Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 2000 Advanced


gervera

Posts recomendados

Administro uma rede de 30 computadores, cujos servidores(2) utilizam o windows 2000 advanced server. não conheco muito alem de criar usuarios e conceder acesso a internet e intranet que dispomos.

Preciso verificar denuncias de que alguns usuarios estão acessando sites indevidos.

1)Como posso verificar isso a partir do meu servidor?

2)Sabendo que nas estacoes eles podem utilizar o excluir arquivos arquivos do temporary internet e apagar o historico... como eu posso rastrear para saber quais os sites visitados por eles.?

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega !!!

Creio que você possa ver quais são as paginas acessadas através de seu servidor proxy!!! Aqui eu usei por um tempo o winconnection e eu podia ver os sites acessados por cada usuario, o único problema meu é que por ser trial eu só via os sites abertos na hora em que estavam sendo abertos!!! Mas creio que ai você também possa fazer isso e se for versão Full ver mais ainda!!! falou espero ter ajudado qualquer coisa posta ai mais duvidas, também gostaria de saber como se faz isso!!!

Abraços Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso atraves de um servidor proxy, utilizando um roteador para chegar ate brasilia e lá concede o acesso a internet...existem servidores la em brasilia e aqui no estado...existe um firewall instalado....gerencio as estacoes aqui com dois servidores de rede utilizando o windows advanced server e acredito que la em brasilia eles monitoram tudo tambem....só que preciso verificar aqui nas estacoes os usuarios que estão saindo da linha....como verificar isso com meu servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se interessar um servidor Proxy, voce pode instalar no seu servidor, o wingate!! Tenho instalado no meu servidor com windows 2003, muito bom!!! Alem de poder ver, que sites o pessoal ta entrando, ele cria um cache, tu pode bloquear os sites que não querem que eles entram, e assim por diante.

Caso contrario, não vejo alternativa a não ser voce ficar monitorando cada estação. Para isso tem o Remote Administrator que é uma opção para monitoramento remoto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...