Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
peterson.kenji

Arquivos

Recommended Posts

É o seguinte eu criei um arquivo no linux(Kurumin).. com a extensão *.bin e quero joga-lo na partição do windows.. mas diz que não é possivel a seópia do arquivo no /mnt/hda1(onde está o Windows)... já tentei pelo até pelo diskete... mas parece que mardito Windows não reconhece o arquivo!!!...

como eu faço para transferir este arquivo..????

outra pergunta

tem como o windows "enxergar" minha partição linux???assim como o linux reconhece as partiçoes windows(/mnt/hda1)

agradeço pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por shang_tsung@03 jul 2004, 03:22

Fala uma lingua mais fácil de entender!

Ok ok!

faz isso!

Abra um Terminal(console) e digite esse comando:

$ cat /etc/fstab > ~/fstab.txt

digitado este comando, na sua pasta home(abra o konqueror que vai direto!) vai ter um arquivo chamado fstab.txt, posta tudo que tiver dentro dele aqui para gente!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não posso.. eu não uso internet no linux(por enquanto) eu ainda tenho que configurar o speedy para conectar :muro: ...Desculpe a ignorância de não saber o que é fstab... :stupid:

eu estou no windows... alguem poderia me ajudar de outra forma??

ah.. eu mensagem que dá quando eu tento colar este arquivo no /mnt/hda1 é a seguinte:

"Não foi copiar em /mnt/hda1"

eu sou iniciante no linux...me ajudem ai...

::Agradeço pela ajuda::

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ahUAHUhauHAUhauHAUAa.... caaaaalma minha gente!!!

aí peterson.kenji, no linux tem lá os diretórios (pastas), tem acho q uns 12 ou 13 pastas lá onde você acessa tua partição (o chamado /)

tem o etc, o home, o dev, o null, o mp3 (no meu caso, hehehehehe), o var....

então ficaria assim: para você acessar o /etc, é como se fosse "C:\etc" (uhahuahua....)

e é como se o linux gravasse o registro lá, mans ao invés d ele criptografá tudo como no Windows, o linux salva td em formato de textu.... sem formatação, sem fonte diferente, sem frescura... só o texto puro.

lá no /etc ficam todos os arquivos-texto que definem as configurações de (quase) tudo. quando o pessoal aí te pediu para você postá o /etc/fstab, eles te pidiram o arquivo "fstab", da pasta /etc. é ele qm define o que lê o quê no linux (quando o assunto são partições).

e porque ele não c chama fstab.txt?

simples: extensão de arquivo é coisa de Windows, no linux é libera geral!!! coloca se quisé!!.... huehuehuehehhehue....

caké duvida postaewz!!!

ps: também sou fã d heavy metal.... Metallica na veia e LINUX nos pcs! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais