Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídias De Dvd... Com Problemas?


Posts recomendados

Após comprar um gravador de DVD LG GSA-4082B, pensei que fosse copiar alguns filmes...

Isso até que aconteceu, mas tenho perdido muitas mídias... Digamos que de cada 10, 7 ou 8 são jogadas fora!!! Absurdo

Já tentei de tudo, inclusive troquei o gravador, mas os problemas continuam...

Já testei 3 mídias (Samsung, LG e uma outra, que não me recordo da marca)... Uma delas nem sequer foi reconhecida pelo gravador!

Nas outras, até que consegui gravar os filmes, mas quando fui assisti-los no DVD player... O filme começa perfeito, com imagem e som perfeitos... Mas após alguns capítulos, o filme começa a travar e pular cenas... ficando impossível de ser assistido...

Já usei 2 programas para a gravação do DVD, após o uso do DVD Decrypter: CloneDVD2 e Nero Recode, ambos gravando em 2X (as mídias eram de 2 e 4X)... Como disse, grava perfeito, mas o filme começa a travar depois de alguns capítulos...

O mais estranho: alguns poucos filmes saíram perfeito... Nada de travadinhas e pulo de cenas...

Alguém sugere algo? Pois não posso mais jogar fora quase todas as mídias que tenho comprado, por 6,50 cada.... Por enquanto, nada de gravação de DVD... infelizmente...

Agradeço qualquer ajuda neste sentido...

Minha máquina

Athlon 2.2

1 Gb RAM

MSI KT3 Ultra2 motherboard

Prolink FX5200 128 Mb

HD Seagate 60 GB 7200 RPM/ HD Seagate 80 Gb 7200 RPM

Volcano 9

Windows XP Professional BR

[]s

Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso tem a ver com o seu DVD Player de mesa e não aceitar certas mídias.

Eu tenho um Philips 710. É um modelo antigo, com mais de 3 anos. Já testei midias LG, Samsung, Ridata, RiTeck , Mr.O, mas a única que funciona no meu player é a Primco 4x. Dizem que essa midia é ruim, mas é a única que funciona no meu Player.

Para gravar os DVDs eu uso o DVD Decrypter + Pinnacle Instant Copy 8. Às vezes uso o DVD Shrink + Nero 6.

O único DVD que não consegui copiar até hoje foi Stitich, o Filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mvkako respondeu:

"Acho que isso tem a ver com o seu DVD Player de mesa e não aceitar certas mídias".

Como saber, então, se meu DVD Player de mesa irá aceitar certas mídias?

Estou querendo comprar um gravador de dvd igual ao do CHAAndrade, porém não estou certo de que meu DVD Player de mesa irá ler as mídias gravadas.

Quando gravei VCD em CD-R, ele nunca leu. Entretanto, se gravo em CD-RW, lê perfeitamente alguns CD's, outros "dão uma paradinha" no meio do filme.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o seu problema é o DVD Player, pois eu estava com o mesmo problema, os filmes davam umas paradinhas, como você mesmo disse. Foi só testar em outros DVD Player que o problema acabou, então resolvi comprar outro player de mesa.

DVD antigo- Gradiente D12

DVD atual- Panasonic S35

Faça o seguinte- Teste os filmes que deram problemas em outros players.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas

Seguinte - O problema é o DVD PLAYER !!!

Eu não compro mais equipamento de Player vagaba ( SVA, CCE, Gradiente) !!!

Eu uso um Pioneer DV-440 - MELHOR INVESTIMENTO QUE FIZ ATÉ HOJE !!

A GRADIENTE , eu não quero mem de GRAÇA !! Gastei 1500 em 2000 por um equipamento que sequer lia os DVD-ROM de Filmes ( estes que você loca) !

Com os players custando 200,00 não da para se esperar que os mesmos façam tudo !!

Pare um pouco e pense - porque um equipamento como Sony, Philips, Yamaha, Pioneer, Denon, Onkyo, Marantz e outros custam uma baba ???

QUALIDADE !!

