Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub E Swchit


lenyson

Posts recomendados

Boa tarde, tenho 3 computadores que não estão em rede, quero comprar um Router CQ5000, da br turbo, para compartilhar a internet, o site da BrTurbo está falando que preciso ter um Rub, mas me falaram para comprar um swchit, por esse motivo preciso saber qual a diferença dos dos, tipo o que cada um faz...

e se possivel o que faz um roteador?

e se alguem quiser dar uma diga se eu coloco o hub ou o swchit, ou alguma outra ideia, eu agradeço

obrigado e um abraço a todos..

Lenyson Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUB = Equipamento ativo que para se comunicar utilizar broadcast para tal. Ou seja... se você precisa mandar inf. para a máquina 3, ele manda para todas e daí a máquina 3 responde.

SWITCH = É um pouco mais "inteligente". Ele sabe para quem entregar os pacotes. Se o pacote é para a máquina 3 ele vai direto para a máquina3

Roteador = Interliga duas redes diferentes.

Uma solução barata.

Compre um HUB de 8 portas (pode ser Encore)

Configure a rede (veja no próprio Clube do Hardware) e instale um proxy na máquina onde a Net esta ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa seria a minha intenção.....

mas acontece 2 coisas, 1º tenho um software que será utilizado por 2 lugares, um no centro de curitiba(onde estou) e outro em uma filial nossa, +- 2km de distancia.

nesse caso eu deria que usar um swicht então...

2º coisa, acabaram de me ligar, estão colocando internet banda larga no predi da filial, ou seja, não preciso comprar o modem adsl, apenas pagar para o provedor...

nesse, vai sair mais em conta, e vou fazer isso, mas ainda tenho duvida, referente ao software, se eu colocar um swicht lá e um aqui, eu consigo compartilhar o software?

na matriz eu tenho um HUB 16 porta, porque caso eu não consiga, eu compro apenas o hub mesmo.......

lembrando que eu ainda não vi com o pessoal que desenvolvel o software se posso utilizar desse recurso, o software foi desenvolvido em Java, talvez eu possa, mas preciso ter certeza se com os swicht eu consigo ter uma conxao segura para a trasnferencia de dados..

cara não sei se você me entendeu.....mas se puder me ajudar fico grato..

(na area de redes ainda sou aprendiz).

Lenyson Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Eu entendi... porém a coisa é bem mais complexa.

Vamos pensar em o software.

Você pode interligar seu prédio1 ao prédio2 apenas com esse sistema que lhe falei. Porém seria aconselhavel você trocar o Proxy para uma máquina Linux com o Squid instalado.

Com essa solução você consegue interligar os dois prédios.

Quanto ao software, você precisa levantar se ele permite acesso via web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...