Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280x Toxic apresenta artefatos


Posts recomendados

Mais uma vez venho pedir ajuda da comunidade do fórum porque estou com um problema difícil de resolver.

 

A minha recentemente adquirida placa Sapphire Radeon R9 280X Toxic está apresentando artefatos quando estou jogando e n só isso, acontece todo tipo de loucura na tela. As vezes consigo jogar sem nada acontecer por horas, outras fico reiniciando o jogo e o computador até que pare.

 

Os artefatos geralmente são apenas quadrados translúcidos que aparecem em lugares aleatórios da tela. As outras coisas são mais difíceis de explicar e ocorrem com menor frequência, mas acredito que tudo tenha o mesmo motivo.

 

Pesquisando nos fóruns gringos eu descobri que é muito comum esta placa apresentar estes problema e que geralmente ele é causado por a mesma vir com um overclock de fábrica que está muito próximo dos limites da capacidade do chip Tahiti. Portanto, pela alta potencia necessária e calor gerado, ela apresenta falhas na memória devido a algumas partes n serem devidamente refrigeradas, causado então os artefatos. Alguns também determinaram que isso começa depois de usar 1gb de memória de vídeo.

 

Alguém pode me dar uma sugestão do que fazer antes de eu enviar ela pra Saphire nos US?

 

Agradeço pela atenção.

 

Hardware

 

Gabinete Coolermaster HAF 922

Fonte Corsair 750HX

Placa mãe ASUS Crosshair Fórmula V

Processador AMD Phenom II X6 1100T

Cosair Hydro Cooler H80

Placa de Vídeo Radeon Saphire 280x Toxic

Memórias Corsair 2x4gb 1600 (rodando a 1333 por causa do processador)

Windows 8.1 64 Pro

Se faltou alguma coisa só pedir que eu edito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...