Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal Tenho um modem Roteador Multilaser RE071, funcionado bem, estável, porém

comecei a jogar um jogo online via steam chamado WARFRAMER

Ele exigi se utilizar do sistema NAT e UpNp do roteador, e ai onde comecei meu problema, não consigo jogar online com amigos, apenas alguns, as fezes funciona as vezes não.

Toda vez que inicia o game ele mostra uma caixa de dialogo afirmando que a NAT Estrita e upnp com algum tipo de problema, e pede para eu encaminhar 2 portas UDP (4950 e 4955) para meu ipfixo que uso no pc.

Já revirei a internet toda porém não consigo achar tutoriais, de como fazer esse encaminhamento de porta no meu roteador, apesar de ter achado o local para adicionar o encaminhamento (eu acho) a  configuração dele é diferente de todos os demais da internet. ANEXO NA IMAGEM.192

Alguém poderia me ajudar.

post-751213-0-18349100-1421370136_thumb.

Postado

Talvez você tenha que definir os campos necessários com as portas a serem liberadas, preenchendo-os com o nome da aplicação, portas a serem abertas, protocolo utilizado e o ip de seu micro (trata-se do endereço enviado pelo seu roteador e deve ser fixo) e os campos a serem mudados devem ser os seguintes:

Nome da aplicação: você coloca o nome do jogo só para identificar;

Protocolo: UDP;

Porta WAN:4950

Porta LAN: 4950

Endereço IP da LAN: XXX.XXX.XXX.XXX (só uma suposição para definir o IP que seu roteador atribuiu ao seu micro. Ex.: 192.168.1.10).

Salvar alterações.

Repita os passos acima para a porta 4955.

Use o programa abaixo para verificar se a sua porta está liberada para acesso externo.

http://portforward.com/help/portcheck.htm

Abaixo segue um extenso manual de seu aparelho com as mesmas indicações.

http://arquivos.multilaser.com.br/manual/re071_manual_baixa.pdf

Não sei se para o seu jogo, o seu IP público deverá ser fixo (caso o seu provedor se utilizar de ip publico estático, ignore esta etapa). Se sim, utilize algum programa fixador de ip público, como o NO-IP (não sei se ele é grátis) ou tente algum outro de sua preferência.

Espero que funcione. Caso nada aconteça, reveja se as configurações estão corretas ou se foram salvas. Leia o manual para mais detalhes...

Postado

Olá pessoal, obrigado por responderem.

Apesar de ter feito corretamente a adição da parte do redirecionamento das portas no ip, o problema persiste no jogo, como podem ver no anexo, 

post-751213-0-94782300-1421505232_thumb.

post-751213-0-19667900-1421505239_thumb.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!