Agora querer rodar DVD-R em um CCE ,SVA, Gradiente é pedir muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clrpinto: Concordo que cada fabricante investe um tanto em tecnologia e qualidade dos seus produtos e que isso se reflete nos preços finais, mas SEM QUERER DEFENDER niguém, eu tenho um Gradiente D-460 e este vem me satisfazendo muito bem. Ele roda meus DVD-Rs, VCDs em CD-R e CD-RW, MP3 e outros. Só não testei ainda DVD-RW (que o fabricante diz que roda).

Pode ser que o modelo influencie também, mas é isso aí.

Só para deixar claro mais uma vez. Eu sei que Gradiente é uma marca que cobra barato pelos seus aparelhos e tem sua qualidade duvidosa, mas no meu caso se saiu muito bem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso tem a ver com as mídias... Eu perdi muito disco até achar a mídia ideal.

E não é o caso de ser mídia cara ou não... Cada modelo de gravadora tem suas mídias que funcionam.

Hoje eu uso mídias LG para gravar dados (não funciona no player) e ritek ou ridata para vídeo (dão pau com dados no final do disco).

Já testei algumas mídias mais baratas que funcionaram, como TKEIA ou eGital, que custam por volta de R$3,50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o que encontrei no fórum sobre DVD e DIVX:

Eu vivi o mesmo drama que o seu. , mas, resolvi o problema com as dicas abaixo.

Por uma razão que não consigo entender, essa função (reprodução de VCD), não vem habilitada de fábrica em alguns aparelhos. A saída, é mandar numa oficina especializada, ou então, desbloqueá-lo via controle remoto.

Veja:

Modelos:

LG 2230

LG 2330

LG 2340

LG 2380

LG 3230 (N)

LG 3351

LG 4120

LG 4230 (N)

LG 4351

LG 5582 (N)

LG 5822 (N)

1. Ligue o aparelho pelo controle remoto

2. Com a bandeja fechada e sem disco, espere a mensagem NO DISC aparecer.

3. Aperte a tecla PAUSE

4. Digite o código: 31 41 59

5. Aparecerá na tela da TV "CODE".

6. Digite o número "0" (multiregião) ou o código desejado

7. Aperte a tecla PAUSE para memorizar

8. Desligue o aparelho pelo controle, aguarde alguns segundos e torne a ligar pelo

controle.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::::::::::::::

Modelos:

LG 3351 (N)

LG 4230 (N)

LG 4351 (N)

Serve para habilitar a função de reproduzir VCD

1. Com o DVD Player sem o disco, pressione a tecla PAUSE

2. Digite 1472 e pressione a seta para cima 3 vezes

3. Pressione PROGRAM, 4, PROGRAM novamente, 5, e em seguida ENTER

4. Aperte RETURN, desligue o DVD e ligue-o em seguida. (sugestão: Saulo Lima)

ADVERTÊNCIA: Ao proceder os comandos para o LG 3351(N), eles acabam desabilitando a função "5.1 Ajuste caixas Acústicas" (observação de Lucivanio Gama)

A Revista VÍDEO, SOM & CIA identifica que o código acima serve só para aparelhos sem decodificador Dolby Digital interno. Para aparelhos com decodificador DD interno, utilize:

1 - Com o DVD Player sem o disco, pressione a tecla PAUSE.

2 - Digite "1472" e pressione a seta para cima 3 vezes

3 - Pressione PROGRAM, 6, PROGRAM, 5, e em seguida ENTER

4 - Aperte RETURN, desligue o DVD e ligue-o em seguida.

A função para reproduzir MP3, mesmo que o 'led' apareça no painel apagado, não pode ser 'desbloqueada'.

Fonte: Pesquisas na Net.

Será que os DVD's da Gradiente possuem esse tipo de "destravamento"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá

Depois de muita pesquisa na internet, descobri que muita gente tem esse problema de gravar um filme que fica travando depois de 1h30min de filme mais ou menos, ou seja, quase no final, o filme começa a travar sem explicação nenhuma, como se o disco estivesse riscado, mesmo não tendo um risquinho sequer.

Pesquisei muito na internet. Muita gente com esse problema mas ninguém dava solução:

- Alguns falavam que o problema era a mídia, mas isso acontecia comigo com várias marcas diferentes.

- Outros disseram para atualizar o firmware do gravador. Eu atualizei e não solucionou.

- Outros disseram até que era pelo aquecimento do disco durante a reprodução. Eu resfriei o player e mesmo assim travava. Eu marquei as cenas onde o filme travava. deixava o Player um tempão desligado para esfriar, colocava direto na mesma cena e ele travava do mesmo jeito. Não era aquecimento.

Depois comecei a pensar: quando eu gravava um filme sem saber se era bom, eu gravava em uma mídia regravável. Coriosamente essas nunca apresentavam o problema de travar.

Então eu comecei a pensar nos dois casos, nas mídias graváveis e nas regraváveis. O que uma tinha de diferente da outra para que uma travasse e a outra não... com o mesmo filme, mesmo arquivo.

Não poderia ser a marca, já que em várias marcas de mídias graváveis acontecia o problema.

Então lembrei que na mídia regravável eu não gostava muito de gravar filmes, pois as mídias gravavam a, no máximo, 2X.

E nas outras eu sempre gravei em 4X ou 8X.

Daí, lembrei também que li numa revista especializada que os Players tinham problemas com a velocidade da mídia, na parte inicial do filme, onde a circunferência de leitura é bem menor que no final. Que os players poderíam ter problemas ao necessitar girar mais rapidamente para ler a parte final do filme, no diâmetro maior da mídia.

Lembrei também que quando eu gravava CDs de audio, sempre gravava em uma velocidade baixa, pois os aparelhos de som mais antigos não conseguiam ler CDs gravados em uma velocidade de 32X para cima.

Então resolvi testar:

- Peguei um filme que eu já tinha em mídia gravável e que ficava travando sempre depois que o filmes passava de 1h30mim., mesmo quando você colocava a mídia como o player frio e ia direto para 1h30min. do filme.

- Pequei esse filme e copiei para o HD. Criei uma imagem ISO, utilizando o CloneDVD.

- Utilizei o Daemon para montar a imagem e testei no Power DVD. Rodou normalmente no PC, sem travar naquelas cenas.

- Utilizei o próprio CloneDVD para gravar a imagem do filme, que estava no HD, para uma mídia da mesma marca da que estava travando. Só que dessa vez, forcei o CloneDVD a gravar em 1X, isso mesmo, em 1X. Velocidade baixa, como nas mídias regraváveis que não travavam. Isso não foi possível no Nero, pois ele só permitia gravar em 4X, que era a velocidade da mídia.

Testei essa nova gravação. O filme rodou perfeitamente até o final, passando pelas partes que eu sabia que travavam na mídia anterior, só que dessa vez não travou nenhuma vez.

Efetueio o mesmo teste com outro filme que eu tinha e o resultado foi um sucesso novamente.

Então aí vai a dica:

Para copiar o filme, utilize o CloneDVD ou o DVDShrink, prefira o CloneDVD pois com ele você pode retirar alguns extras chatos que o DVD possa ter e assim diminuir a compactação do filme, melhorando a qualidade da imagem.

Depois de gerar a imagem ISO com o CloneDVD, use o mesmo clone para queimar (gravar) o DVD virgem. Mas force ele a gravar em 1X. Demora um pouco mais. Mas pra mim foi a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Voltei a ter problemas de travamento, mesmo tendo gravado em baixa velocidade no CloneDVD como mencionei acima.

Bom, lembre-se de que, quando você cria a imagem ISO do filme no seu HD e depois monta ela com o Daemon Tols, o filme não trava no PowerDVD. Então o problema é mesmo na queima do DVD.

Fiz outro teste:

- Copiei o filme, compactando já no DVDShrik criando uma imagem ISO do filme.

- Montei o ISO no Daemon Tolls

- Abri o CloneDVD2 e mandei ele CLONAR (em velocidade de 1X) o DVD que estava montado no Daemon (é bom tirar o DVD original do drive pra não se confundir)

- Testei no Player e não travou.

Façam os testes aí e publiquem o resultado, por favor, para podermos chegar a uma solução.

Edison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...