Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Possuo uma placa mãe GA-970A-DS3P, e ela possui a conexão sys_fan1 e pwr_fan.

Duvida: em qual delas eu ligo a ventoinha?

Obs: meu gabinete possui 2 ventoinhas, uma frontal e outra traseira, a frontal eu conectei na pwr_fan e funciona perfeitamente, ja a traseira tentei conectar na sys_fan e nada.

Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

sys_fan é plugue de 4 pinos. Ali ligue uma ventoínha de 4 pinos. Se não está funcionando na BIOS, pode ser que tua ventoínha não tenha sensor de rotação, mas deveria pelo menos girar... e girar no máximo

Tente na BIOS selecionar "pwm mode" em "auto"

pwr_fan na minha era plug de 3 pinos. Ali ligue um de 3.. ligar o com 4 vai fazer ele girar ao máximo.... e nos meus fans faz muuuuuuuuuito barulho.

Mas em ambos os casos, deveria girar o fan.

Postado

Obrigado pela ajuda ae pessoal...

aqui o pwr_fan é 3 pinos e qualquer uma das ventoinhas conectadas nele funcionam.

já no sys_fan é 4 pinos, e agora quando eu conecto alguma ventoinha nele o pc nem liga.

obs: as 2 ventoinhas que possuo são de 3 pinos... a temperatura esta normal, deixei conectado o traseiro(que retira o ar do gabinete), o da frente vou manter desligado ate resolver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!