Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para escritório de Arquitetura


Posts recomendados

Galera minha cunhada é arquiteta e pediu a minha ajuda para montar um desktop bom para o seu escritório, valor máximo R$5000,00 no PY.

Ela vai frequentemente ao PY, (moramos a 300km de foz) então montei uma pequena tabelinha com o modelo das peças e seus respectivos preços no PY e no Brasil.

Gostaria da opinião de vocês sobre ela, segue a lista:

 

 

post-421238-0-18299600-1421024136_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a placa de vídeo, para o escritório, a configuração está boa(16gb RAM, é isso?).Alguns pontos:

1- Eu trocaria a placa de video. Procure por placas da série Quadro da Nvidia ou FirePro da AMD. São otimizadas para aplicações que serão usadas no escritório de arquitetura. Recomendação na mesma faixa de preço: PNY Quadro k2000

http://www.kabum.com.br/produto/39956/placa-de-video-vga-pny-nvidia-quadro-k2000-2gb-ddr5-128-bit-pci-expresss-2-0-x16-vcqk2000-pb

2-Você não precisa de uma fonte de 850W ! Uma fonte de 500W já é suficiente. Da pra economizar aí. (Com boas marcas)

3-Ela precisa de um gravador Blu-ray no escritorio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o amigo @Goventosa esta certo :D , eu recomendaria a r9 280x para games , mas como ela é arquiteta a serie Quadro é muito boa , eu recomendo para pessoas que trabalham com :

 

projetos 3D

photoshop

renderização

 

N indico a fire pro porque ela perde para a Quadro , e como o Goventosa disse , precisa mesmo de blu-ray ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vo_loka são mais caras mesmo, e por mais que as especificações e os nomes não sejam tão atraentes quanto as placas gamer, a performance nas aplicações que serão usadas é melhor. Vá sem medo. Da uma olhada no youtube se ainda tiver dúvida.

Uma sugestão: ela não vai usar tudo o que uma Maximus VII tem a oferecer. Eu pegaria outra placa mãe z97 com menos frescuras (e mais barata) e gastaria a diferença em mais memória RAM. Faz MUITA diferença em uma Workstation.

650W ainda é muito, cara. Pesquisa no Google que existem calculadoras pra saber qual fonte utilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém notou que o processador e a placa-mãe são incompatíveis?? o_O

 

 

@vo_loka

 

Primeiro, tira esse i7 4820 e pega um Core i7 4770 ou 4790.. O i7 4820 usa outro soquete e outra placa-mãe, mais cara.. Procura por memórias de 8GB 1600MHz... 16GB pra esse tipo de PC é fundamental..

 

Fonte também, bem exagerada.. Uma boa de 430 até 500 Watts, já segura tranquilamente.. Dá pra economizar na placa-mãe também.. Uma com chipset H97..

 

Não sei se a Quadro fará diferença, nesse tipo de programa. Num primeiro momento, nem incluiria VGA..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém notou que o processador e a placa-mãe são incompatíveis?? o_O

 

 

@vo_loka

 

Primeiro, tira esse i7 4820 e pega um Core i7 4770 ou 4790.. O i7 4820 usa outro soquete e outra placa-mãe, mais cara.. Procura por memórias de 8GB 1600MHz... 16GB pra esse tipo de PC é fundamental..

 

Fonte também, bem exagerada.. Uma boa de 430 até 500 Watts, já segura tranquilamente.. Dá pra economizar na placa-mãe também.. Uma com chipset H97..

 

Não sei se a Quadro fará diferença, nesse tipo de programa. Num primeiro momento, nem incluiria VGA..

Nem percebi , essa lista que ele fez , mau enxergo kkkkk

Se ele seguir sua dica sobra money para a quadro k2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção de todos, fiz algumas alterações nas configs conforme o recomendado.

 

- Mudei o processador para o 4790k

- Placa mãe para a Asus Z97-A

- Só gostaria de salientar que placa de video é imprescindivel, achei a Quadro k4000 na Alborada.

- Coloquei a fonte de 600w da Corsair, pois a diferença pra de 500w praticamente não existe.

- Coloquei 32gb de memoria, faz tanta diferença assim ?

- Diminui HD, ela não utiliza praticamente pois usa Servidor para armazenar arquivos e projetos.

