Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, beleza?
Então, meu pc já ta caducando já, montei ele em 2012 e devido a limitações no orçamento eu comprei tudo do mínimo necessário e investi bem apenas na placa de video. Atualmente estou com a seguinte config:

Processador Intel Core i3-2100 3.1GHz 3MB

VGA XFX ATI Radeon HD7850 Core Edition

MB GigaByte GA-B75M-D3V

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz
Fonte eu não lembro e não consigo achar ela no meu histórico, mas ela é bacaninha e ta super folgada.

Enfim, empolguei com o Dragon Age Inquisition ( esse jogo é cabuloooooso, quem não jogou ta perdendo demaaaaaais ) e até to rodando ele bem pois meu monitor é antigo e chega só até 1440x900, mas só que na hora de dar um alt tab no jogo é uma epopéia até o computador ficar utilizável... Isso porque formatei ele tem 1 semana, ta liso sem nada instalado rodando no fundo e etc. Aí to traçando uns planos de upgrade pra ele nesse ano e vou começar pelo processador, mais 4gb de RAM e um monitor novo ( do que adianta investir numa placa top se meu monitor nem exibe full hd? hehehe ).

As minhas dúvidas são:

1: Essa lentidão na hora de fazer outras coisas só pode ser processador ou a memória RAM também é a culpada?

2: Pesquisando processadores novos eu cheguei em um que achei bacana ( http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440) mas ouvi um colega dizer que o fato dele ser 44xx não indica uma série boa daí fiquei meio perdido pois de processador eu não manjo nada... Então gostaria de saber mais sobre isso se alguém puder resumir aí ou então apenas indicar um bom upgrade na faixa dos 600 reais. 

3: Pensei em pegar um i3 recente mas não sei se isso faria muuuita diferença assim. Compensaria mais um i3 novo de série boa ou subir pra um i5 pra pegar um quad-core? Já que quero melhorar mais o multitasking do pc e não só o desempenho em jogos.

Desculpe o texto longo, mas é que quis deixar bem claro que não quero repetir o que fiz em 2012, quando comprei um processador só pra segurar o jogo e ***** o resto.

Obrigado ae pessoal, abraços!

Postado

Olha tua config é boa, o q pode tá ocorrendo aí é pouca memória RAM, pois conheço pessoas q rodam games mais pesados q esse com esse teu mesmo processador (q é igual ao meu) com uma GTX 660 e roda de boas ^^ bom sobre adquirir um processa da 4 geração terás q trocar de mobo tbn, pois a 4 geração é socket 1150 e a q tu usa é 1155 ^^ eu recomendaria você comprar outro pente de 4gb totalizando 8gb e vê se esse bug ainda ocorre, ou você pode pegar um pente de memória com alguém é fazer o teste

• Curtir 3
Postado

Você podia abrir o jogo, jogar cinco minutos e depois tirar um print com o Gerenciador de Tarefas (ctl alt del) aberto na aba de Desempenho. Assim a gente fica sabendo como está o uso de CPU, threads e memória quando você dá o tab. Pode ser gargalo do i3, pode ser outra coisa, mas o jogo recomenda um quad, então... Mas é sempre bom conferir.

• Curtir 1
Postado

Olha tua config é boa, o q pode tá ocorrendo aí é pouca memória RAM, pois conheço pessoas q rodam games mais pesados q esse com esse teu mesmo processador (q é igual ao meu) com uma GTX 660 e roda de boas ^^ bom sobre adquirir um processa da 4 geração terás q trocar de mobo tbn, pois a 4 geração é socket 1150 e a q tu usa é 1155 ^^ eu recomendaria você comprar outro pente de 4gb totalizando 8gb e vê se esse bug ainda ocorre, ou você pode pegar um pente de memória com alguém é fazer o teste

Poxa mano bem observado! Deixei isso passar hehehe

Na recomendação do Math.Pi o i5-3330 é 1155 então seria uma boa né?

Pode pegar um i5-3330 e mais 4GB de RAM.

Não existe isso de 44xx ser ruim. Onde ele leu isso?

Na Kabum ele ta bem acessível mesmo. Porém vi no site da intel que ele nao tem aquele Hyperthreading que só vejo gente falando bem. Será que muda muita coisa? 

E não sei onde ele viu isso nao, tanto que dei uma pesquisada bem rapida na net e nao vi nada mesmo nao.

Você podia abrir o jogo, jogar cinco minutos e depois tirar um print com o Gerenciador de Tarefas (ctl alt del) aberto na aba de Desempenho. Assim a gente fica sabendo como está o uso de CPU, threads e memória quando você dá o tab. Pode ser gargalo do i3, pode ser outra coisa, mas o jogo recomenda um quad, então... Mas é sempre bom conferir.

Ta aqui a imagem com o jogo aberto depois de jogar um pouco:

http://i.imgur.com/0m8kG9M.jpg

Pela imagem ta como se tivesse 2GB de memória só né? Estranho... Nas propriedades do PC diz 4Gb, windows 64-bit certinho.

De qualquer forma parece que o processador e a memória estão meio apertados mesmo.

Fato interessante é que antes de abrir o jogo eu notei essa situação aqui: http://i.imgur.com/leFWopx.jpg e após uma pesquisada eu desabilitei um processo lá do windows e parou de dar esse sobrecarregamento no disco, o que melhorou muito na hora de dar um alt tab pra fazer outra coisa durante o jogo. Não está perfeito, mas tá totalmente usável agora hahaha. ( O nome do serviço que interrompi é Background Intelligent Transfer Service, como recomendado pelo seguinte link: http://www.tomshardware.com/answers/id-2045646/windows-100-disk-usage.html )

Ah, esqueci de por na aba performance... Aqui ta o link: http://i.imgur.com/GWFDYSM.jpg

Postado

Opa, é isso mesmo então. Acabou que dei uma sorte aqui porque meu pai acabou de falar que recebeu um gift card de natal da empresa e liberou ele pra mim e pros meus irmaos comprarmos o que a gente quiser. Problema é que acho que as lojas de referencia pra hardware assim tipo Kabum, Balao da informatica, pichau e etc não devem aceitar, mas o Walmart eu sei que aceita e lá vende essas peças. Vou ver se já compro mais 4Gb de RAM e um processador melhor. Aquele i5 3330 é uma boa compra? Vai me cobrir por mais algum tempo? porque nao devo investir em placa de video agora não... Sem monitor que suporte full HD não adianta nada comprar uma placa *****, então comprarei monitor, RAM e processador agora e placa de video mais pro meio do ano...

Falar nisso, sei que é off topic, mas alguem indica um bom monitor LED de 23" ( ou perto disso ) na faixa de preço dos 600 reais? Olhei esse daqui e me agradou muito ( http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/LED/LG/480047-monitor-led-23-lg-23mp65hq-com-painel-ips ) mas parece que ele é do display anti reflexo e eu costumo preferir mais os outros pelas cores mais vivas.

Valeu pelo apoio ae galera!

Edit: To vendo aqui e fiquei meio pé atras de comprar um processador terceira geração com a quinta já chegando... To viajando? Até porque vi um i5 4460 por 700 e pouco no walmart, aí pensei em comprar ele pra aproveitar o gift card. Aí é claro que teria que trocar a placa-mãe também... Mas uma placa-mãe básica nao deve ser muito caro

Meu pedido lá no Walmart está assim por enquanto:

Placa Mãe Asus B85M-E/BR ( 305 Reais )
Processador Core i5 4460     ( 776 Reais )

Monitor 23" LG 23mp65hq    ( 628 Reais )

Memória 4Gb 1333 GHz Kingston ( 169 Reais ) 

Pensei só em trocar a memoria por uma 4Gb de 1600 GHz. Ela deve rodar apenas a 1333 por causa do pente que já tenho, mas acho que seria melhor pra caso no futuro eu queira trocar. Ou não? Hehehe

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!