Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brow

RESOLVIDO error 0xc00000f - Problema de Software ou Hardware?

Recommended Posts

Boa Noite,

Há uns dias meu pc passou a congelar a tela logo depois de iniciar o Windows 8.1, não funcionava nada. Pesquisei bastante e tentei de td para tentar solucionar e/ou recuperar o sistema, tinha algumas imagens no restaurador de sistema, mas dizia estar offline.

Entrei no modo de segurança para salvar meus arquivos e mesmo assim travava (demora um pouco mais).

Resolvi formar e fazer uma instalação limpa, fiz td certinho e depois q reiniciou deu uma tela azul com o erro "error 0xc00000f" dizendo que meu pc precisava de reparo.

Fiz mais duas instalações do zero mudando a porta Sata e o cabo de dados e ambos deram o mesmo erro depois de reiniciar.

Gostaria da ajuda de vocês em relação a esse pequeno problema, minha duvida é: Será q esse defeito esta ligado ao SO ou a Hardware???

Tenho o W8 instalado em um SSD Kingston KC100 240gb, estou receoso do defeito ser ele, possuo esse SSD a uns 3 a 4 anos. Será q a vida útil dele se acabou? Tem alguma coisa q eu possa fazer para saber se a vida do SSD está no fim?

Quem puder ajudar eu agradeço muito, estou um pouco desesperado, pois já tem uma semana q estou nessa agunia.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns testes e de ter lido um artigo aqui no Clube do Hardware sobre extensão em cabos de energia, acabei identificando qual era o problema.

Eu tinha uma extensão no cabo de energia Sata, desconectei e liguei direto, pronto, td de volta ao normal. 

O engraçado é q sempre funcionou assim, talvez o calor excessivo tenha algo relacionado, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais