frescas, elas vem com o básico e você vai criando seu sistema.

No caso do OpenSuse baixa o Live CD, que creio eu que vem com o suficiente >> https://software.opensuse.org/132/pt_BR

 

Ou via Rede que é bem minimo mesmo, você que escolhe o que vai instalar no ato instalação >> https://software.opensuse.org/132/pt_BR

 

Leia tudo atentamente e tudo sairá bem. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá.... o Opensuse tem um visual bonito  mas é decepcionante o seu desempenho...    uma lástima

Essa distro precisa de um milagre.....de uma mudança bombástica.

sai Opensuse -> em campo Manjaro cinnamon.

Essa é a vantagem do Linux -> não gostou de uma distro., instale outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpe usei pouco o Arch Linux, gosto mais do Debian. Mais em breve volto, instalar ele com KDE 5 Plasma, que delícia rsrs

 

Eu gosto do Debian, mas ele tem certas coisas que me irritam. Por exemplo, o dpkg é extremamente lento, ele fica naquilo de "selecting previously unselected packages", "unpacking", "setting"..... enquanto no Debian leva quase 1 minuto pra instalar um programa, esse mesmo programa leva 5 segundos pra ser instalado no Arch.

Arch está muito bom, cada dia mais fácil de configurar. Ele é tão fácil de manter quanto debian, senão até mais fácil. A única barreira mesmo entre Arch e Debian, se tratando de iniciantes, é a instalação, que depois de algumas lidas e tentativas no VirtualBox fica super-extra-mega-ultra fácil :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...