Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gervera

Win 2000 Advanced

Recommended Posts

Administro uma rede de 30 computadores, cujos servidores(2) utilizam o windows 2000 advanced server. não conheco muito alem de criar usuarios e conceder acesso a internet e intranet que dispomos.

Preciso verificar denuncias de que alguns usuarios estão acessando sites indevidos.

1)Como posso verificar isso a partir do meu servidor?

2)Sabendo que nas estacoes eles podem utilizar o excluir arquivos arquivos do temporary internet e apagar o historico... como eu posso rastrear para saber quais os sites visitados por eles.?

Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega !!!

Creio que você possa ver quais são as paginas acessadas através de seu servidor proxy!!! Aqui eu usei por um tempo o winconnection e eu podia ver os sites acessados por cada usuario, o único problema meu é que por ser trial eu só via os sites abertos na hora em que estavam sendo abertos!!! Mas creio que ai você também possa fazer isso e se for versão Full ver mais ainda!!! falou espero ter ajudado qualquer coisa posta ai mais duvidas, também gostaria de saber como se faz isso!!!

Abraços Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,

O log de acesso à internet se da através da máquina (proxy, roteador, etc..) que acessa a internet.

Como é o modo de acesso à internet de sua empresa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acesso atraves de um servidor proxy, utilizando um roteador para chegar ate brasilia e lá concede o acesso a internet...existem servidores la em brasilia e aqui no estado...existe um firewall instalado....gerencio as estacoes aqui com dois servidores de rede utilizando o windows advanced server e acredito que la em brasilia eles monitoram tudo tambem....só que preciso verificar aqui nas estacoes os usuarios que estão saindo da linha....como verificar isso com meu servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para ti seria um servidor proxy. Pesquise no google existem vários para Linux, porém windows conheço poucos. Com eles você pode bloquear sites por nomes, saber quais foram visitados, data/hora e alguns até gráficos geram.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

olha já vi funcionando do windows nt UMA FUNCAO DE VERIFICACAO DE MAQUINA COMO PCANYWHARE VOU VER E LHE FALO SE HA POSSIBILIDAES NO WIN200

Compartilhar este post

Link para o post

Se interessar um servidor Proxy, voce pode instalar no seu servidor, o wingate!! Tenho instalado no meu servidor com windows 2003, muito bom!!! Alem de poder ver, que sites o pessoal ta entrando, ele cria um cache, tu pode bloquear os sites que não querem que eles entram, e assim por diante.

Caso contrario, não vejo alternativa a não ser voce ficar monitorando cada estação. Para isso tem o Remote Administrator que é uma opção para monitoramento remoto!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais