Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateuslesouza

Não consigo abrir a porta do meu modem

Recommended Posts

Modelo é TP-Link TL-WR740N, esta configurado como router

Não amigo, este é o seu roteador. Preciso saber o modelo do seu modem, aquele que a operadora instalou em sua residência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Este modelo é um modem/router, e provavelmente está configurado como roteador. Portanto, você tem 2 roteadores em sua rede, motivo pelo qual não está conseguindo fazer o encaminhamento de portas. Se estiver usando a porta WAN do seu roteador, terá que fazer 2 encaminhamentos para funcionar: um no modem/router, que redirecionará determinada porta para o IP WAN do seu roteador e outro no seu roteador, que encaminhará da porta WAN dele para o IP específico na LAN que você quer. Percebeu agora por quê ter 2 equipamentos funcionando como roteador pode te gerar problemas?

Você tem 2 saídas:

 

1) Configurar o TD-8816 como bridge e fazer o encaminhamento de porta apenas no seu roteador. Veja como fazer isso na página 21 do manual do seu modem:

 

http://www.tp-link.com/Resources/document/TD-8816_V7_User_Guide.pdf

 

2) Usar uma das portas LAN do seu roteador ligado ao TD-8816, deixando o IP LAN dele (do seu roteador) na mesma sub-rede do TD-8816. Neste caso, o DHCP deve ficar desabilitado e o encaminhamento de porta será feito apenas no TD-8816, que seria o único a atuar como roteador.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×