Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.. ando pesquisando muito ao longe de 2 meses, vi muito benchs, vi muitos preços, vi muita informação, aprendi muita coisa que não sabia.

estou com um pc atual na seguinte configuração,

gab: tt v3 black

mem: corsair vengeance 2x4b @1600ghz

mobo: asus m5a88m

processador: fx 6100 @3.3 stock

hd 1tb 7200rpm,

abaixo, recentemente adquiridos depois de muita pesquisa, e pensando em upgrade - CROSS  

vga: r9 280x - msi 

fonte: evga supernova g2 - gold 750w FULL MODULAR

wc: h60 push pull ----- HAVIA COMPRADO H80i, Desisti da compra apos muitos reviews negativos e fui pro h60 mesmo e dei um up com outro cooler.

5 coolers cooler master - 120mm 1200 RPM - simples e silenciosos. 

PRIMEIRO GARGALO: gabinete - resumo apertado, não cabem os coolers - NENHUM DOS 5 - comprei ja sabendo... e gabiarra de furar aqui e ali não é comigo.

1 superior não cabe devido ao h60

2 superior não cabe devido a memo

inferior, fonte perfeita, silenciosa ao extremo, - contra - GIGANTE, não cabe o cooler...

cabe apenas o frontal do HD, então, gostaria muito de trocar.

1 - odeio leds, pra mim quanto mais discreto e "preto" o gabinete melhor.

2 - preciso de um full tower bem frio e bem espaçoso.

- os que procurei estão muito caros, não queria gastar mais de 300 no gabinete pensando no investimento em outras peças.

SEGUNDO GARGALO: processador e mobo: quero um pc pra longo prazo. manter mobo e processador e trocar umas 2 vezes de VGA com o mesmo kit

Estou entrando no mundo do OC.

mobo:sei que minha mobo precisa ser trocada mesmo pra upgrade pra amd pois é fraca pra OC., pensei na gaming 5 da MSI. Z97 já visando o over

processador: i5 4690k 

vi muitos benchs e não me interessa o i7 - para jogos.

é um bom kit a longo prazo??

sabem de alguma tecnologia nova que deixara obsoleto este investimento?

o FX-6100 gargala muito a vga, ou faço um over bruto, ja testei com o wc e fica estavel a 4.1 ghz. e da uma segurada melhor no gargalo da vga.

queria saber realmente se vale a pena trocar este kit agora ou esperar alguma novidade.. dolar alto, TUDO CARO!!!!, não queria me arrepender em breve...

vale a pena para jogos ir para intel??

vale a pena um fx 8350 

de qualquer jeito teria que trocar os 2, mobo e processador, então o mais interessante seria o investimento a longo prazo mesmo... pelo menos para aguentar toda a geração x1,ps4...

Extras: SSD e RAM

SSD, compensa MUITO? não conheço bem ainda...

RAM, minha corsair @1600 ainda da conta do recado com uma config nova??.. estaria disposto a fazer OC nela tambem....

RAM o preço subiu muito, em 2012 paguei mais barato que os preços praticados hoje na MESMA MEMORIA....

ALGUMA recomendação caso a minha gargale o sistema?

Vlwww

Postado

Pois é, falou tudo menos o valor disponível para gastar nestes ítens. Mas o seu pensamento em partir para a Intel com Z97 + 4690k, já pensando em overclock e crossfire, está bem dentro da lógica. Se a intenção é mesmo fazer cross, fuja da AMD.

E gabinete full tower por menos de 300 reais não existe. A não ser importar e ter sorte de não ser taxado.

Postado

eu estou disposto a gastar até um total de 1700-2000 em mobo e processador caaaaaaso valha muito a pena para manter a cfg pra upgrade.. 

queria saber se compensa esperar um pouco e fritar o processador no over ou esse i5 e mobo vão ser suficiente por uns bons anos...

entre i5 e i7 a diferença em benchs que vi foi pouquissima. mas ainda cogito pegar um i7...

Postado

Eu gastaria o mínimo possível em um PC para jogos, como, processador sem overclock, pegaria uma placa de vídeo top como a GTX 970 ou 980 em vez de duas "mais ou menos" (comparada a GTX 970) como a R9 280x, aí daria para economizar mais na placa-mãe e uma fonte e evitaria dor de cabeça. Você vai gastar uma grana para não ganhar desempenho algum, o i5 normal já tem o mesmo desempenho que i7 em jogos, com overclock não ia mudar muita coisa, pois ainda sim seria inferior a um i7. Crossfire/SLI só dá dor de cabeça, se quiser ver a opinião de um usuário do fórum que faz SLI/Crossfire: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

Então recomendo que pegue i5 4460 + H97 + GTX 970

Lembrando que não precisa fazer o que eu digo, apenas estou dando minha opinião.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Eu gastaria o mínimo possível em um PC para jogos, como, processador sem overclock, pegaria uma placa de vídeo top como a GTX 970 ou 980 em vez de duas "mais ou menos" (comparada a GTX 970) como a R9 280x, aí daria para economizar mais na placa-mãe e uma fonte e evitaria dor de cabeça. Você vai gastar uma grana para não ganhar desempenho algum, o i5 normal já tem o mesmo desempenho que i7 em jogos, com overclock não ia mudar muita coisa, pois ainda sim seria inferior a um i7. Crossfire/SLI só dá dor de cabeça, se quiser ver a opinião de um usuário do fórum que faz SLI/Crossfire: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

Então recomendo que pegue i5 4460 + H97 + GTX 970

Lembrando que não precisa fazer o que eu digo, apenas estou dando minha opinião.

Boa sorte.

Eu também penso assim, mas o amigo acima disse que já comprou fonte, watercooler e uma 280x.

Já que comprou, não tem muito o que fazer agora, a não ser seguir o plano inicial.

Postado

Tem sim, comprar H97 + i5 4460 e manter a R9 280x que não é uma placa ruim, pelo menos é melhor do que Crossfire. Ter uma fonte maior também não vai atrapalhar...Deixando Crossfire e SLI de lado, ele economiza em water cooler, placa-mãe, processador e placa de vídeo. Se ele quiser, pode vender a R9 280x e pegar GTX 970, e se brincar, ainda sobra grana.

• Curtir 2
Postado

Isoo wc, fonte e a 280x já em mãos e instalados na mobo e processador antigos

É a 280x atende hoje o que preciso com folga...

as placas tendem a melhorar a eficiência energética com o tempo, caso não seja interessante o investimento em um crossfire poderei no futuro trocar apenas a vga. e vender a 280..

se for trocar pra intel pra pegar um mediano não é melhor investir em um fx 6350(temporario)?, ai não preciso trocar de mobo...

queria saber efetivamente se é grotesca a diferença entre intel e amd. e se vale a pena trocar..

Postado

@victor reviere,meu caro.Primeiro vamos considerar algumas coisas.

1- Crossfire ou SLI não vale a pena o gasto pois o ganho em jogo é pífio.

2- os drivers para duas placas são ruins e os jogos não são otimizados pra eles.

3- a temperatura é maior e o gasto com peças também.

Dito isto podemos decidir se quer isso pra voce ou não.

Overclock de processador não adianta nada em jogos,só overclock na placa de vídeo.

Com uma placa de vídeo só,voce pode ir de FX 8350 que não tem diferença para o I5 4690K.

Com FX use memórias de 1866mhz C9,que é o limite padrão do FX,com 1600 ele perde desempenho.

Uma mobo GA-970-UD3 é muito boa,com 8 fases de energia para over se precisar,mas não vai precisar.

Um cooler T4 é mais que suficiente para o FX.

Uma GTX 970 dá e sobra.

O SSD de 120GB é muito bom pra voce.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

Eu sinto muito o gargalo do fx 6100 hoje em relação a benchs que vi em i7's

realmente achava que um processador topo de linha + OC aumentaria o desempenho proporcionalmente, todos benchs que vejo os processadores estão com OC no taaaalo.... e vejo mais fps que na minha maquina, naturalmente pensei isso....

Eu peguei a 280x mais por impulso por causa de um desconto... paguei 900... acredito que até consiga pegar mais $ em uma revenda, não sei... ou tentar negociar com o site a troca pela gtx 970 da msi 1590 reais.(ESTÁ CARO?)

Optei pela msi pelo cooler dela e realmente é uma placa MUITO FRIA. gostei muito dela. então cegamente pegaria uma 970 da msi, se tiver uma marca melhor em desempenho, resfriamento ou em custo/benefício........... por favor...

esperava gastar cerca de 1750 reais com mobo e processador, pensando que seria a solução dos problemas por muito tempo, então a solução mais inteligente é virar esses 600 reais em poder de processamento de video. OK por ai...

Water cooler foi praticamente um mimo que quis mesmo, vi em funcionamento e achei fantastico então peguei sem considerar custo/benefício mesmo.

Fonte também peguei essa por ve-la em funcionamento e nem o cooler ela ligar.. e tenho fonte por muitos anos..

a minha ultima parecia uma turbina de avião e esquentava a vga. era uma seventeam 550w.

SSD é um investimento certo que farei, so preciso decidir se 120gb seria suficiente. por exemplo gta V pede 65 GB kkkkk 

Perguntas... 

Memoria, mesmo de intel é crucial trocar a @1600 por 1866mhz ???

para cogitar um fx 8350 minha mobo não aguenta na tensão teria que ir de Mobo e Proc mesmo na AmD.

o kit que o Guilherme falou do i5 é mais interessante que o kit do 8350?

Postado

Eu sinto muito o gargalo do fx 6100 hoje em relação a benchs que vi em i7's

realmente achava que um processador topo de linha + OC aumentaria o desempenho proporcionalmente, todos benchs que vejo os processadores estão com OC no taaaalo.... e vejo mais fps que na minha maquina, naturalmente pensei isso....

Eu peguei a 280x mais por impulso por causa de um desconto... paguei 900... acredito que até consiga pegar mais $ em uma revenda, não sei... ou tentar negociar com o site a troca pela gtx 970 da msi 1590 reais.(ESTÁ CARO?)

Optei pela msi pelo cooler dela e realmente é uma placa MUITO FRIA. gostei muito dela. então cegamente pegaria uma 970 da msi, se tiver uma marca melhor em desempenho, resfriamento ou em custo/benefício........... por favor...

esperava gastar cerca de 1750 reais com mobo e processador, pensando que seria a solução dos problemas por muito tempo, então a solução mais inteligente é virar esses 600 reais em poder de processamento de video. OK por ai...

Water cooler foi praticamente um mimo que quis mesmo, vi em funcionamento e achei fantastico então peguei sem considerar custo/benefício mesmo.

Fonte também peguei essa por ve-la em funcionamento e nem o cooler ela ligar.. e tenho fonte por muitos anos..

a minha ultima parecia uma turbina de avião e esquentava a vga. era uma seventeam 550w.

SSD é um investimento certo que farei, so preciso decidir se 120gb seria suficiente. por exemplo gta V pede 65 GB kkkkk 

Perguntas... 

Memoria, mesmo de intel é crucial trocar a @1600 por 1866mhz ???

para cogitar um fx 8350 minha mobo não aguenta na tensão teria que ir de Mobo e Proc mesmo na AmD.

o kit que o Guilherme falou do i5 é mais interessante que o kit do 8350?

Praticamente no mesmo nível, mas eu prefiro mesmo i5 por esquentar muito menos, sem a necessidade de trocar o cooler box. Os testes sempre mostram o i5 a frente dos FX, mas a diferença é mínima. Intel não precisa de 1866Mhz, rodaria bem até com 1333Mhz. Sobre o SSD, não precisa instalar muita coisa nele, somente o sistema para rodar mais fluído e os programas que mais usa. Os jogos no SSD só diminuem o tempo de loading, nada mais.

• Curtir 1
Postado

http://www.kabum.com.br/produto/54197/placa-mãe-msi-para-intel-inside-core-h97-gaming-3-box

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

preços mais em conta que achei... vocês acham que está em conta, estou comprando tudo no boleto.. 

eu sinceramente me incomodo muito com altas temperaturas e ruido. nessa relação pra mim é preferivel pagar um pouco mais caro e ir de intel mesmo, alem de aproveitar a memoria, os 8gb que tenho ja me bastam

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

vale o investimento nesse preço?.. me lembro de ja ver mais barato... dolar alto ta osssso....

Postado

*****, que 4460 caro! Alguns meses atrás ele estava por 580 reais. Esse dólar alto está nos ferrando!

A mobo tá legal, mas você consegue H97 sem ser versão gamer por um preço um pouquinho mais baixo. Vai do seu gosto mesmo.

Sobre o WC, se você não tivesse comprado eu teria recomendado não compra-lo. O desempenho dele comparado com um Hyper 212x é quase igual e pagando a metade do preço. Mas, como você curtiu a estética dele montado... aproveite ele! ;)

Postado

Na Pichau mesmo tinha uma mais barata ^^ http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

Você economiza na placa e no frete, Gigabyte também é melhor que MSI. Sobre os preços, para HOJE, estão bons sim, mas algumas semanas atrás estavam melhores, tipo, i5 4460 por 650 reais, já vi até por 600, mas não podemos voltar no tempo.

Postado

Não, nenhum, a mesma coisa. Qualquer processador acima do i5 44xx tem o mesmo desempenho, pode até aumentar 1 FPS. Se quiser economizar, poderia pegar um i3 4150 que ainda está num preço aceitável, aí depois, quando for fazer um upgrade com uma placa de vídeo melhor, aí pega um i5. Talvez até lá, vai ter saído a quinta geração, você poderá pegar um da quinta ou da quarta e manter a mesma placa-mãe, ela será compatível. O i3 4150 roda uma R9 280x tranquilamente e não perde muito para o i5 não, se brincar, o desempenho será o mesmo na maioria dos jogos.

Postado

@victor reviereaí mesmo na Pichau a GTX 970 da Zotac tá R$ 1.408,00 veja:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

e a Zotac tem 2 anos de garantia!! 2 anos é bastante tempo.

E o 4460 é a mesma coisa que o 4590,não vale a pena.Pega uma placa mãe H97 Gaming,como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

R$ 439,12 reais.Usa com as suas memporias de 1600mhz

E o SSD se quiser ficar tranquilo tem este:

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-hyperx-fury-240gb-sata-iii-shfs37a-240g-box

R$ 585,20 reais. Só não pegue os Kingston V300 que estão bichados,o PNY XLR8 também tá ruim.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

Fala galera, não pude acompanhar o forum ontem..

já decidi ir de i5 4460 e a mobo

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

acho que vou esperar mais um pouco pra fechar a compra por causa de preço do i5..

a loja não aceita a placa de volta... eu jogo em 1368 x 768.. então acho que fico 1 ano com ela rodando tudo no ultra... ai mais pra frente troco por uma mais moderna que a 970 ao mesmo preço + -...

o SSD vou optar pelo de 240gb mesmo....

Postado

@victor reviere,se a loja não aceita a troca,voce pode ver se vale a pena comprar a briga,tem prazo de devolução,etc.Mas se não der,voce pode ir mesmo com um FX 6300(que é barato),memórias de 1866mhz C9 que também é barata e o SSD para rodar o sistema mais rápido.

A mobo,caso vá ficar só 1 ano,pode ser uma GA-970-DS3p,que custa 350,00 merréis e pronto.

A R9 280X é uma baita placa e tem ainda o Mantle pra dar um gás,com ele voce ganha uns bons FPS em alguns jogos.

OU voce vende tudo,assume um prejuízo e muda tudo para intel,mas eu esperaria,porque este ano os novos Intel vão sair e pode ser que a AMD lance algum processador também.

Boa sorte!

Postado

@victor reviere,se a loja não aceita a troca,voce pode ver se vale a pena comprar a briga,tem prazo de devolução,etc.Mas se não der,voce pode ir mesmo com um FX 6300(que é barato),memórias de 1866mhz C9 que também é barata e o SSD para rodar o sistema mais rápido.

A mobo,caso vá ficar só 1 ano,pode ser uma GA-970-DS3p,que custa 350,00 merréis e pronto.

A R9 280X é uma baita placa e tem ainda o Mantle pra dar um gás,com ele voce ganha uns bons FPS em alguns jogos.

OU voce vende tudo,assume um prejuízo e muda tudo para intel,mas eu esperaria,porque este ano os novos Intel vão sair e pode ser que a AMD lance algum processador também.

Boa sorte!

Não tem muita briga não, pois existe um prazo de "arrependimento" que é bem curto (geralmente 24 horas). Se passou disso e o produto não deu problema, já era.

• Curtir 1
Postado

Não tem muita briga não, pois existe um prazo de "arrependimento" que é bem curto (geralmente 24 horas). Se passou disso e o produto não deu problema, já era.

Entonce, não foi felizzzxx!!!!!!!!! Infelizmente agora é caçar com gato mesmo!!

Boa sorte!

Postado

sinceramente pelo 280x eu não estou arrependido, como disse o que paguei nela foi bem abaixo do que está sendo praticado

vai aguentar acho que tudo muito bem este ano...

o ***** é este fx 6100 se ele não fosse tão ruim....

o bf4 que eu curto muito estou jogando no ultra e sem travamentos a 35-90 fps -0 64 players.

mas virão muitos outros jogos mais pesados por ai...  vou trocar pro i5 e a mobo nova e seja o que deus quiser, e a vga se não aguentar o tranco mais passo pra frente...

Postado

@victor reviere,se ficar com AMD por causa da mobo,é só vender o 6100 e pegar um 6300,que é melhor em jogos que o 8350.O 6300 é 15% mais forte que o 6100.Com as memos 1866 C99ou C8 se preferir) e o SSD voce não vai perder quase nada.Vai rodar bem próximo do I5 com a R9 280X,que voce pode usar o Mantle pra turbinar alguns jogos.Veja:

Boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!