Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava na tela da placa mãe...mas na verdade nao


Posts recomendados

@Leozinshow estabilizador: Ai pode estar o problema chave. 

 

Qual quer membro veterano de 2010 do fórum vai dizer o mesmo que eu. 

 

Sua fonte pode estar danificada. estabilizadores fora abolidos em fóruns 

por danificar fontes e outros aparelhos. 

 

As vezes causam certos danos graves a fonte que até afetam a placa mãe. 

 

Ligue seu PC direto na tomada e veja se ainda vai dar o mesmo problema. 

 

Se persistir, teste com outra fonte. Desfaça do estabilizador e compre um

filtro de linha DPS, nesta loja você acha: 

 

http://www.lojaclamper.com.br/

 

Informe as configurações de seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou com um tópico aberto, mas aproveitando o conhecimento da galera aqui.

 

Comprei as peças, chegou esta semana. Montei e liguei normal. Porém na hora de dar boot pela HD ou USB, ele não está dando o boot, No caso, mostra a marca da placa mãe, as opções para entrar no setup e após isso, ele "finge" que vai startar e de repente volta para a tela com a marca da placa mãe novamente e só fica assim, nesse "loop". E já entrei no setup e já setei para dar boot pelo HD e/ou USB, mas nada acontece.

 

Tentei algumas coisas, como resetar a BIOS, mas continua da mesma forma.

 

Alguém sabe o que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux qual o modelo da sua placa mãe? Qual a versão do Windows está usando? 

 

Já tentou mexer nas opções de UEFI na BIOS?

Placa mãe é a B85M-D3PH, Chipset B85, LGA 1150 - BOX da GigaByte.

 

Na verdade o Windows que está no meu HD antigo é o Windows 7 (não me recordo qual agora, pois ficou um tempo parado o meu PC antigo).

 

Eu vi esta opção UEFI quando pelo setup ele reconheceu o pendrive que "espetei" e ele reconheceu como UEFI - "nome do pendrive", mas não sei do que se trata.

 

Coloquei para dar boot por ele (USB - criei um Hiren's Boot e também tenho o Windows em USB para formatar e instalar depois) e pelo HD, mas só vai até a tela onde mostra a marca da placa mãe e depois dá aquele traço piscando bem rápido (ai até parece que vai bootar), mas aí ele volta para a tela da placa mãe novamente e só fica nisso. Mas se eu dou o F12, eu consigo ir para o setup e mexer nele. Lá dentro já foi reconhecido o processador, memória, etc.. o problema mesmo é não estar bootando =/

 

Sabe o que pode ser?

 

 

 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux busquei aqui, mais o site no endereço da sua placa mãe não quer abrir no momento. 

 

Você chegou a formatar quantas vezes este PC? ou deu loop infinito na primeira 

formatação?

Na verdade, o meu PC antigo não estava ligando, então estou com este HD com o SO instalado e todos os meus arquivos. O problema é que eu preciso fazer o backup dele ainda para depois formatar, por isso que tentei bootar com o USB o Hiren's Boot.

 

Mas de qualquer forma, ele não está bootando nem do HD, nem do USB.

 

Este PC em que estou tentando ligar, é novo, eu montei tem dois dias, que chegaram as peças. (A config da minha assinatura).

Aí quando eu ligo, ele fica nesse loop e não boota mesmo setando HD ou USB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux tem como salvar teus arquivos colocando o HD num case e colocando na USB de outro PC. 

 

OBS: Já o seu problema para bootar, tem este modo UEFI 

 

Faça o seguinte. 

 

Talvez seu problema possa ser resolvido no modo UEFI do Windows 8. Para desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

 

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

 

  Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas
- finalmente escolha configurações de firmware UEFI

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD). então poderá 

dá boot.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux tem como salvar teus arquivos colocando o HD num case e colocando na USB de outro PC. 

 

OBS: Já o seu problema para bootar, tem este modo UEFI 

 

Faça o seguinte. 

 

Talvez seu problema possa ser resolvido no modo UEFI do Windows 8. Para desabilitar a UEFI corretamente com o 

Windows 8 e liberar as opções de mídia/ DVD, pendrive

 

Segue as dicas: pegue uma versão 64bits do Windows 8, pois versões 32 bits 

estão descartadas para UEFI e fazer o seguinte: 

 

Da o boot pelo disco de instalação do windows 8 x64 como se fosse instalar do zero, porém após entrar naquela janela de instalar agora , você clica em reparar o computador , nas opções que abre vai ter lá pra alterar de UEFI para Legacy 

 

  Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI. 

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD). então poderá 

dá boot.

Maravilha @alissomrex , uma nova alternativa.

 

Vou tentar fazer isso assim que possível. O problema é que não tenho Win8, só o 7 em um pendrive =/

 

Mas enfim, eu vou levar o HD na casa da minha mãe amanhã e vou fazer o backup pelo PC dela e formato lá e já deixo tudo ok com o HD. Aí caso não dê boot pelo HD mesmo formatado, aí vou tentar fazer isso que você falou.

 

Essa opção Legacy, eu lembro que vi isso no setup da BIOS, e acho que está como Enable até.

Teria até lá uma alternativa para tentar fazer rodar isso ainda hoje? Queria aproveitar que hoje é sexta.

 

Mas de qualquer forma, muito obrigado pelas informações @alissomrex.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...