Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Rards

RESOLVIDO Identificando se textos diferentes para executar função

Recommended Posts

Olá,

Estou com dificuldade em uma formula no excel.

Gostaria de que quando encontrasse escrito "pago" ou "programado" a formula executasse uma função.

Algo como =IF(H4="PAGO" || "PROGRAMADO",(I3+D4)), porém acredito que não estou fazendo da forma correta. Alguém pode me ajudar?

Não sei se usa-se "II" para algum tipo de "ou". O que eu quero dizer é, se encontrar escrito "pago" ou "programado", execute a função.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael

Seja bem-vindo ao fórum!

Para este cado tem que usar a função OU:

Meu Excel é em português, portanto, fica assim:

=SE(OU(H4="PAGO";H4="PROGRAMADO");(I3+D4);"")

em inglês deve ser assim:

=IF(OR(H4="PAGO",H4="PROGRAMADO"),(I3+D4);"")

Dê retorno.

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Patropi, a formula não retornou com erro, deu certo, inclusive indica que pegou o valor de "PROGRAMADO". Porém ela apenas executa a função quando "PAGO" esta escrito, se esta como "PROGRAMADO", mesmo sem dar erro na formula, ele não executa. A formula esta exatamente assim: =IF(OR(I4="PAGO", H4="PROGRAMADO"),(E2+D4)-(H4+N4+Q4+S4),(J2+D4)-(N4+Q4+S4)). Se eu faço a inversão de campos, ele pega apenas programado e não pago, ou seja, me parece que só funciona a primeira caixa de texto do or.

Ps: Coloquei as aspas no final da formula =IF(OR(I4="PAGO", H4="PROGRAMADO"),(E2+D4)-(H4+N4+Q4+S4),(J2+D4)-(N4+Q4+S4);""), mas neste caso dá erro na fórmula.

Estou fazendo algo errado? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael

na fórmula que você está utilizando não deveria ser I4 em lugar da primeira ocorrência de H4 (em vermelho) ?

=IF(OR(I4="PAGO", H4="PROGRAMADO"),(E2+D4)-(H4+N4+Q4+S4),(J2+D4)-(N4+Q4+S4))

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Exatamente isso mestre Osvaldo, pelo exemplo que o Rafael postou na primeira mensagem, não mostrava a célula I4, apenas a H4, o que dava a entender que tanto o PAGO, como o "PROGRAMADO", estariam na célula H4.

Agora na resposta mudou a fórmula e acrescentou o "PAGO" sendo na I4.

Se considerar o que você digitou na tua pergunta inicial, verá que a minha resposta está correta, mas com agora você incluiu a célula I4, basta fazer a altera ção de H4 para I4 como o Osvaldo fez que vai funcionar.

[]s.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais