Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hernaninf

Piii Com Radeon9200se?

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte: Um amigo meu tem um PIII 1Ghz em uma placa-mãe Fastfame 9VBAV, 396MB RAM, e uma Riva TNT2 M64. Esses dias ele instalou uma Radeon 9200SE 128MB DDR, e durante a instalação do Windows XP, um capacitor explodiu. Até tal instalação, não havia nenhum problema com a máquina, tudo funcionava perfeitamente bem. Troquei o capacitor da mb e ela voltou a funcionar, com problemas na execução do som onboard, embora o Windows detecte e instale seu chipset.

Minha pergunta é a seguinte: Estou deduzindo que foi por causa da placa de video que o capacitor (o único que explodiu e um dos que ficam próximos aos slots de memória) explodiu, já que, a Radeon tendo uma tecnologia mais aprimorada do que a 9VBAV estaria tentando forçar seu desempenho. Essa placa-mãe tem suporte a AGP 4x. Estou certo (ou quase) nessa dedução??? Há alguma possibilidade de essa placa de video ser instalada novamente nessa mb sem maiores problemas, considerando também que troquei o capacitor estourado (1500microF/6,3V) por um de mesma capacitância, mas com tensão de 10V?

Agradeço qualquer ajuda, URGENTE!!! :wacko::wacko:

"falou",

Hernani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver, ela ser mais nova que a placa, senão não existiriam upgrades, você deve ter colocado uma placa de 3,3v em um slot de 1,5v ou vice-versa, se eu estiver errado me corrijam!

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ôpa! Essa não sabia... Slot de 1,5V, 3,3V??? É algo que sequer prestei atenção. Vou conferir nos manuais das duas placas para ver se é isso. Alguém já teve um caso como esse? deá para arrumar isso?

valeu!

Hernani!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Picareta:

Valeu pelo link sobre as voltagens do AGP, adorei! Fiquei mais aliviado em saber que poderia instalar a Radeon na 9VBAV sem problemas, já que a mb tem slot unviersal. Mas ainda tenho uma pequena preocupação: durante a instalação do XP, com a Radeon instalada, apenas um capacitor (próximo aos módulos de memória) explodiu. Depois de trocado o capacitor pelo de 1500mF/10V, a mb trabalha bem, mas conforme se intensifica o uso da placa de vídeo (tipo com jogos mais pesados) ele, o único capacitor que estourou, ainda esquenta bastante, enquanto o resto nem pisca. Ainda há risco de o capacitor explodir de novo? Não há nenhuma configuração no setup que ajude a amenizar esse risco? No Setup da mb, há apenas três configurações:

- AGP 4x mode (Enable/Disable);

- AGP apperture size (4/8/16/32/64/128/256MB);

- AGP fast write (Enable/Disable).

Se alguém tiver alguma ideia sobre como isso pode ajudar, agradeço muito!!

"valeu",

Hernani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:goff: não sei dizer bem pois não sei de eletrônica, mas e ao isntalar a placa de vídeo aus placa-mãe se comporta de forma estranha éporque há algum componente dela com problema, tipo assim (me corrijam se estiver errado) um capacitor tem um anome que já d´pa para ssacar sua função) se existir um regulador de tensão com problemas ao colocar a placa mais nova e com mais "fome" por energia o problema vai aparecer...

P.S.: por favor me corrijam se falei alguma besteira, pis usei mais de lógica e do que ouvi os outros dizendo do que conhecimentos em eletrônica :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×