Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piii Com Radeon9200se?


hernaninf

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: Um amigo meu tem um PIII 1Ghz em uma placa-mãe Fastfame 9VBAV, 396MB RAM, e uma Riva TNT2 M64. Esses dias ele instalou uma Radeon 9200SE 128MB DDR, e durante a instalação do Windows XP, um capacitor explodiu. Até tal instalação, não havia nenhum problema com a máquina, tudo funcionava perfeitamente bem. Troquei o capacitor da mb e ela voltou a funcionar, com problemas na execução do som onboard, embora o Windows detecte e instale seu chipset.

Minha pergunta é a seguinte: Estou deduzindo que foi por causa da placa de video que o capacitor (o único que explodiu e um dos que ficam próximos aos slots de memória) explodiu, já que, a Radeon tendo uma tecnologia mais aprimorada do que a 9VBAV estaria tentando forçar seu desempenho. Essa placa-mãe tem suporte a AGP 4x. Estou certo (ou quase) nessa dedução??? Há alguma possibilidade de essa placa de video ser instalada novamente nessa mb sem maiores problemas, considerando também que troquei o capacitor estourado (1500microF/6,3V) por um de mesma capacitância, mas com tensão de 10V?

Agradeço qualquer ajuda, URGENTE!!! :wacko::wacko:

"falou",

Hernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Picareta:

Valeu pelo link sobre as voltagens do AGP, adorei! Fiquei mais aliviado em saber que poderia instalar a Radeon na 9VBAV sem problemas, já que a mb tem slot unviersal. Mas ainda tenho uma pequena preocupação: durante a instalação do XP, com a Radeon instalada, apenas um capacitor (próximo aos módulos de memória) explodiu. Depois de trocado o capacitor pelo de 1500mF/10V, a mb trabalha bem, mas conforme se intensifica o uso da placa de vídeo (tipo com jogos mais pesados) ele, o único capacitor que estourou, ainda esquenta bastante, enquanto o resto nem pisca. Ainda há risco de o capacitor explodir de novo? Não há nenhuma configuração no setup que ajude a amenizar esse risco? No Setup da mb, há apenas três configurações:

- AGP 4x mode (Enable/Disable);

- AGP apperture size (4/8/16/32/64/128/256MB);

- AGP fast write (Enable/Disable).

Se alguém tiver alguma ideia sobre como isso pode ajudar, agradeço muito!!

"valeu",

Hernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff: não sei dizer bem pois não sei de eletrônica, mas e ao isntalar a placa de vídeo aus placa-mãe se comporta de forma estranha éporque há algum componente dela com problema, tipo assim (me corrijam se estiver errado) um capacitor tem um anome que já d´pa para ssacar sua função) se existir um regulador de tensão com problemas ao colocar a placa mais nova e com mais "fome" por energia o problema vai aparecer...

P.S.: por favor me corrijam se falei alguma besteira, pis usei mais de lógica e do que ouvi os outros dizendo do que conhecimentos em eletrônica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...