Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristianogro

RESOLVIDO Semana de 05-01-2014 até 11-01-2014

Posts recomendados

:aplausos::hehehe::jump::(-*:  Linux instalado... agora com o plasma 5 :music::hehehe: hoje a noite, o kernel vai pegar.

@MarcosFRM, sabe me dizer se basta alterar o ".config" na hora de compilar o kernel para que as configs sejam feitas? seria bem mais fácil que entrar no Xconfig toda vez e alterar isso no braço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarcosFRM, sabe me dizer se basta alterar o ".config" na hora de compilar o kernel para que as configs sejam feitas? seria bem mais fácil que entrar no Xconfig toda vez e alterar isso no braço.

Sim. Salve o .config em algum lugar (renomeie para ajudar a identificação) e depois:

cd /blabla/blabla/linux-x.y.zmake distcleancp /caminho/para/config-super-turbo-ilkyest .configmake oldconfigmake...
etc e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nao precisa... seria deixar o makepkg rolar mesmo, no arch

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, aqui eu deixo o pc de madrugada fazendo em FULL LOAD porém quando volto do serviço lá pelas 17:30 o PC não está mais logado no usuário. Aconteceu isso 3 dias seguidos, estou achando que está dando tela azul e reiniciando, irei verificar aqui, estranho que já testei meu overclock e está estável.

EDIT: Acabei de verificar, o log está limpo, nenhum sinal de tela azul. Vou ter que descobrir porque o PC reiniciou

EDIT 2: Pessoal eu dei uma pesquisada rápida e achei na net um tópico no overclock.net dizendo que talvez possa ter relaçao com vdroop llc c-state e tal. Vou deixar tudo no default na BIOS pra ver se resolve, se amanhã não resolver vou ter que ir mais a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma "piscada" no fornecimento de energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma "piscada" no fornecimento de energia?

É muito provável tb, vamos ver se hj continua o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Raid workaholic aqui... hoje compilando kerneis, e let de carnage (re-re-re-re-re-re-re-re)begin

https://www.facebook.com/video.php?v=830165913706639&l=8271254436349454931

Compartilhar este post

Link para o post

Opa povo, tudo certo, eu estou em ritmo de férias por aqui, rssssssss, só rolando o browser mesmo, de leve. Obrigado Cris por mais um post do desempenho do grupo e parabéns a todos. 

E toca dobrando na morna. :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

entre hoje e amanhã eu volto. Peleando com bolhas no sistema de WC, que não querem sair... mas já tá bem melhor.

Enquanto isso, sigo na dobra do pc tocando uma musiquinha, num sistema módico, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

14 milhos e subindo, devagar, mas subindo os degraus. ^_^

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos a atualização do semanal? Alguém sabe onde encontro o Pentium G3258? Nesse fim de semana procurei até na Santa Ifigênia, mas por lá muitos nem sabem desse processador. Estou quase desistindo dele e partindo para um i3 4150... Só achei no Kabum, mas está indisponível faz semanas...  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quanto ao semanal peço desculpas, mas perdi o último update do EOC, a noite começo a fazer modo manual.

Compartilhar este post

Link para o post

@cristianogro sem dramas...

Eu ontem tive de reinstalar o linux, de novo. Instalei o acpi-cpufreq para melhorar as leituras do pc, bagunçou tudo. O proc estava com 82 graus.... daí descobri, ainda, 2,5Kg de ar no watercooler.. hoje volto à ativa... linux-ck compilado, e vou pro ice, o lqx tá negando fogo...

to gostando do raid, embora tô apanhando ainda... mas 10s de boot tá bom.....kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

aqui... foldando um pouco.. depois de apanhar pro wc... que eu mesmo criei...

descobri que, com as entradas pra cima, a saída de água deve ser o fitting da esquerda, se não o radiador não rende... tirei ar, pus mais fluído de radiador.. agora comprar outro algicida que o meu sumiu...

demais.. foldando no browser, 54 graus...

o linux surtou geral... a temp do processador, a leitura, chegada até 75graus e acionava o threshold... desligava...

hoje reinstalo tudo, após o windows formatar os hds.... sei não, mas acho que um dos scsi está me deixando.....

alguns pontos pro time... e o tpf do browser após "minha manutenção" subiu de 15 para 10minutos... no browser.. ou seja, melhorou algo né... sigamos 

segue na dobra

se alguém tiver memos DDR3 pra rolo, mp please

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos a atualização do semanal? Alguém sabe onde encontro o Pentium G3258? Nesse fim de semana procurei até na Santa Ifigênia, mas por lá muitos nem sabem desse processador. Estou quase desistindo dele e partindo para um i3 4150... Só achei no Kabum, mas está indisponível faz semanas...  :(

Camarada este é um processador edição comemorativa, desbloqueado para over e que sobe muito, relatos de 4.8 por ai no ar, eu vi no adrena um user chamado darkvenom anunciando um, user das antigas e de confiança, fora isto eu não tenho visto esse bicho por ai, sorte ai para tí.

E toca dobrando na morna... :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada este é um processador edição comemorativa, desbloqueado para over e que sobe muito, relatos de 4.8 por ai no ar, eu vi no adrena um user chamado darkvenom anunciando um, user das antigas e de confiança, fora isto eu não tenho visto esse bicho por ai, sorte ai para tí.

E toca dobrando na morna... :ZZZ:

dawson600 achei em uma loja chamada Lognetinfo por R$265,00 + frete... Eu nunca comprei nessa loja, alguém conhece? Acho que vou tentar a sorte...  :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo minha saga... tive de refazer a formatação em baixo nível (via aplicativo da LSI, na BIOS dela) visto que o win recusa-se a formatar....

após, reinstalar o arch, e após, folding de novo. Pelo menos agora não perdi meus kerneis compilados

Tive de alterar os fans, por um fan atrás do processador, para ajudar nas temps. O trem subiu demais, e mesmo com o WC, não consegui segurar o folding em full. Talvez seja a atualização da BIOS, não sei, mas não segurava.

Watercooler trocado, reposto líquido, tirado bolhas, etc etc etc.. e foldando um pouco ontem a noite. Temp mais alta 54graus... hoje segue na dobra.

@T_santos posta na sala "recomendações de lojas" ou procure por lá que deve ter

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera. 

Ajudando o Cristiano, minha pontuação da semana passada foi: 76,836

@T_santos, broder, esse está difícil mesmo de encontrar, se tiver algum conhecido viajando pros EUA, lá está saindo por U$69,00, aqui só vi vendendo na loja que explode por R$265,00 + frete, e em alguns bazares (mas esses nego deve ter exagerado no OC).

Sobre essa loja, melhor ir na parte de recomendação de lojas e abrir um tópico, pois o que tem de golpe rolando por ai...tem um tópico de um pessoal que comprou um celular desses caros e levaram um bolo gigantesco...na dúvida, não compre ;)

Compartilhar este post

Link para o post

12 horas com folding rodando.... cliente browser, verdade... mas rodando

A 8Gb de memo. Acho que finalmente está estável o monstrinho

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que até o próximo domingo, irei alcançar o 8º milhão... :lol:  O Pentium G3258 está difícil mesmo, acabou até na Lognetinfo... <_<  Estou pensando seriamente em um G3220 mesmo (só para montar :rolleyes:)... Ou aperto um pouco mais e pego um i3 4150, achei um por R$380,00 (praticamente o dobro do G3220)...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na sua busca @T_santos

Se é pra trocar depois, eu iria com o processador mais em conta possível, só pra ir tocando até garimpar o almejado G3258.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui rolou bem o frolding... hoje mais bolhas a tirar do sistema, mas sem dramas... acho que com o algicida isso termina....

terminei meu passaporte pro linux, carinhosamente chamado pela minha esposa de caixa de lenha, hunf...... :angry:  :angry:  :huh:

post-391122-0-87184500-1422305024_thumb.

post-391122-0-39396800-1422305051_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade queria o G3258 para "treinar" over na plataforma Intel... Ja tive varios Amd, mas Intel nao sei quase nada... Quero estar afinado para quando vier a 5a geração partir para um i5 ou i7 versao K.

Boa sorte na sua busca @T_santos

Se é pra trocar depois, eu iria com o processador mais em conta possível, só pra ir tocando até garimpar o almejado G3258.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já manjava dos over em amd, em intel vai levar de boa. É bem mais fácil. Não tem essa de treinar.

Se tiver bala na agulha, táca-lhe um i5 então. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma leve desacelerada.Passei os últimos 2 meses com minha mãe na UTI que não resistiu e partiu.

Mas, a vida segue.

Keep folding/1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!