Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristianogro

RESOLVIDO Semana de 05-01-2014 até 11-01-2014

Posts recomendados

EU SEM PC, SEM FOLDAr. to em busca de nova mobo... saudades.agora que a gambiarra está funfando no watercooler, o pc saltou fora, hunf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de casa fui olhar e havia uma atualização disponível, porém, esqueci de ver qual era a versão que estava. Atualizou pra Versão 40.0.2214.111 m.

Eu diria que vale a pena uma atualização no browser, afinal, mal não vai fazer. :)

Dieg@o, como você deixa configurado a sua HD 7770 para o Folding? Quais os parâmetros?

Peguei uma HD 7770 da Sapphire, quero deixar ela Foldando um pouco... como não sou um jogador fanático, ela vai ficar mais voltada para o Folding mesmo.

Valeu!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

aleluia-ok-1-728.jpg?cb=1285398270tem gente aqui ainda... kkkk

volto ao folding no FDS, e tentarei reacender o tópico resumo da semana... visto kakao ter ido....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dieg@o, como você deixa configurado a sua HD 7770 para o Folding? Quais os parâmetros?

Peguei uma HD 7770 da Sapphire, quero deixar ela Foldando um pouco... como não sou um jogador fanático, ela vai ficar mais voltada para o Folding mesmo.

Valeu!

Cara, faz um tempo que não foldo com a VGA. Se não me engano utilizava o "max-packet-size = small" e "client-type = advanced".

Fica de olho nas temps, ao menos por desencargo de consciência, pois a minha é bem fria. Ela é uma VGA descente e que vai somar ainda mais ao time.

:joia:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@T_santos, quanto o pentium rende no browser? 

ApoloBrz, ainda não deixei o Pentium rodando um dia inteiro no browser... mas sem over, ele faz a média de 12 a 13 minutos por WU. Com o overclock de 4,2GHz baixou para 10-11 minutos... como estou com o cooler box, não vou subir mais que isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@T_santos não compensa forçar no browser... deixe em stock mesmo... ganho de 1 a dois minutos não agranda tanto a pontuação.

digamos que um tira o outro na hora do upload.

Enquanto isso... minha mobo chegou, amanhã deve chegar o radiador novo... então FDS promete

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@T_santos não compensa forçar no browser... deixe em stock mesmo... ganho de 1 a dois minutos não agranda tanto a pontuação.

digamos que um tira o outro na hora do upload.

Enquanto isso... minha mobo chegou, amanhã deve chegar o radiador novo... então FDS promete

ilkyest, eu realmente estava pensando em tirar o over... acredito de eu deixar o PC foldando o dia inteiro sem overclock, deve dar só uns 2500 pontos de diferença... agora uma outra dúvida... quando eu colocar a 7770 pra foldar via software, vou poder utilizar o browser também? Ou um acaba "roubando" desempenho do outro?

Boa sorte com a sua nova mobo ASROCK 990FX Extreme3!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa CPU aí e não fazer ao menos um over de léve é até um pecado.

Aqui se não me engano, havia um pequena queda no desempenho sim, ao utilizar o cliente browser na CPU e o V7 na VGA.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe alguns minutos no tpf do browser.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. no phenão, a exemplo, sobe de 9~10 a 12~13 com a GPU foldando

Compartilhar este post

Link para o post

ilkyest, eu realmente estava pensando em tirar o over... acredito de eu deixar o PC foldando o dia inteiro sem overclock, deve dar só uns 2500 pontos de diferença... agora uma outra dúvida... quando eu colocar a 7770 pra foldar via software, vou poder utilizar o browser também? Ou um acaba "roubando" desempenho do outro?

Boa sorte com a sua nova mobo ASROCK 990FX Extreme3!

Antigamente eu havia configurado o cliente GPU3 para rodar no Linux através de uma gambiarra que inventaram justamente para isso. De fato, o que fizeram foi criar uma biblioteca que fazia a interface entre a DLL do CUDA com o Wine, permitindo que uma aplicação genuinamente feita para Windows rodasse no Linux. Rodava liso, deixei muito tempo rodando Core15 dessa forma, na época eu tinha uma GTX 560Ti turbinada (440 cores) da EVGA.

