Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha desculpe-me por posatar aqui, mas realmente não achei uma area de perguntas então vim na area que creio eu diz respeito ao assunto

tenho um pc com core 2 duo, que quando formato um hd e instalo o win, ele faz o processo até a parte da reinicialização, porém quando volta, me diz para usar o comando chkdsk /f (sei que no xp é /p ou /r) mas mesmo fazendo os comando ele ainda da tela azul, a ultima apareceu que havia um problema com o checksum porém cá estou a usar o hd, em outra gabinete em perfeito estado, sem nem ao menos dar BAD na descrição.

alguem poderia me responder qual pode ser o problema?

superaquecimento da CPU? Virus na Bios? ou a placa-mãe ja era?

desde ja agradeço, e desculpem me novamente pelo poste em local errado !

Postado
Se pede Chkdsk no disco, ele está indicando algum possível problema no mesmo. Tente instalar ele em outro PC e olhar a SMART dele através do HD Tune, ou do Aida64, e  veja se ele está com algum problema. 

Descartando o HD, pode-se investigar outras fontes deste problema, que pode ser a fonte, a memória usada, a placa-mãe, o cabo sata... enfim. 

Vamos por partes, abs.

• Curtir 1
Postado

Se pede Chkdsk no disco, ele está indicando algum possível problema no mesmo. Tente instalar ele em outro PC e olhar a SMART dele através do HD Tune, ou do Aida64, e  veja se ele está com algum problema. 
Descartando o HD, pode-se investigar outras fontes deste problema, que pode ser a fonte, a memória usada, a placa-mãe, o cabo sata... enfim. 
Vamos por partes, abs.

Olá Chico Então o HD está Ok, e a Ram também n é pois comprei uma nova semana passada, cabo sata ok ( estou a usar tanto HD qto cabo), o CD de Instalação também não pode ser, usei mais de 1 CD ,Pendrive e outro sistema.

Minha suspeita é q seja algo na placa-mãe, como o conector do cabo sata ou má config da Bios ou algo do tipo.

e como descubro se é algo assim?

Postado

OBG PH Benchmarker

Mas descobri o problema.. o conector do sata 1 esta com problemas mesmo, por isso dava perda de dados na hr da formatação,

mas suspeito q meu slot de memoria também esteja bugado kkkk...

sempre q ligo o pc aparece (8Mb  Shared)

tá mais fácil tacar fogo nessa maquina  :x

Postado

OBG PH Benchmarker

Mas descobri o problema.. o conector do sata 1 esta com problemas mesmo, por isso dava perda de dados na hr da formatação,

mas suspeito q meu slot de memoria também esteja bugado kkkk...

sempre q ligo o pc aparece (8Mb  Shared)

tá mais fácil tacar fogo nessa maquina  :x

8Mb  shared não é defeito na RAM, e sim, provavelmente seja sua "placa" de vídeo on-board, mostrando o quanto de memória RAM está compartilhada com ela. 

abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!