Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptadores de Rede não aparecem.


Posts recomendados

Olá, sou novo no Fórum. Estou com um problema.

Há um bom tempo comprei um notebook Inspiron 14R 5437 da Dell que veio com o Windows 8.

Depois de um tempo eu precisei trocar o HD e ele foi instalado com o Windows 8.1.

Essa versão do OS, como muitos sabem, é cheia de bugs, então resolvi instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits, e assim o fiz.

 

O problema é, já instalei o driver da placa de rede, Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter, mas ele não aparece nas conexões de rede, aparece apenas o do Bluetooth.

 

Como eu faço pro adaptador de rede aparecer para eu poder conectar? Eu tenho que criar alguma conexão ou só instalar o driver mesmo?

Vou deixar uma imagem do gerenciador de dispositivos e das conexões aqui, pois alguns dispositivos estão sinalizados com erro, e um deles é o Ethernet. Obrigado.

 

Conexões

 

HtZCWW.jpg

 

Dispositivos

 

2SUC5d.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira_736979 basta só instalar o driver. 

Após instalar o driver ele tem que aparecer normalmente.

 

Windows 7 não tem diferença em questão de instalação de drivers.

 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-14r-5437/drivers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex entendi. Eu não consegui instalar esse arquivo do site do fabricante (Realtek Ethernet Controller Driver), então eu baixei em outro lugar na internet, e instalou.

Quando tentei instalar o arquivo do site do fabricante apareceu um erro dizendo que um ou mais arquivos não foram extraídos com sucesso, Código de erro 40. Não faço ideia do porquê.

 

Eu tô achando até que o problema pode estar na instalação.

 

Quando eu tento instalar o driver do WiFi, ele diz que esse pacote de software não pode ser instalado no sistema e diz para eu solucionar o problema e tentar novamente  :confused:

Eu não sei mais o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tori no Sain ao meu ver pelo que você mencionou, estes arquivos do site oficial foram colocados de qualquer jeito para dar "arquivos não foram extraídos com sucesso"

 

Use o programa Drive Easy para achar e baixar os drivers faltantes, e 

se não achando todos neste programa, também tem outros com 

a mesma função de buscar drivers faltantes no PC. 

 

Não achando todos neste, tem o Driver Booster 2 Free e o Slim Driver. 

 

Driver Booster 2 Free: http://www.iobit.com/driver-booster.php

 

No final da instalação deste, desmarque o advanced systen care.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Já usei esse Slim Driver, ele é bom. Eu só não acho que vá adiantar pois estou sem internet no notebook, então não dá pra atualizar por ele  (_(

Tenho que baixar os drivers no meu desktop e passar pro meu notebook.

Eu já me matei de procurar drivers na internet e os do site do fabricante não estão ajudando muito..

Parece que o problema tá até no OS que eu instalei, sei lá.

 

Será que adianta eu baixar novamente um novo OS e reformatar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tori no Sain imaginei que tivesse um adaptador de rede sem fio para baixar

pelos programas. 

 

Existe uma pequena chance de a ISO do S.O esta corrompida. 

 

Se quer fazer uma nova formatação com Outro DVD de outra ISO, fica 

mais em conta já que você está sem adaptador. 

 

Versão recomendada: Home Premium e Professional. Ultimate é para uso profissional

 

e pesa mais. 

 

Ainda sim recomendo o uso de um adaptador sem fio, se 

poder pegar emprestado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...