Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando se textos diferentes para executar função


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Olá,

Estou com dificuldade em uma formula no excel.

Gostaria de que quando encontrasse escrito "pago" ou "programado" a formula executasse uma função.

Algo como =IF(H4="PAGO" || "PROGRAMADO",(I3+D4)), porém acredito que não estou fazendo da forma correta. Alguém pode me ajudar?

Não sei se usa-se "II" para algum tipo de "ou". O que eu quero dizer é, se encontrar escrito "pago" ou "programado", execute a função.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia Rafael

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Para este cado tem que usar a função OU:

 

Meu Excel é em português, portanto, fica assim:

 

=SE(OU(H4="PAGO";H4="PROGRAMADO");(I3+D4);"")

 

em inglês deve ser assim:

 

=IF(OR(H4="PAGO",H4="PROGRAMADO"),(I3+D4);"")

 

Dê retorno.

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Patropi, a formula não retornou com erro, deu certo, inclusive indica que pegou o valor de "PROGRAMADO". Porém ela apenas executa a função quando "PAGO" esta escrito, se esta como "PROGRAMADO", mesmo sem dar erro na formula, ele não executa. A formula esta exatamente assim: =IF(OR(I4="PAGO", H4="PROGRAMADO"),(E2+D4)-(H4+N4+Q4+S4),(J2+D4)-(N4+Q4+S4)). Se eu faço a inversão de campos, ele pega apenas programado e não pago, ou seja, me parece que só funciona a primeira caixa de texto do or.

Ps: Coloquei as aspas no final da formula =IF(OR(I4="PAGO", H4="PROGRAMADO"),(E2+D4)-(H4+N4+Q4+S4),(J2+D4)-(N4+Q4+S4);""), mas neste caso dá erro na fórmula.

Estou fazendo algo errado? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

 

Exatamente isso mestre Osvaldo, pelo exemplo que o Rafael postou na primeira mensagem, não mostrava a célula I4, apenas a H4, o que dava a entender que tanto o PAGO, como o "PROGRAMADO", estariam na célula H4.

Agora na resposta mudou a fórmula e acrescentou o "PAGO" sendo na I4.

 

Se considerar o que você digitou na tua pergunta inicial, verá que a minha resposta está correta, mas com agora você incluiu a célula I4, basta fazer a altera ção de H4 para I4 como o Osvaldo fez que vai funcionar.

 

[]s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...