Com a VGA rodando comecei a testar o desempenho da máquina rodando o cliente V7 com a CPU. Logo percebi que a soma dos pontos da VGA com os pontos do processador não era a mesma coisa que somar o desempenho de cada um deles independentemente. O cliente GPU utilizava um thread do processador para processar na GPU, de modo que utilizar todos os núcleos de processamento e ainda por cima rodar um cliente GPU resultava em concorrência de dois trabalhos pelo mesmo thread pelo menos alguma vez. Como são trabalhos altamente paralelizados, a queda de desempenho era considerável. Lembre-se que os processos do Folding rodam em segundo plano, com prioridade mínima. Além de um esperar pelo outro na concorrência por um thread os dois esperam outros processos terminarem antes de continuar.

Então, quando queríamos processar WU's com o máximo rendimento possível, era necessário escolher uma configuração alternativa para o cliente SMP: n.° de núcleos/threads -1. Esse núcleo/thread deixado de lado era reservado para tocar o cliente GPU. Com o tempo o Cliente V7 começou a vir com essas configurações por padrão. Se você escolher a configuração automática de GPU + CPU, o cliente reserva automaticamente esse núcleo/thread para a GPU.

Como o cliente browser é beta, e mesmo que não fosse, é independente do cliente que roda a GPU, teríamos que configurá-lo para rodar em um núcleo/thread a menos, o que não é possível. Em última análise, a menos que você deseje utilizar seu micro como uma fonte de calor com baixo rendimento no folding, melhor escolher entre o cliente browser e a GPU. Os dois juntos reduzem seus desempenhos mutuamente.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tanque, lembrando que nas core 16 isso praticamente não ocorria com as VGAs AMD. Ao menos no meu PC e pelo que andei lendo por fora era mínima a perca. Já nas Nvidias era maior a perca de desempenho. Justamente o contrário do que era tempos atrás.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu i7 2600 no client browser não chega usar 100% do processamento, fica entre 85-90%

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente eu havia configurado o cliente GPU3 para rodar no Linux através de uma gambiarra que inventaram justamente para isso. De fato, o que fizeram foi criar uma biblioteca que fazia a interface entre a DLL do CUDA com o Wine, permitindo que uma aplicação genuinamente feita para Windows rodasse no Linux. Rodava liso, deixei muito tempo rodando Core15 dessa forma, na época eu tinha uma GTX 560Ti turbinada (440 cores) da EVGA.

Com a VGA rodando comecei a testar o desempenho da máquina rodando o cliente V7 com a CPU. Logo percebi que a soma dos pontos da VGA com os pontos do processador não era a mesma coisa que somar o desempenho de cada um deles independentemente. O cliente GPU utilizava um thread do processador para processar na GPU, de modo que utilizar todos os núcleos de processamento e ainda por cima rodar um cliente GPU resultava em concorrência de dois trabalhos pelo mesmo thread pelo menos alguma vez. Como são trabalhos altamente paralelizados, a queda de desempenho era considerável. Lembre-se que os processos do Folding rodam em segundo plano, com prioridade mínima. Além de um esperar pelo outro na concorrência por um thread os dois esperam outros processos terminarem antes de continuar.

Então, quando queríamos processar WU's com o máximo rendimento possível, era necessário escolher uma configuração alternativa para o cliente SMP: n.° de núcleos/threads -1. Esse núcleo/thread deixado de lado era reservado para tocar o cliente GPU. Com o tempo o Cliente V7 começou a vir com essas configurações por padrão. Se você escolher a configuração automática de GPU + CPU, o cliente reserva automaticamente esse núcleo/thread para a GPU.

Como o cliente browser é beta, e mesmo que não fosse, é independente do cliente que roda a GPU, teríamos que configurá-lo para rodar em um núcleo/thread a menos, o que não é possível. Em última análise, a menos que você deseje utilizar seu micro como uma fonte de calor com baixo rendimento no folding, melhor escolher entre o cliente browser e a GPU. Os dois juntos reduzem seus desempenhos mutuamente.

Obrigado Zeca Pagodinho pela resposta!

Se eu entendi corretamente, no cliente V7 eu devo configurar um cliente com um núcleo da CPU, deixando um núcleo "livre" para trabalhar em conjunto com a GPU. Nesse fim de semana devo dar uma atenção melhor para o Folding, ainda não tive tempo de analisar tudo certinho... Mas tomara que a HD 7770 consiga somar mais alguns pontinhos para o time.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Zeca Pagodinho pela resposta!

Se eu entendi corretamente, no cliente V7 eu devo configurar um cliente com um núcleo da CPU, deixando um núcleo "livre" para trabalhar em conjunto com a GPU. Nesse fim de semana devo dar uma atenção melhor para o Folding, ainda não tive tempo de analisar tudo certinho... Mas tomara que a HD 7770 consiga somar mais alguns pontinhos para o time.

Valeu!

O teu processador tem quantos núcleos? Não tem hyper threading?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O teu processador tem quantos núcleos? Não tem hyper threading?

Opa, tudo certo Zeca? Peço desculpas por não ter respondido antes...

O Pentium G3258 tem 2 núcleos somente, não tem Hyper Threading...

Iria dar uma atenção para ele no fim de semana que passou mas não tive oportunidade... nem instalei o cliente do Folding ainda...

Verei isso durante o decorrer dessa semana.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor novo... e o linux "rocks"... tá, não exatamente.... consegui uma TV da "pílco".... mas rola beleza....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor novo... e o linux "rocks"... tá, não exatamente.... consegui uma TV da "pílco".... mas rola beleza....

E aí, como estão as coisas com a nova placa-mãe? Bom é que dá para usar processadores mais antigos e também os mais novos. Logo poderás fazer um upgrade para um octacore, que tal? ;)

Opa, tudo certo Zeca? Peço desculpas por não ter respondido antes...

O Pentium G3258 tem 2 núcleos somente, não tem Hyper Threading...

Iria dar uma atenção para ele no fim de semana que passou mas não tive oportunidade... nem instalei o cliente do Folding ainda...

Verei isso durante o decorrer dessa semana.

Valeu!

Então é exatamente o que disseste. Não rende muito um único núcleo processando, mas se quiseres deixar rodando, sempre será uma ajuda para o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho, estou brigando um pouco com a TV, mas, infelizmente, vai de HDMI mesmo. Em linux no VGA não tá logrando exito minha empreitada

Hoje tudo está instalado, quero queimar o pc um pouco, kkkkkk

Preciso montar meu PWM para controlar a bombinha, mas já estou cobiçando novo projeto...eheheheh... mas agora casemod no pc...

Estou operando em 16Gb, embora usável 8Gb, vou ver se não tem um "memory hole remmaping" a ativar, ou ainda, sacar fora as kingston mais antigas. As memos estão @ 1600, então o bicho vai pegar

PAra compensar, porém, quebrei uma das pás do fan akasa, quebrei a outra para não desbalancear tanto.. nem vibra... tá bom...

Hoje vamos queimar soraya um pouco pra ver a estabilidade do sistema. RAID no SCSI está bom, porém, me aparentou mais lento um pouco, acho que o "stripe-width" não melhorou muita coisa

segue na dobra, começando a dobrar de novo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preço da energia aqui vai aumentar em 35%(mais outro aumento), agora o folding vai ficar limitado a algumas horas por dia...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Preço da energia aqui vai aumentar em 35%(mais outro aumento), agora o folding vai ficar limitado a algumas horas por dia...

Na hora de votar lembrem-se de não manter o mesmo grupo no poder por muito tempo, caso contrário dá no que deu. Esses sucessivos aumentos são para bancar os rombos abertos pelos parasitas que habitam o poder em Brasília e o buraco deixado pela incompetência e excesso de ganância. Se os gafanhotos não são controlados eles devoram a lavoura inteira e depois morrem sem ter o que comer!

@Zeca Pagodinho, estou brigando um pouco com a TV, mas, infelizmente, vai de HDMI mesmo. Em linux no VGA não tá logrando exito minha empreitada

Hoje tudo está instalado, quero queimar o pc um pouco, kkkkkk

Preciso montar meu PWM para controlar a bombinha, mas já estou cobiçando novo projeto...eheheheh... mas agora casemod no pc...

Estou operando em 16Gb, embora usável 8Gb, vou ver se não tem um "memory hole remmaping" a ativar, ou ainda, sacar fora as kingston mais antigas. As memos estão @ 1600, então o bicho vai pegar

PAra compensar, porém, quebrei uma das pás do fan akasa, quebrei a outra para não desbalancear tanto.. nem vibra... tá bom...

Hoje vamos queimar soraya um pouco pra ver a estabilidade do sistema. RAID no SCSI está bom, porém, me aparentou mais lento um pouco, acho que o "stripe-width" não melhorou muita coisa

segue na dobra, começando a dobrar de novo

Curioso não funcionar a saída VGA, mas HDMI tem melhor qualidade que a VGA, eu ficaria entristecido se fosse o contrário. Acho que nesse quesito estás com sorte.

Boa sorte no resto dos ajustes. Não deixe de nos informar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!