Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como copiar tudo de HD antigo para novo para troca de HD?


mariu

Posts recomendados

Tenho um pc com win98 nele e esta redondinho, mas vou trocar o hd e queria ele funcionanado exatamente do jeito que esta, com todos os programas instalados, tudinho.... Sera que se eu formatar o hd novo, deixar ele prontopra uso e copiar todos os aqruivos do hd antigo p/ o novo, o win98 vai funcionar corretamente???

Espero que tenham entendido!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se têm algum programa igual no win.. mas no linux têm um programa chamado partimage.., ele cria uma copia exata do hd e transforma em um arquivo .iso, depois é só usar este mesmo programa e extrair essa .iso no hd novo... fica perfeitinho!

Esperto ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mariu@02 jul 2004, 16:30

Tenho um pc com win98 nele e esta redondinho, mas vou trocar o hd e queria ele funcionanado exatamente do jeito que esta, com todos os programas instalados, tudinho.... Sera que se eu formatar o hd novo, deixar ele prontopra uso e copiar todos os aqruivos do hd antigo p/ o novo, o win98 vai funcionar corretamente???

Espero que tenham entendido!!

Obrigado!!!

aí mariu, beleza?

cara é possível sim..

eu por exemplo te3nho um hd padrão para que ue não fique horas e horas instalando o win98 depois o office, depois o anti-virus..e depois o ie6, e as atualizações...

consigo isso utilizando o norton ghost..o qual clona o disco que você quiser para outro disco..ou seja, ao final do processo, ele deixa o novo hd igualzinho ao que você tinha, com todos os programas, drivers, arquivos, etc...

só tome cuidado ao usá-lo para não inverter o hd fonte do hd origem...

é super-simples..

reduz para caramba o seu esforço..

é super ótimo...

se você não achar na net, posso mandar para você...

teh mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu não gosto de programas de clonagem de imagens. Prefiro usar as rotinas de backup nativo do sistema incluso no Windows.

Agora você perguntou se formatando o disco, reinstalando o Windows, deixando-o pronto para uso e copiando todos os arquivos para o novo disco pode funcionar... funcionar, funciona mas se é para fazer assim não é melhor aguardar a chegada do novo disco e proceder com a instalação já no novo disco? Assim só será preciso resgatar do antigo disco os arquivos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se é para fazer assim não é melhor aguardar a chegada do novo disco e proceder com a instalação já no novo disco? Assim só será preciso resgatar do antigo disco os arquivos pessoais.

então... é q o pc não é meu e queria ganhar muito tempo.... ainda mais porque o pc é lerdinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mariu@06 jul 2004, 14:40

mas se é para fazer assim não é melhor aguardar a chegada do novo disco e proceder com a instalação já no novo disco? Assim só será preciso resgatar do antigo disco os arquivos pessoais.

então... é q o pc não é meu e queria ganhar muito tempo.... ainda mais porque o pc é lerdinho!

Ah, bom. Neste caso... eu mantenho minha opinião sobre a clonagem de partições. Mas nada contra. Pode-se optar pela clonagem via Ghost ou através de cópia de arquivos de um disco para o outro. O que a galera sugerir na maioria, que no caso é o Norton Ghost.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...