Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Estou com um problema sério na minha rede domestica, esse é um esquema que fiz como ela está montada!

http://prntscr.com/5si9sp

Ela funciona normal, até alguma coisa acontecer e ficar toda doida, por exemplo, meu pc está ligado direto com cabo no

modem, só que ele fica com acesso limitado, checando o ip dele constato que está conectado no roteador Aquarios Apr2480.

Se eu for e desligar o cabo do Aquarios ele volta a funcionar, até que de novo alguma coisa acontece e ele se conecta no dlink 2640b, por exemplo.

Isso acontece com qualquer aparelho ligado na rede, ficou sem acesso a internet pode checar o IP q ele vai estar conectado em algum roteador.

A rede está com dhcp ativo.

Postado

Uma pergunta, quantos DHCP ativos tem nesta sua rede ?

O correto é 1  Roteador atribuindo endereço DHCP, e o resto dos Roteadores configurados como Access Point, pra evitar transtornos. 

Obrigado pela dica,

Todos estão com DHCP ativo, seria essa uma possivel causa de de estar ocorrendo o problema?

Vou tentar mudar todos como AP.

Outro problema que estou vendo agora é que a led verde do modem dsl esta apagada, mas estão com conexão.

Isso tambem pode ser um problema ou só um bug no modem?

Postado

Quando um Aparelho conectado a sua rede, manda uma solicitação DHCP, e existem varios com DHCP ativos, é atribuído o endereço do aparelho que primeiro atender a solicitação, aparelho que atribuiu endereço DHCP este o qual pode não ser o correto pra conexão com internet, por isto deve ser um aparelho só atribuindo conexões a seus respectivos Ap´s,  Roteador este o qual deve ser o primeiro Roteador conectado a seu modem. 

O led apagado, porém estão com conexão, esta conexão que você diz é uma conexão a internet ou somente conectados ao aparelho, se fo a internet e bug mesmo, agora se não for isto, verifique se tem linha telefônica chegando ao modem, pra testar conecte um telefone ao cabo e veja se funciona, se funcionar, pode ser que o sinal Adsl não esta vindo pra sua residencia, porém isto somente com a operadora de telefonia pra verificar se esta ok, uma coisa simples e desligar o equipamento e ligar novamente pra ver se volta. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!