 

Segue a lista atualizada:

post-421238-0-28118300-1421031209_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção de todos, fiz algumas alterações nas configs conforme o recomendado.

 

- Mudei o processador para o 4790k

- Placa mãe para a Asus Z97-A

- Só gostaria de salientar que placa de video é imprescindivel, achei a Quadro k4000 na Alborada.

- Coloquei a fonte de 600w da Corsair, pois a diferença pra de 500w praticamente não existe.

- Coloquei 32gb de memoria, faz tanta diferença assim ?

- Diminui HD, ela não utiliza praticamente pois usa Servidor para armazenar arquivos e projetos.

 

Segue a lista atualizada:

 

Placa de Video: se não encontrar a k4000, na mesma faixa de preço tem a Sapphire FirePro v7900. Ambas MUITO boas.

 

Memoria RAM: com certeza. Se não for ultrapassar o orçamento, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Mudei o processador para o 4790k

- Placa mãe para a Asus Z97-A

- Só gostaria de salientar que placa de video é imprescindivel, achei a Quadro k4000 na Alborada.

- Coloquei a fonte de 600w da Corsair, pois a diferença pra de 500w praticamente não existe.

- Coloquei 32gb de memoria, faz tanta diferença assim ?

- Diminui HD, ela não utiliza praticamente pois usa Servidor para armazenar arquivos e projetos.

Precisa ser o 4790K? Esse com "K" no final é voltado pra overclock.. Se bem que, é o processador mais potente no momento...

 

Acho que dá pra economizar na placa-mãe ainda. Uma H97 já estaria de bom tamanho - http://www.kabum.com.br/produto/53066/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97-d3h-lga-1150-box

 

Não precisa de 32GB, agora.. Pode ser só 16GB.. É que se colocasse memórias de 4GB, só poderia expandir pra 16GB.. Usando de 8GB, dá pra usar os 32GB que a MOBO suporta..

 

Se a GTX 780 tem desempenho superior a uma Quadro, pega a GTX 970, que é melhor ainda que a 780 e consome menos energia..

 

E pegaria uma fonte da Seasonic ou XFX.. São as melhores do mercado, no momento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Não é da mãe, é para a cunhada e seu escritório de arquitetura ;)

Existem vídeos no youtube de placas de renderização rodando jogos, da uma pesquisada pra você ver.

Quadro e FirePro são linhas para workstations, elas são boas no que tem que ser.

Inclusive, produtoras de programas, como Autodesk, disponibilizam drivers especiais para esse tipo de placa. É outro mundo. Quem não tem acha que não precisa ter até passar para projetos maiores, depois, não se imagina sem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, o benchmark que vocês deveriam estar olhando é o SPECviewperf. Dependendo da performance dessas placas "normais", talvez seja uma boa ideia pegar uma, pelo custo-benefício. Mas isso é uma coisa muito dependente de cada aplicação. Algumas são bem otimizadas para placas de desktop, outras só funcionam bem com placas de workstation...

GTX Titan = Quadro K6000 com um mega desconto  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabo de descobrir que ela vai precisar de 3 máquinas dessas, e as máquinas na verdade são para as arquitetas funcionárias dela, porém tem que ser config parruda mesmo, mas de no máximo R$5000,00 cada.

Ela achou muito interessante essa K4000, então dei um enxugada em memoria, gravador, processador 4790.

Ainda falta um pouco para chegar nos R$5000,00.

 

A máquina dela, pode ser um pouco menos robusta, já que ela faz mais a parte artistica e de criação, quem faz o pesado são as funcionarias.

Na máquina dela, acho que uma k2000 já daria conta do recado.

 

Então serão 3 máquinas de R$5000,00 para as funcionárias e 1 máquina de R$3500,00-4000,00 para ela.

 

Segue a lista atualizada:

 

 

post-421238-0-67381800-1421114086_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vo_loka,o Goventosa sabe do assunto,pede a ele ou entra no fórum de edição e renderização.

Aqui é mais pra jogos e voce precisa de uma orientação técnica profissional.Eu cesso por aqui,não posso recomendar o que está acima do meu conhecimento.

Clica em fórum e vai descendo até achar sobre uso de arquitetura ou projetos 3D,etc.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...