Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji A210 Ou Nikon Coolpix 2200


thander.dr

Posts recomendados

Beleza Pessoal,

estou com uma duvida cruel:

Fuji A210 ou Nikon 2200????????

mesmo sabendo que a fuji tem 3.2mp, contra 2mp da nikon digital, o zoom óptico é o mesmo; a nikon faz video com audio a fuji não...

se você já teve a oportunidade de usar alguma dessas opine,

se pode usar as duas, melhor ainda...

seja em relação a fotos e videos...

mesmo quem não usou e tem informações que possam ajudar...

opinem

valeu pessoal......

thander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou como você, numa dúvida cruel!!!!! já eu estou entre a fuji e a vivitar e hoje pioro meu amigo veio aqui e mim disse que a namorada dele comprou a Vivitar falou que é uma camara maravilhosa que estão encantados com as foto disse que a impreção na impressora ficou 10000.

Aí que dúvida!!!!!!!! :naonao:

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maria Modesto@03 jul 2004, 21:35

Também estou como  você, numa dúvida cruel!!!!! já eu estou entre a fuji e a vivitar e hoje pioro meu amigo veio aqui e mim disse que a namorada dele comprou a Vivitar  falou que é uma camara maravilhosa que estão encantados com as foto disse que a impreção na impressora ficou 10000.

Aí que dúvida!!!!!!!! :naonao:

Beijos

Maria, se a Vivitar possuir sensor CMOS, como a maioria das câmeras desta marca, informo que a qualidade da imagem dela não se compara a uma câmera com CCD.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maria Modesto@03 jul 2004, 22:40

:######: A é então com CCD é melhor né? agora mais uma coisa para se pesquisar!!!!! acbei ver a Vivitar tem CCD de 1/3,2pol. E aí o que vocês, acham? Como estou meio apertada agora vou pesquisando os preços também. :naonao:

bjus

Por quanto você encontrou esta Vivitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na maioria ddas lojas esta entre 699 e 799, mas em dois site encontrei por 438 e 448 viu que diferença de preços? se voce quiser te mando os links tenho que procurar de novo pois perdi os sites.

Ah! você, sabe onde vende esta tal de fuji que os sites que vi não tem e nas lojas também não encontrei e como Eu, gosto ver e pegar antes de comprar acho que vou ficar com a Vivitar mesmo que já ate testei em uma loja e para mim acho que ta bom de mais.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nikon é uma boa máquina com tradição em fotografias "Convencional" (é assim que devemos chamar as câmerad com filme ?), logo com conhecimento em lentes e tal, quanyo a tecnoligia digital, não sei a quantos anda.

Tenho um colega que possui a uma 2100 e atende bem. Boas fotos, se não me engano vem com memória interna e combaixa capacidade, sendo necessário adquirir memória extra ($$$).

Curiosamente aqui no forum as principais (mais citadas como compradas) são Fuji , Canon e Sony. Muito se pergunto das Kodaks mas ninguém se diz possuidor de uma, muito se reclamam das Vivitar, Clone, Argus e grande controvérsia da Aipetk, embora uns detestam tem gente que gosta e alguns até amam.

Agora Nikon, ninguém palpita, ninguém pergunta. Vale até novo tópico. Qual o problema da Nikon ? Poruqe não caiu no agrado do Povo ?

Depois vou abrir um para ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi fica um pouco de clarão e sombra da lente, porém é aconselhavel, em qualquer máquina, efetuar macros

sem flash.

A proximidade do objeto com flash, sempre vai dar um excesso de claridade. Use ambientes bem iluminados. Eu prefiro as cores da iluminação natural.

Se for usar profissionalmente (objetos em destaques), crie uma caixa com cartolina branca (improvização mesmo) e use lampada incandecente de forma que não apareçam sombras e todos os lados do objeto ficam iluminados (reflexo das paredes brancas).

Na verdade, só com a máquina na mão, dois pares de pilha recarregável e muito tentativa e erro chegará a fórmula da boa foto. Neste caso não tem conselhos, pois há variação de resultado de máquina para máquina.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal,

pela busca de qual câmera comprar, entrei em contato com o pessoal da T.Tanaka que faz assistência técnica da nikon em SP.

e eles me informaram que: NIKON COOLPIX 2200;

ela não faz video com audio, somente o modelo 3200, diante dessa informação, muito cuidado ao consultar certos "vendedores" que garantem fazer o audio.

como ninguém aqui possui uma dessas, fica valendo a informação deles.

qualquer duvida, www.nikon.com.br....

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thander.dr,

esqueça vídeo em câmera digital !! Não presta !! Grava poucos minutos, (de acordo com a capacidade de memória) baixa qualidade, enfim, não serve para nada !! :angry:

Em um caso ou outro, caso não esteja com uma filmadora na mão, um momento que não vai se repitir, até vai, mas comprar uma maquina fotográfica para filmar ?!?!?

Sou da opinião de que se a intenção é filmar, compre uma filmadora, se é fotografar, compre uma máquina fotográfica.

Dê uma olhada neste vídeo de 10segundos feitos com uma máquina Fuji S7000 (considerada uma das melhores), tamanho da tela 640x480. Tamanho do arquivo = 11.704.414 B. =11 MB :wow: Agora, só se tiver banda larga (rs rs rs)

Video :unsure:

Agora, imagine a qualidade das máquinas de modelo inforior !! <_<

Se considera o vídeo satisfatório, tamanho do arquivo legal, tempo de filmagem suficiente, pode comprar o modelo indicado :hehehe:

Falando sério, avalia sua necessidade de filmagem com câmera digital, e qualidade das filmagens.

Aproveita, e dê uma olhada nos modelos e exemplo de fotos e vídeos de quase todas as máquinas que existe no site no steves-digicams

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@09 jul 2004, 08:10

Thander.dr,

Sou da opinião de que se a intenção é filmar, compre uma filmadora, se é fotografar, compre uma máquina fotográfica.

Caro bob,

com certeza você não é o único a pensar assim, mas, se existe algum recurso que vá fazer a diferença, por que não considerar viável.

quando me refiro a nikon, é que pela descrição dela, ela tem bastante recursos na parte das fotografias (claro).

o fato de eu colocar a informação do audio, é também informativo, já que existem várias opiniões, e nenhuma delas de um usuário possuidor da mesma.

tente imaginar quantas pessoas, já compraram essa máquina, imaginando ter audio :cry: (por pior que seja o video)... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao:

Fuji A210 vantagens: 3 megapixels

Nikon 2200 vantagens: Macro e fotos noturnas um pouco melhor, bem pouco.

As duas tem deficiência para fotos noturnas e são boas para Macro, Qualidade de foto e Zoom.

Eu ficaria com a Fuji pelos 3 megapixels, mas a Nikon também é uma boa escolha.

Melhor q as duas são as Canon A60 / A75 mas são também mais $$$.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma nikon coolpix 2200 e estou plenamente satisfeito.

A qualidade das fotos é ótima tanto durante o dia quanto à noite...aliás praticamente não dá para notar se as fotos foram tiradas durante o dia ou à noite, se você utilizar o flash.

Há ainda muitas opções manuais, que te ajudam a tirar a foto. De acordo com o local que você está você pode selecionar uma opção e então a máquina ajusta o flash e o foco para esse tipo de ambiente. Há também um autofoco. você pode tirar fotos contra a luz, panorâmicas(360°) e macro.

Ela possui zoom ótico de 3x e ótico de 4x. As fotos podem ser editadas na própria camera.

Com a memória que vem com ela dá para gravar até 4 minutos de vídeo.

As duas únicas coisas ruins são:

ela possui apenas 2m pixel(o que pode ser mais q o suficiente )

ela não grava audio. (disponível só na 3200)

Não posso opinar sobre a fuji, pois não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Markao@13 jul 2004, 03:36

Eu tenho uma nikon coolpix 2200 e estou plenamente satisfeito.

A qualidade das fotos é ótima tanto durante o dia quanto à noite...

beleza Markao,

se puder coloca algumas fotos para ver como elas ficam...

||||||||||||||||||||||

ATÉ QUE ENFIM CHEGOOOOUUUUUUUUUU.....

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...