Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tamerbass

Fonte não funciona com nova Configuração, incompatibilidade?

Recommended Posts

Boa noite,

Configuração ANTIGA:

Processador: Athlon X2 7750 Black Edition 2.7ghz
Placa Mãe: A780GM-A (V1.1)
Memória: 1 x 2046MB DDR2
HD: 500 GB
Fonte: Cooler Master Silent PRO 500w 80plus
VGA: Sapphire 4870 1GB

Troquei apenas o processador, placa mãe e memória por:

FX-6300

GA-970A-DS3P

1x Memória hyperx 4GB 1866MHZ

Com a nova configuração o computador simplesmente não liga, a placa de vídeo pisca mas não sai disso. testei  sem a placa de vídeo e sem a memória, mas não vai, Já revisei os cabos sei lá quantas vezes, testando a fonte desligada dos componentes, apenas ligada nos coolers, ela funciona normalmente. 

Peguei uma corsair 430 de um outro computador e ligou normalmente, Sem a placa de vídeo pois a 430 só tem uma saída de PCIe, mas permaneceu ligada. (Não sei se deu 100% pois o vídeo  da placa mãe é offboard)

Voltei as peças antigas e a fonte funciona normalmente. pode ser alguma incompatibilidade da minha fonte? devo comprar outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tamerbass

Li as especificações de ambas as placas mães e processadores buscando essa tal incompatibilidade entre os dispositivos, não com a fonte.

Achei esse link, próprio da Gigabyte, dá uma olhada no terceiro item da tabela, memórias. Ali diz que se sua memória for DDR3 1866 ou inferior, você precisa "ter" o AM3+ CPU antes de tentar o boot com os novos componentes.

Atualize a BIOS da motherboard e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@minoso

Faz sentido, mas será que isso tem a ver com a placa mãe ficar ligada com a Corsair e com a coolermaster não?

Se esse fosse o problema ela não iria pelo menos ligar e dar algum aviso de memória?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@minoso

Faz sentido, mas será que isso tem a ver com a placa mãe ficar ligada com a Corsair e com a coolermaster não?

Se esse fosse o problema ela não iria pelo menos ligar e dar algum aviso de memória?

Obrigado!

''mas será que isso tem a ver com a placa mãe ficar ligada com a Corsair e com a coolermaster não?'' Me explica essa sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

''mas será que isso tem a ver com a placa mãe ficar ligada com a Corsair e com a coolermaster não?'' Me explica essa sua dúvida.

Quando utilizo a fonte Corsair CX430 de um outro computador a placa mãe inicia normalmente e permanece ligada, quando eu coloco a coolermaster 500w ela só pisca e desliga em menos de 1 segundo. (Como dito no post a fonte coolermaster funciona normalmente, está rodando com a placa mãe antiga e etc, também fiz o teste ligando apenas nos coolers)

Acredito que a memória não tenha algo a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@tamerbass

Talvez sua fonte não esteja segurando a carga da configuração nova ou você esteja usando estabilizador que não é recomendado.

Ele liga sem a memória? (geralmente liga mas apita ou só fica rodando a ventoinha sem dar vídeo)

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Não liga nem sem memória... já tentei ligar sem memória, sem placa de vídeo, sem HD...

Com a Corsair CX430 ela liga sem a VGA (Não tenho como ligar com VGA por causa dos cabos, e nem saber se deu tudo certo pois a placa de video é offboard, mas ele permaneceu ligada)

Não uso estabilizador, uso apenas um filtro de linha simples. (Já tentei ligar direto na tomada também, sem filtro)

Não sei mais o que fazer, estou com medo de comprar uma fonte nova a toa rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma placa-mãe da Asus que não ligava com uma OCZ. A placa-mãe ligava com qualquer fonte que eu colocava. Já a fonte ligava em qualquer placa-mãe. Cheguei a levar a fonte para troca e ela foi testada, sem problemas.

Seria bom testar uma terceira fonte antes de comprar uma nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais