Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Levando em consideração que eu NUNCA,JAMAIS clico em nada nem aceito arquivo nenhum,posso receber virus pelo skype?

Recommended Posts

Tipo assim

eu tenho uma regra que em hipotesi alguma eu não clico em absolutamente nenhum link

e jamais aceito arquivos seja de quem for

queria saber se mesmo assim algum contato pode mandar vírus espião ou algum outro tipo de vírus pro meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc,até mesmo se voce instalar um programa legítimo pode vir algum escondido no instalador.Eu peguei um assim e tive que formatar.

O grande lance é um bom firewall e um bom programa antimalware.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

se você n clicar , n acontecera nada :D

Isso se não tiver nenhuma vulnerabilidade né? Como não existe 100% de segurança, pode ser que exista alguma vulnerabilidade e a gente não saiba... então para estar seguro é bom sempre procurar saber se a versão que você está rodando é a mais recente. Manter tudo atualizado (sistema operacional, navegador etc...)

Estando atualizado e procurando se informar sobre o básico da segurança da informação e se realmente não clicamos em nada, eu acho que é o suficiente para não termos problemas na maioria das vezes.

@MonitorDePc,até mesmo se voce instalar um programa legítimo pode vir algum escondido no instalador.Eu peguei um assim e tive que formatar.

O grande lance é um bom firewall e um bom programa antimalware.

Boa sorte!

O grande lance é procurar ficar longe das vulnerabilidades, ou seja, todos os programas que usamos, e que são sensíveis a ataques (mesmo que a gente não faça nada) é que temos que manter o olho aberto e sempre atualiza-los.

Além disso, ficar de olho mais aberto ainda no que instalamos. Infelizmente hoje, todo cuidado é pouco na hora de instalar um programa. Quem sempre está instalado algum programa para testar e conhecer, corre risco altíssimo de pegar algum  malware, mesmo sendo de sites como baixaki.

Firewall  bom e antimalware (antivirus ou antimalware mesmo) pra mim, vem depois. Se você tem estes dois, mas clica em qualquer coisa (instala programas diversos) e não mantem seu sistema atualizado, penso que não adianta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre to de olho , nessas ''casinhas'' escritas , install baidu for your pc 200% more speed

meu irmão instalo sem bricadeira 50 desses tive que formatar o pc 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX,pra quem não tem nenhum conhecimento,um bom programa preventivo é a Sanboxie.É um programa leve e que impede muitos vírus de se instalar no ser HD,pois é só fechar ela que tudo se apaga.

É só aprender a usar que diminui bastante o risco de ser infectado.Junto com sistema atualizado e um bom firewall  fica bem mais seguro.

Como eu agora uso Ubuntu,é um pouco mais difícil ser infectado.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em consideração que eu NUNCA,JAMAIS clico em nada nem aceito arquivo nenhum,posso receber virus pelo skype?

SIM.

Por isso tenha sempre:

um AV actualizado e com protecções activas

um ou mais ASs (antispywares) acctualizados; se possível UM com protecções activas (pe MBAM; pra mim o tea timer do spybot S&D é chatinhyo e intrusivo demais)

uma boa a excelente firewall.

É que há os "joiners" (entre outros nomes) que podem 'adicionar' um malware até a um aparentemente inócuo .jpg

https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=joiner+malware

Abraço, e votos de um excelente 2015.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais