Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir a porta do meu modem


Posts recomendados

 

Este modelo é um modem/router, e provavelmente está configurado como roteador. Portanto, você tem 2 roteadores em sua rede, motivo pelo qual não está conseguindo fazer o encaminhamento de portas. Se estiver usando a porta WAN do seu roteador, terá que fazer 2 encaminhamentos para funcionar: um no modem/router, que redirecionará determinada porta para o IP WAN do seu roteador e outro no seu roteador, que encaminhará da porta WAN dele para o IP específico na LAN que você quer. Percebeu agora por quê ter 2 equipamentos funcionando como roteador pode te gerar problemas?

Você tem 2 saídas:

 

1) Configurar o TD-8816 como bridge e fazer o encaminhamento de porta apenas no seu roteador. Veja como fazer isso na página 21 do manual do seu modem:

 

http://www.tp-link.com/Resources/document/TD-8816_V7_User_Guide.pdf

 

2) Usar uma das portas LAN do seu roteador ligado ao TD-8816, deixando o IP LAN dele (do seu roteador) na mesma sub-rede do TD-8816. Neste caso, o DHCP deve ficar desabilitado e o encaminhamento de porta será feito apenas no TD-8816, que seria o único a atuar como roteador.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...