Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Recentemente troquei de processador (de E7200 para Q9550). Usando o setfsb consegui deixar com um overclock estavel em 3,3ghz. Sei que é processador antigo também mas é o que minha placa mãe pode aceitar. Coloquei também um hd ssd. E agora estou pensando em trocar minha placa de video 9600gt por uma gtx 750 ti. Será q vale a pena trocar tendo em vista de essa gtx 750 ti custa uns 600 reais???? Sei que não adianta colocar uma placa de video boa demais que meu processador não vai dar conta. Mesmo sendo um processador antigo ele é muito bom mas não sei bem ao certo até que placa de video ele vai dar conta, até pensei numa gtx 760 mas fico meio na duvida ainda mais que terei de trocar a fonte também.

Também fiz um over na 9600gt, o meu modelo é o da ECS que tem o dissipador passivo (tipo uma grelha) e vem sem cooler mas eu coloquei um cooler de 12cm junto a grelha e deu uma melhorada otima nas temperaturas da placa de video, diminuindo em 20 graus.

Configuração PC:

Placa mãe: dp35dp

Processador: Q9550 c/ over 3,3ghz

8gb ram ddr2

placa de video 9600gt

HD ssd kingston v300 120gb

HD sata 2 320gb

fonte 400w c3tech

Sera que compensa trocar de placa de video e a gtx 750 ti seria uma boa pedida ou teria outra mais recomendada???

Postado

Olá!

Recentemente troquei de processador (de E7200 para Q9550). Usando o setfsb consegui deixar com um overclock estavel em 3,3ghz. Sei que é processador antigo também mas é o que minha placa mãe pode aceitar. Coloquei também um hd ssd. E agora estou pensando em trocar minha placa de video 9600gt por uma gtx 750 ti. Será q vale a pena trocar tendo em vista de essa gtx 750 ti custa uns 600 reais???? Sei que não adianta colocar uma placa de video boa demais que meu processador não vai dar conta. Mesmo sendo um processador antigo ele é muito bom mas não sei bem ao certo até que placa de video ele vai dar conta, até pensei numa gtx 760 mas fico meio na duvida ainda mais que terei de trocar a fonte também.

Também fiz um over na 9600gt, o meu modelo é o da ECS que tem o dissipador passivo (tipo uma grelha) e vem sem cooler mas eu coloquei um cooler de 12cm junto a grelha e deu uma melhorada otima nas temperaturas da placa de video, diminuindo em 20 graus.

Configuração PC:

Placa mãe: dp35dp

Processador: Q9550 c/ over 3,3ghz

8gb ram ddr2

placa de video 9600gt

HD ssd kingston v300 120gb

HD sata 2 320gb

fonte 400w c3tech

Sera que compensa trocar de placa de video e a gtx 750 ti seria uma boa pedida ou teria outra mais recomendada???

Primeira coisa a fazer é comprar uma fonte de qualidade. Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430w.

O SSD que você comprou é horroroso. Picareta, na verdade. Recomendo fortemente que você devolva ele e troque por outro. Para recomendações de SSD's de qualidade, dê um pulo na área de Armazenamento aqui do fórum, no tópico "Guia de compras de SSD's.

Quanto à placa de vídeo, não existe nenhum impedimento (além da sua fonte) de você comprar, por exemplo, a GX 760. A única coisa que pode acontecer é um pouco de gargalo, porém, quando você trocar o processador mais pra frente, não haverá mais problemas.

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!